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Vida em inimigo?

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Vida em inimigo? Empty Vida em inimigo?

Mensagem por Slipknot Dom 17 Out 2010, 22:07

Queria saber como colocar vida no inimigo e quando o tiro colidir a vida diminuir e destruir o inimigo quando chegar a 0
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Fuzenrad Dom 17 Out 2010, 22:25

Basicamente é trabalhar com variáveis. No evento Create, você indica:

Código:
vida_inimigo=100

No evento de colisão com o tiro, ou com algo que diminua a vida do inimigo, como fogo, espinhos etc, você coloca:

Código:
vida_inimigo-=15
//ou algum valor que queira atribuir

E finalmente no step:

Código:
if vida_inimigo<=0
instance_destroy()
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Slipknot Dom 17 Out 2010, 22:53

FUncionou mas e no player queria colocar uma mini HUD na cabeça dele e quando ele colidisse como inimigo perdia -1
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Super Games Seg 18 Out 2010, 09:09

Pelo que vim você pode tentar fazer o códico do Fuzenrad mudando para o perssonagem o codico, caso não conseguir vou ver se faço uma engine.


Espero ter ajudado...
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 09:41

Sim eu pensei nisso mas fiquei em duvida na hora do if vida_inimigo<=0
instance_destroy() queria por pro jogo dar restart.
No boss eu coloquei instance_create( alguma cisa aki que nao lembro ) ele andava criando o negocio
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por CLS Seg 18 Out 2010, 09:53

Slipknot escreveu:Sim eu pensei nisso mas fiquei em duvida na hora do if vida_inimigo<=0
instance_destroy() queria por pro jogo dar restart.
No boss eu coloquei instance_create( alguma cisa aki que nao lembro ) ele andava criando o negocio

É só trocar o instance_destroy() por game_restart().
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Seg 18 Out 2010, 09:54

vc quer que o player morra coloque isso na colisão com o inimigo
Código:
instance_destroy() live =-1 and  room_restart//se colidir com o imigo as vidas vão perder 1 e recomeçar a sala
if lives=0{room=show_score}//se as vidas forem 0 ir pra show de score
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 09:55

A vida é a health bar E testei do CLS funciono
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Seg 18 Out 2010, 10:02

ata é so fazer isso mesmo enves de colocar instance_destroy room_restart
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 10:03

Valeu mas o que nao ta dando certo é o instance_create pois fiz assim adicionei o instance_create (Obj_chave) neste codigo
Código:
if vida_inimigo<=0
instance_destroy()
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Vida em inimigo? Empty Re: Vida em inimigo?

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Seg 18 Out 2010, 10:11

vc quer colocar para que quando o imigo morrar ele libere uma cave faz assim

primeiro você estabelece uma vida para o inimigo e na colisão com o player em modo de ataque coloque
Código:
if health <=0 instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_chave)
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Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 10:18

Cara nem deu ele anda criando a chave
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Seg 18 Out 2010, 10:20

desculpa erro meu
coloca assim no evento destroy
Código:
instance_create(x,y,obj_chave)
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Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 10:25

Inimigo nem ta morrendo coloquei 10 de vida nele a bala tira 2 e ele nem morre no inimigo que cria a chave
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Seg 18 Out 2010, 10:28

achei um tutu q pode te ajudar melhor q eu falando tudo resumido
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-9-bater-em-voce-ate-voce-morrer-t2287.htm
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Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 10:30

Mano é o INIMIGO que nao morre
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Mensagem por CLS Seg 18 Out 2010, 10:33

Se você usou a variável health para a vida do obj_player não pode usá-la para o inimigo.
Se você usou uma variável distinta desta,use-a para determinar o valor da vida do inimigo,veja um exemplo:

Código:
if inimigo_vida <=0
{
instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_chave)
}

Onde inimigo_vida é o nome da variável do inimigo.
Bom,espero que funcione! Happy
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Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 10:34

Nem fiz assim fiz como o fuzenrad me falou mas antes tava morrendo agora nem morre mais
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Mensagem por CLS Seg 18 Out 2010, 10:37

Então troque a variável que ele utilizou pela que você uso para a vida do inimigo.
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Mensagem por Slipknot Seg 18 Out 2010, 10:38

Depois tento que agora estou ocupado
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