Vida do inimigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] em Ter 20 Abr 2010, 19:46

Olá
Como faço pra quando a vida do inimigo acabar nao destroir os outros objetos iguais
a ele
Me ajudem por favor
VLW

Joao[MGT]

Número de Mensagens : 75
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Rod em Ter 20 Abr 2010, 19:57

vc podia fazer um objeto pra cada vilão na room, mas essa eh só uma sujestão fulera... pode ser que alguém saiba uma bem melhor Smile

Rod

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/04/2010
Notas recebidas : B
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] em Ter 20 Abr 2010, 20:15

Obrigado pela sugestão
So q sao mais de um inimigo pra cada ROOM e quando eu mato um todos somem

Joao[MGT]

Número de Mensagens : 75
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Rod em Ter 20 Abr 2010, 20:25

bem... eu disse q era fulera...

Rod

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/04/2010
Notas recebidas : B
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Denis Lemos em Ter 20 Abr 2010, 20:53

Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] em Ter 20 Abr 2010, 20:57

Denis Lemos escreveu:Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!

Na verdade nao
eu botei no objeto mesmo
e o pior e q eu ainda nao aprendi os CODES
To no drag and drop XD
__________Edit________
Mas nao tem problema
pode ser CODE tambem
depois eu do uma estudada

Joao[MGT]

Número de Mensagens : 75
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Denis Lemos em Ter 20 Abr 2010, 21:03

Então você está usando uma variável global para a vida dele, deixe ela como local, pois se a variável for global, seu valor será igual para todas as instâncias, daí quando chegar à zero vai destruir todos eles, sendo "local" o seu valor vai ser alterado somente para a instância que for alterada a vida e não para todas !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por KinKing em Ter 20 Abr 2010, 21:21

Por favor elabore o que você está tentando fazer. É uma colisão de um "tiro" no objeto? O objeto tenta "desaparecer" quando sua vida está abaixo de 0? Ou o quê.

KinKing

Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://felipejoys.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] em Ter 20 Abr 2010, 21:28

quando a vida de um chega a 0 todos sao destruido
ate quando a vida do player chega a 0 todos os inimigos sao destruidos

Joao[MGT]

Número de Mensagens : 75
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por KinKing em Ter 20 Abr 2010, 22:45

O problema então é exatamente o que o Denis Lemos estava te falando...

A variável "health" é global, se um objeto perder -10 de "health" TODOS os outros também vão perder. Melhor você criar uma variável hp ao invés de health, que não é pré-definida do GM, e vai funcionar direitinho...

KinKing

Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://felipejoys.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por lucas mendes em Ter 20 Abr 2010, 23:04

cria uma variavel no create do inimigo:
Código:
vida=5
no step:
Código:
if vida<0{instance_destroy()}
na colisao com o objeto q irá tirar a vida:
Código:
vida-=1
Vlw

espero ter ajudado

lucas mendes

Número de Mensagens : 416
Idade : 21
Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] em Qua 21 Abr 2010, 00:23

VLW cara
muito obrigado

Joao[MGT]

Número de Mensagens : 75
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por dd123 em Qua 21 Abr 2010, 01:43

A Princípio Vlw...
[Duvida]
Eu queria saber se no comando de colisão, o código pode ficar:
Código:
vida-=1~2
Isso seria no caso pra fazer um rate damage (Se funcionar)....
[Pedido]
Alguem sabe como colocar a vida perdida pelo monstro em cima dele? tipo ragnarok...

Desde já obrigado =)

dd123

Número de Mensagens : 126
Idade : 21
Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por guiagge em Qua 21 Abr 2010, 08:59

Você podia colocar assim:
Código:
vida -= 3-random(2)

Quanto à vida, eu acho que você podia criar um objeto que mostre o dano que ele recebeu no evento draw, usando texto, fazer este objeto se movimentar um pouco pra cima e depois de um tempo, destrui-lo.

EDIT: fiz uma engine que pode resolver esses seus problemas. Aqui vai o link: http://www.4shared.com/file/53SCsALG/engine_de_dano.html

guiagge

Número de Mensagens : 90
Idade : 21
Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por dd123 em Qua 21 Abr 2010, 14:06

Guiagge vlw ai!!!!!
sua engine funciona perfeitamente, logo logo vou passar pro meu projeto!

dd123

Número de Mensagens : 126
Idade : 21
Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : -7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Joao[MGT] em Qua 21 Abr 2010, 14:34

muito obrigado aew pessoal
vcs me ajudaram muito
vcs sao fera

Joao[MGT]

Número de Mensagens : 75
Idade : 24
Data de inscrição : 01/03/2010
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por bee50cent em Qua 28 Abr 2010, 22:03

rod idéia fulera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to chorand aqui so de rir

bee50cent

Número de Mensagens : 68
Idade : 25
Data de inscrição : 03/02/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida do inimigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:58


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum