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Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 19:46
Olá
Como faço pra quando a vida do inimigo acabar nao destroir os outros objetos iguais
a ele
Me ajudem por favor
VLW
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 19:57
vc podia fazer um objeto pra cada vilão na room, mas essa eh só uma sujestão fulera... pode ser que alguém saiba uma bem melhor Smile
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 20:15
Obrigado pela sugestão
So q sao mais de um inimigo pra cada ROOM e quando eu mato um todos somem
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 20:25
bem... eu disse q era fulera...
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 20:53
Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 20:57
Denis Lemos escreveu:Como que você está fazendo para destruir esse objeto ??? Acho que você está fazendo isso por meio de outro objeto, o melhor seria colocar os códigos de destruir no próprio objeto em questão, sendo assim só a instância dele é destruída e não o objeto !
Mostre aí como está a parte do código que destroi ele !!!

Na verdade nao
eu botei no objeto mesmo
e o pior e q eu ainda nao aprendi os CODES
To no drag and drop XD
__________Edit________
Mas nao tem problema
pode ser CODE tambem
depois eu do uma estudada
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 21:03
Então você está usando uma variável global para a vida dele, deixe ela como local, pois se a variável for global, seu valor será igual para todas as instâncias, daí quando chegar à zero vai destruir todos eles, sendo "local" o seu valor vai ser alterado somente para a instância que for alterada a vida e não para todas !
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 21:21
Por favor elabore o que você está tentando fazer. É uma colisão de um "tiro" no objeto? O objeto tenta "desaparecer" quando sua vida está abaixo de 0? Ou o quê.
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 21:28
quando a vida de um chega a 0 todos sao destruido
ate quando a vida do player chega a 0 todos os inimigos sao destruidos
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 22:45
O problema então é exatamente o que o Denis Lemos estava te falando...

A variável "health" é global, se um objeto perder -10 de "health" TODOS os outros também vão perder. Melhor você criar uma variável hp ao invés de health, que não é pré-definida do GM, e vai funcionar direitinho...
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Re: Vida do inimigo

em Ter 20 Abr 2010, 23:04
cria uma variavel no create do inimigo:
Código:
vida=5
no step:
Código:
if vida<0{instance_destroy()}
na colisao com o objeto q irá tirar a vida:
Código:
vida-=1
Vlw

espero ter ajudado
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Re: Vida do inimigo

em Qua 21 Abr 2010, 00:23
VLW cara
muito obrigado
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Re: Vida do inimigo

em Qua 21 Abr 2010, 01:43
A Princípio Vlw...
[Duvida]
Eu queria saber se no comando de colisão, o código pode ficar:
Código:
vida-=1~2
Isso seria no caso pra fazer um rate damage (Se funcionar)....
[Pedido]
Alguem sabe como colocar a vida perdida pelo monstro em cima dele? tipo ragnarok...

Desde já obrigado =)
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Re: Vida do inimigo

em Qua 21 Abr 2010, 08:59
Você podia colocar assim:
Código:
vida -= 3-random(2)

Quanto à vida, eu acho que você podia criar um objeto que mostre o dano que ele recebeu no evento draw, usando texto, fazer este objeto se movimentar um pouco pra cima e depois de um tempo, destrui-lo.

EDIT: fiz uma engine que pode resolver esses seus problemas. Aqui vai o link: 4shared.com/file/53SCsALG/engine_de_dano.html
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Re: Vida do inimigo

em Qua 21 Abr 2010, 14:06
Guiagge vlw ai!!!!!
sua engine funciona perfeitamente, logo logo vou passar pro meu projeto!
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Re: Vida do inimigo

em Qua 21 Abr 2010, 14:34
muito obrigado aew pessoal
vcs me ajudaram muito
vcs sao fera
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Re: Vida do inimigo

em Qua 28 Abr 2010, 22:03
rod idéia fulera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to chorand aqui so de rir
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