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[Resolvido] Ajuda com codigo tiro
3 participantes
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[Resolvido] Ajuda com codigo tiro
Ola Galera, queria saber como mudar este codigo(apenas mudar) para que quando apertar r ele atire(so quero mudar o vk_space)
- Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object0)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object0)}
}
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Re: [Resolvido] Ajuda com codigo tiro
No lugar Você coloca.
if (keyboard_check_pressed(ord("R")))
Espero ter ajudado.
if (keyboard_check_pressed(ord("R")))
Espero ter ajudado.
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Re: [Resolvido] Ajuda com codigo tiro
deu certo vlw fechem o topico
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Re: [Resolvido] Ajuda com codigo tiro
Só completando a resposta, a função keyboard_check lê os valores que representam um determinado character, no caso o 'R' é o número 82 em ASCI, então tanto faz usar:
keyboard_check_pressed(ord('R'))
ou
keyboard_check_pressed(82)
As funções vk_enter, vk_left, v_shift, são variáveis que contém um número, ao serem lidos pelo keyboard_check executam a ação.
É possível também fazer o inverso (achar o character apartir do número que ele representa em ASCI), é só usar a função:
chr(num)
No seu caso: chr(82) vai retornar uma string (texto) contendo a letra 'R'.
Tópico trancado.
keyboard_check_pressed(ord('R'))
ou
keyboard_check_pressed(82)
As funções vk_enter, vk_left, v_shift, são variáveis que contém um número, ao serem lidos pelo keyboard_check executam a ação.
É possível também fazer o inverso (achar o character apartir do número que ele representa em ASCI), é só usar a função:
chr(num)
No seu caso: chr(82) vai retornar uma string (texto) contendo a letra 'R'.
Tópico trancado.
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