Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Willy, Zero.

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido] Ajuda com codigo tiro

em Qua 13 Out 2010, 19:45
Ola Galera, queria saber como mudar este codigo(apenas mudar) para que quando apertar r ele atire(so quero mudar o vk_space)

Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object0)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object0)}
}
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Ajuda com codigo tiro

em Qua 13 Out 2010, 19:58
No lugar Você coloca.

if (keyboard_check_pressed(ord("R")))

Espero ter ajudado.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Ajuda com codigo tiro

em Qua 13 Out 2010, 20:04
deu certo vlw fechem o topico
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Número de Mensagens : 1027
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Ajuda com codigo tiro

em Qua 13 Out 2010, 20:15
Só completando a resposta, a função keyboard_check lê os valores que representam um determinado character, no caso o 'R' é o número 82 em ASCI, então tanto faz usar:

keyboard_check_pressed(ord('R'))
ou
keyboard_check_pressed(82)

As funções vk_enter, vk_left, v_shift, são variáveis que contém um número, ao serem lidos pelo keyboard_check executam a ação.

É possível também fazer o inverso (achar o character apartir do número que ele representa em ASCI), é só usar a função:

chr(num)

No seu caso: chr(82) vai retornar uma string (texto) contendo a letra 'R'.

Tópico trancado.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum