GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

+2
vitor_liminha123
itarodrigo
6 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por itarodrigo Qua 29 Set 2010, 23:23

Nome: Cronometro com milissegundos
Descrição: Cronometro com minuto, segundo e milesimo
Nível de dificuldade: mediano, avançado
Requerimentos: 8 - Pro/Lite
Desenvolvimento:

Procurei bastante tempo por uma engine de cronometro para criar um jogo de corrida, mas só achei com hora, minuto e segundo.

Resolvi criar uma e vou compartilhar com voces.

Crie um objeto que irei chamar de obj_cronometro, nele crie um evento CREATE com o seguinte codigo:
Código:

globalvar
inicia, volta, minuto, segundo, milesimo, tempojogo;

global.inicia = false;

Crien um evento STEP com o seguinte codigo:
Código:

if global.inicia = true
{

global.volta = current_time - global.tempojogo;

if global.milesimo < 999 {
global.milesimo = current_time - global.tempojogo;
}
else {
global.tempojogo = current_time;
global.segundo += 1;
global.milesimo = 0;
}

if global.segundo > 59 {
global.segundo = 0;
global.minuto += 1;
}
}

crie tambem um evento DRAW com o seguinte codigo:
Código:

draw_text(10,10,string(scr_arruma_tempo(global.minuto,false)) + ":" + string(scr_arruma_tempo(global.segundo,false)) + ":" + string(scr_arruma_tempo(global.milesimo,true)));

finalizamos o componente obj_cronometro

crie um novo objeto chamado obj_inicia_volta, ele irá ativar a contagem, no evento CREATE escreva o seguinte codigo:
Código:

if global.inicia == true
    {
    global.inicia = false;
    }
    else
    {
    global.inicia = true;
    global.tempo = 0;
    global.milesimo = 0;
    global.segundo = 0;
    global.minuto = 0;
    global.tempojogo = current_time;
    }

finalizamos o obj_inicia_volta

por ultimo, crie um script chamado scr_arruma_tempo com o seguinte codigo:
Código:

if argument1 = false
{
    if argument0 < 10
    {
    return "0" + string(argument0);
    }
    if argument0 > 9
    {
    return string(argument0);
    }
    else
    {
    return "00";
    }
}
else
{
    if argument0 < 10
    {
    return "00" + string(argument0);
    }
    if argument0 < 100
    {
    return "0" + string(argument0);
    }
    else
    {
    return string_copy(string(argument0),1,3);
    }
}

crie uma room e coloque os dois objetos dentro dela.
atenção: primeiro coloque o obj_cronometro, pois ele quem inicia as variaveis necessarias para fazer o sistema funcionar. depois inclua um obj_inicia_volta. coloque apenas um objeto de cada

dica: voce pode criar dois objetos, um para iniciar a volta e outro para parar usando a variavel global.inicia

agora teste o jogo.

qualquer duvida, estamos aí.


Última edição por itarodrigo em Qua 29 Set 2010, 23:50, editado 1 vez(es)
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por vitor_liminha123 Qua 29 Set 2010, 23:30

Hum, é complicado, mas é bem útil.
Muito legal o tuto, mas tenta dar uma explicadinha melhor.
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por itarodrigo Qua 29 Set 2010, 23:49

fica mais facil pra mim, se voce tiver alguma duvida e perguntar, rrsrs.

abraço.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por Super Games Qui 30 Set 2010, 08:24

Bem utei seu tutorial amigo! Apesar de eu ja saber isso conserteza tem gente que não sabe, entam vai ajudar bastante. Continue assim Happy

Até!
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por gaaby Qua 27 Jun 2012, 22:55

funcionou ok o/
mas sabe como posso deixar a fonte branca e em negrito?
é que meu cenário é escuro ><
se souber tbm como mostrar a contagem final no game over fico grata
gaaby
gaaby

Data de inscrição : 02/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://meatballflying.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por Super Maker Qua 27 Jun 2012, 23:16

Pra fonte ficar branca, acima da linha do texto deixa essa:
Código:
draw_set_color(c_white);
Coloque a var do tempo dentro do laço do game play, pra ela processar só na hora do jogo. E quando for usar pra mostrar em uma tela de resultado usa uma linha como essa:
Código:
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(tempo));
Pra ficar em negrito, marca a caixa negrito na propriedade de edicão de fontes.
***Editado***
Eu quero apagar essa minha postagem, pois deixei uma identica em outro tópico.
Não vejo o botão de deletar aqui, então peço que alguém que tenha esse poder faça isso por mim.
Obrigado!
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por marllon ramos Sex 08 Nov 2013, 21:27

Mt bom tutorial!... será mt útil no meu joguinho. Laughing 
marllon ramos
marllon ramos

Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Cronometro com milissegundos Empty Re: [TUTORIAL] Cronometro com milissegundos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos