diferença no tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

diferença no tiro

Mensagem por GuiEdu em Dom 19 Set 2010, 15:48

pessoal, eu tô com um problema que eu num sei se tem jeito...
Assim, oha essa img:


O player da esquerda tá no chão e o da direita está em queda. Percebam que tem uma diferença naquele obj laranja que representa a explosão ao atirar. Pois bem, a pergunta é: tem alguma maneira de fazer com que isso saia sempre da ponta da arma mesmo ele estando em queda?
assim, eu usei instance_create(x"tanto",y"tanto",obj_efeito) para criar ele na hora de atirar.
Gostaria de saber tbm se tem algo haver com relative...
obrigado =)

GuiEdu

Número de Mensagens : 505
Idade : 23
Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: diferença no tiro

Mensagem por peixoto em Dom 19 Set 2010, 15:59

bom eu tive uma duvida parecida so que era para os lados

tente trocar isto por

creat
Código:
direcao = 0


no evento step

Código:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
    if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
    if keyboard_check_pressed(vk_space)
    {
    if direcao = 0 {instance_create(x,y,tiro_direita)}
    if direcao = 1 {instance_create(x,y,tiro_esquerda)}
    }

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Idade : 21
Data de inscrição : 14/02/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: diferença no tiro

Mensagem por fonetico em Dom 19 Set 2010, 16:28

peixoto escreveu:bom eu tive uma duvida parecida so que era para os lados

tente trocar isto por

creat
Código:
direcao = 0


no evento step

Código:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
    if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
    if keyboard_check_pressed(vk_space)
    {
    if direcao = 0 {instance_create(x,y,tiro_direita)}
    if direcao = 1 {instance_create(x,y,tiro_esquerda)}
    }

Esse código não funcionaria peixoto. O problema dele é a posição do tiro e não sua direção.

Agora Gui, acredito que você usa duas sprites separadas, uma dele pulando e outra dele andando correto? Se sim, é só definir nas propriedades dos sprites, a orign da sprite sempre na ponta da arma. Caso contrário, você terá que criar uma variável onde checará se ele estará pulando ou não, e mudar a posição do efeito conforme necessário.

Qualquer dúvida à respeito do que falei, poste.

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: diferença no tiro

Mensagem por GuiEdu em Dom 19 Set 2010, 17:30

Sim, estou usando duas sprites como vc falou, vou testar, ja dou edit =)
EDIT:
Vixi cara, axo que vou deixar assim, axo q vai dar mais trabalho do que eu imaginava pq tipow, tem a hora que ele sobe ( fica mais para baixo ) e a hora que ele cai ( mais para cima ) eu pensava que tinha uma função sabe, tipo aquele negócio de relative... e ainda se eu for criar uma variável, vou ter que comparar com a vspeed e tals Rolling Eyes
eu tentei mudar a origin do sprite, mas a movimentação fica fora...
Se vc tiver uma outra ideia me de uma luz What a Face ah, se eu entendi erado sua ideia poderia explicar melhor?
obrigadão Happy

GuiEdu

Número de Mensagens : 505
Idade : 23
Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: diferença no tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:47


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum