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diferença no tiro

em Dom 19 Set 2010, 15:48
pessoal, eu tô com um problema que eu num sei se tem jeito...
Assim, oha essa img:


O player da esquerda tá no chão e o da direita está em queda. Percebam que tem uma diferença naquele obj laranja que representa a explosão ao atirar. Pois bem, a pergunta é: tem alguma maneira de fazer com que isso saia sempre da ponta da arma mesmo ele estando em queda?
assim, eu usei instance_create(x"tanto",y"tanto",obj_efeito) para criar ele na hora de atirar.
Gostaria de saber tbm se tem algo haver com relative...
obrigado =)
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Re: diferença no tiro

em Dom 19 Set 2010, 15:59
bom eu tive uma duvida parecida so que era para os lados

tente trocar isto por

creat
Código:
direcao = 0


no evento step

Código:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
    if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
    if keyboard_check_pressed(vk_space)
    {
    if direcao = 0 {instance_create(x,y,tiro_direita)}
    if direcao = 1 {instance_create(x,y,tiro_esquerda)}
    }
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Re: diferença no tiro

em Dom 19 Set 2010, 16:28
peixoto escreveu:bom eu tive uma duvida parecida so que era para os lados

tente trocar isto por

creat
Código:
direcao = 0


no evento step

Código:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
    if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
    if keyboard_check_pressed(vk_space)
    {
    if direcao = 0 {instance_create(x,y,tiro_direita)}
    if direcao = 1 {instance_create(x,y,tiro_esquerda)}
    }

Esse código não funcionaria peixoto. O problema dele é a posição do tiro e não sua direção.

Agora Gui, acredito que você usa duas sprites separadas, uma dele pulando e outra dele andando correto? Se sim, é só definir nas propriedades dos sprites, a orign da sprite sempre na ponta da arma. Caso contrário, você terá que criar uma variável onde checará se ele estará pulando ou não, e mudar a posição do efeito conforme necessário.

Qualquer dúvida à respeito do que falei, poste.
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Re: diferença no tiro

em Dom 19 Set 2010, 17:30
Sim, estou usando duas sprites como vc falou, vou testar, ja dou edit =)
EDIT:
Vixi cara, axo que vou deixar assim, axo q vai dar mais trabalho do que eu imaginava pq tipow, tem a hora que ele sobe ( fica mais para baixo ) e a hora que ele cai ( mais para cima ) eu pensava que tinha uma função sabe, tipo aquele negócio de relative... e ainda se eu for criar uma variável, vou ter que comparar com a vspeed e tals Rolling Eyes
eu tentei mudar a origin do sprite, mas a movimentação fica fora...
Se vc tiver uma outra ideia me de uma luz What a Face ah, se eu entendi erado sua ideia poderia explicar melhor?
obrigadão Happy
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