Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Número de Mensagens : 564
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Qual a diferença do GMS para o GM 8

em Sex 04 Jan 2013, 10:21
e ai pessoal do forum Very Happy , eu gostaria de saber qual é a diferença entre o Game Maker Studio e o Game Maker 8 Pro, eu sei que o studio pode converter o jogo para outro formatos, mas tipo na linguagem de programação muda alguma coisa ????, principalmente na versao lite?
Obrigado a atenção Very Happy
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 13/10/2011
Número de Mensagens : 106
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://bigleafeater.tumblr.com/

Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

em Sex 04 Jan 2013, 11:48
Não muda muito não. Na verdade, o Game maker studio tem algumas "Funções obsoletas" (Como uma chamada execute_script) Onde estas não podem ser mais utilizadas.

Fora isto ele tem todo um sistema de física integrado, o que adiciona muito na biblioteca de GML.


Acho que é só isto mesmo.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 29

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

em Sex 04 Jan 2013, 11:57
Algo que pode se chamar de grande diferença é o fato de no GMS ter um sistema de física integrado, outra melhoria é que no GMS da pra colocar seus arquivos externos direto no próprio executável, dll, gráficos 3d, etc...

Da uma olhada nesta imagem e veja algumas das novas opções.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

em Sex 04 Jan 2013, 12:12
outra melhoria é que no GMS da pra colocar seus arquivos externos direto no próprio executável, dll, gráficos 3d, etc...
Isso Tambem dá para Fazer no 8, é o included_files.

Por Enquanto Não Penso em Mudar para o Studio, tenho o 8, e mesmo que tivesse Dinheiro, ou senão fosse pegar a versão desbloqueada, não iria querer no Momento, Até quero Fazer jogos para Mobile, mas isto depois, e Vejo que o GameMaker Stuidio Diversas Funções boas Foram Tiradas, por isso não Gostei. As que sei:
variable_set...
screen_ redraw/refresh
EXECUTE_CODE - esta função é Muito Importante para possibilitar a Criação dentro do Jogo, poderia ser Substituível por execute_script, Mas também Removeram esta!!!
execute_script

o que vi que há de Bom é esse Sistema de Física, mas não sei se Funciona bem.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Número de Mensagens : 635
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

em Sex 04 Jan 2013, 12:24
@theguitarmester escreveu:o que vi que há de Bom é esse Sistema de Física, mas não sei se Funciona bem.
Viu o jogo que fiz com o cascavelo ? O Merry Christmas Aquaplay.
Então, ele usa a física do GMS, posso dizer que ela funciona muito bem Very Happy

Para compensar as varias e varias funções obsoletas, varias outras foram criadas.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Número de Mensagens : 564
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Qual a diferença do GMS para o GM 8

em Sex 04 Jan 2013, 13:14
vlw gente por matar essa curiosidade Very Happy, eu ja tinha notado que dava para definir a mascara da fisica no objeto, no GMS, mas no mais nao muda muito, então vou continuar com meu gm 8 pro Very Happy, brigadão
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum