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Tutorial Especial- Guitar Hero

em Ter 07 Set 2010, 13:52

Como voce pode ver hoje vamos criar um jogo de guitar hero!!!!
ingredientes:
sprites:
spr_green//Sera a nota verde
spr_red///Sera a nota vermelha
spr_yellow//Sera a nota amarela
spr_blue//Sera a nota azul
spr_colisionline//Sera a parte onde voce executa as notas
spr_explosion//Sera a explosao quando voce acertar a nota.
Como Fazer
Primeiro crie um script, nomeie de scr_notas_win coloque o seguinte codigo:

{
instance_destroy()//destroi a nota se acertar
instance_create (x,y,obj_explosion)// e cria uma esplosao
score+=10// recebe + 10 no score
}

Agora vamos criar alguns objetos:
obj_green//ponha o sprite spr_green
obj_red//ponha o sprite spr_red
obj_yellow//ponha o sprite spr_yellow
obj_blue//ponha o sprite spr_blue
obj_collisionline//ponha o spr_collisionline
obj_explosion//ponha o spr_explosion
No objeto obj_green adicione um evento create e coloque o seguinte codigo:

vspeed = 7

Agora adicone um evento key_press>digits>1. Na barra lateral clique control e adicione check collision coloque esse valores:
x:0
y:0
relative

Adicione no mesmo evento adione o script scr_notas_win e faça esses procedimentos em todos objetos notas, so que mude a tecla do keyboard.
Agora va no obj_collisionline e adicione um evento create, e na aba lateral main2 adicione um Set Alarm com os seguintes valores:
number of step: 300
in alarm no: Alarm 0

Adicione um evento Alarm0 e na aba lateral main2 Restart Game.Coloque a opçao solid e saia desse objeto.
Va no objeto obj_explosion e adicone um evento Animation End e coloque o seguinte codigo:

instance_destroy()

vamos deixar os objetos de lado e vamos criar Time Lines crie:
tml_song1green//notas verdes
tml_song1red//notas vermelhas
tml_song1yellow//notas amarelas
tml_song1blue//notas azuis
Nesse Time Lines coloque varios steps de quanto que voce quiser mas coloque valores diferentes, porque sera o momento que aparecera as notas. Em cada step voce coloca o Create Instance e o objeto das notas. Ex tml_song1green>step 20> Create Instance obj_green.
Vamos adicionar mais objetos agora sem colocar nenhum sprite.
obj_greencreator
obj_redcreator
obj_yellowcreator
obj_bluecreator

Nesses objetos adicione Set Time Line e em cada um coloque seus Time Line respectivos.
obj_greencreator>tml_song1green
obj_redcreator>tml_song1red
obj_yellowcreator>tml_song1yellow
obj_bluecreator>tml_song1blue
e na parte do position coloque 0.
Agora esta tudo pronto.
Coloque o obj_collision e coloque os objetos creator em cima do obj_collision na room e teste.
Por Que esse tutorial e especial?
Porque esse tutorial e o 50 entao que quer dizer que sou agora ocasional!!!


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Comente!!! engine: Download


Última edição por fenanco em Qua 08 Set 2010, 14:31, editado 3 vez(es)
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Ter 07 Set 2010, 14:11
Cara ta bem explicado mesmo,mais...acho que você devia explicar como colocar para as notas "nascerem" aleatoriamente.
Parabéns pelo titulo de ocasional,mesmo que isso não mude nada.


Salathiel no time line e onde mostra quando saira a nota, assim sendo mais modelavel quando voce colocar a musica
Sei...mais...criando aleatoriamente e bem melhor.XD
(vai ser difícil mudar minha opinião XD)


Última edição por Salathiel em Ter 07 Set 2010, 14:38, editado 1 vez(es)
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Ter 07 Set 2010, 14:35
@Salathiel escreveu:Cara ta bem explicado mesmo,mais...acho que você devia explicar como colocar para as notas "nascerem" aleatoriamente.
Parabéns pelo titulo de ocasional,mesmo que isso não mude nada.
Salathiel no time line e onde mostra quando saira a nota, assim sendo mais modelavel quando voce colocar a musica
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Ter 07 Set 2010, 17:32
Amigo, seu tutorial está super bem explicado!
Isso faz que as pessoas entemdem os codicos.
Continue assim fenanco.
E Parabens por mudar de rank...xD
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Ter 07 Set 2010, 18:59
o tutorial ta bem espricado
o unico problema de fazer jogos assim e caucular o tempo exato para a
nota aparecer em ritmo com as notas da musica
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Ter 07 Set 2010, 19:03
Iria ser interessante se fosse possível sincronizar notas das músicas em midi com a engine do game maker, hehe
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Ter 07 Set 2010, 19:06
@Super Games escreveu:Amigo, seu tutorial está super bem explicado!
Isso faz que as pessoas entemdem os codicos.
Continue assim fenanco.
E Parabens por mudar de rank...xD
Obrigado afro

@kraptus escreveu:o tutorial ta bem espricado
o unico problema de fazer jogos assim e caucular o tempo exato para a
nota aparecer em ritmo com as notas da musica
Vedade e muiito dificil
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Qua 08 Set 2010, 11:32
Parabens, tutorial muito bom!!! Very Happy
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Sab 03 Mar 2012, 21:46
o LINK da ENGINE não funcionou.
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Dom 04 Mar 2012, 00:08
@theguitarmester escreveu:o LINK da ENGINE não funcionou.

se voce seguir o tuto corretamente conseguirá criar uma engine igualzinha, essa seria somente para checagem, mas se voce seguiu tudo nao há necessidade
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero

em Sab 17 Mar 2012, 18:13
Ahm,GOSTOU Zekinha??????

isso era pra mim,

kkkk
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