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como criar uma rotação

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Mensagem por fokao Dom 28 Set 2008, 03:49

eu quero saber como posso fazer uma rotação com aceleracão e desaceleracão
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Mensagem por RKNF1995 Dom 28 Set 2008, 13:11

vc quer fazer um jogo de carro com movimento 360 graus?????
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Mensagem por fokao Dom 28 Set 2008, 13:18

Sim, e com Top Down Shooter tbm!
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Mensagem por Froidz Dom 28 Set 2008, 13:24

no Programmer você só tem que digitar mov_nave_simples(item1,0.2,4,0.5) xD

zuera,
digite o seguinte código no evento step:

Código:
friction=0.2
image_angle=direction

if keyboard_check(vk_right)
{
direction-=4
}

if keyboard_check(vk_left)
{
direction+=4
}

if keyboard_check(vk_up)
{
speed+=0.5
}

if keyboard_check(vk_down)
{
if speed>0
{
speed-=5
}
}

O código está sem comentários pois estou com pressa..
ah, este eh o código usado para o movimento simples de nave do Programmer ^^
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Mensagem por Kabeção Dom 28 Set 2008, 13:35

Use as variaveis speed e direction.
Você pode igualar image_angle a direction para rodar o imagem da sprite de acordo com a direção.

Um exemplo de shooter.
Código:
// No step da nave
// Aceleração
if keyboard_check(vk_up)
{
    speed+=0.5
} else {
    // Desaceleração
    speed-=1
}

// Rotação
if keyboard_check(vk_left)
{
    direction+=2
}
if keyboard_check(vk_right)
{
    direction-=2
}

// Limitando velocidades
if speed>4 speed=4;
if speed<0 speed=0;

// Animação da rotação
image_angle=direction

Para o rotação da sprite sair certa, coloque a imagem da nave com o bico apontando para a direita.

Obs: Quando fui ver o Claudio Bruno ja tinha postado. Rolling Eyes
Mas o exemplo dele não é bem um shooter top down
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