GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Sorteio de Números

4 participantes

Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Sorteio de Números

Mensagem por jp_away Seg 23 Ago 2010, 21:34

Maninhow's tudo xic? Bom, acho q nao to fazendo minha parte no sórum, =/, so q e porque to em um projeto fora do gm (um server de MuOnline :]) e n to tendo muito tempo. Mais sei que posso contar com vocês neh?
Entaum, isso deve ser simples, mais tbm to php, c++, java dai n lembro de qse nada. Dexa eu parar de enrrolar e falar logo: Queria saber como faz pra desenhar na tela um sistema que passa os numeros tipo girando, acho q ja viram é tipo daquelas maquinas de cassino q esqueci o nome Happy, e para num numero de 1 a 100. Quem poder me ajudar fiko muito grato!

[]'s
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Sorteio de Números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Re: Sorteio de Números

Mensagem por Gsa2134 Seg 23 Ago 2010, 21:53

kra ja q eu n lembo mto d GML n posso t dizer muita coisa mas eu acho q vc tem q fz um sprite com todos os números e bota no code do objeto pro número da frame q parar ser aleatório e parar dpois de tantos segundos... espero ter ajudado pelo menos um pokin
flws
Gsa2134
Gsa2134

Data de inscrição : 27/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 229
Prêmios : Sorteio de Números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Re: Sorteio de Números

Mensagem por Anderson3d Seg 23 Ago 2010, 22:06

Ok a maquina de cassino tem 3 numeros rodando não é? se nao, cada um girador sera um objeto diferente.
Sequizer fazer os numeros girarem fica a sua disposição vou dizer como aparecer os numeros aleatoriamente.

no create do girador vc coloca:
Código:
qual_movimento = 0
numero = 0
alarm[0] = 20 //tempo que irá demorar girando e aparecerá o numero

No alarm[0] coloca:

Código:
qual_movimento = floor(random(9.99))  //para 10 números de 0 a 9

switch (qual_movimento)
{

case(0):
numero = 0
break;

case(1):
numero = 1
break;

case(2):
numero = 2
break;

case(3):
numero = 3
break;

case(4):
numero = 4
break;

case(5):
numero = 5
break;

case(6):
numero = 6
break;

case(7):
numero = 7
break;

case(8):
numero = 8
break;

case(9):
numero = 9
break;

}


Bom o número será escolhido aleatoriamente. Cabe a vc com essas variáveis em mãos (numero) saber desenha-las na tela. Mas a escolha aleatória foi feita na criação do objeto. Mas vc pode tirar o alarm do create e coloca-lo no step em uma linha de comando tipo:
Código:

if keyboard_check(vk_enter) {alarm[0] = 20} // se for apertado enter o numero será escolhido.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Sorteio de Números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Re: Sorteio de Números

Mensagem por jp_away Seg 23 Ago 2010, 22:16

Entendi +/- oq o Anderson explico, tipo o negocio igual casino é bobera, so pra ficar bonitinhu o programa Happy
mais daí o
Código:
case(X):
numero = X
break;
Vou ter que fazer do 1 (no caso quero que comece dele) até o 100? oO
Fika tenso kk'
Mais vo testa aq"
jp_away
jp_away

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Reputação : 6
Número de Mensagens : 860
Prêmios : Sorteio de Números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Re: Sorteio de Números

Mensagem por Gsa2134 Seg 23 Ago 2010, 22:17

a não ser q vc use o draw(eu acho) dai na minha opinião pode fikar tosquinho e parecer mal feito mas vai ser 1000 vzs mais rápido do q fz sprite por sprite do 1 ao 100
flw
Gsa2134
Gsa2134

Data de inscrição : 27/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 229
Prêmios : Sorteio de Números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Re: Sorteio de Números

Mensagem por Anderson3d Seg 23 Ago 2010, 22:40

nao até 100 maxo, vc vai usar 3 objetos que farão cada casa decimal sacou?
1 -0- 0 significam 3 objetos fazendo a mesma coisa. cada um de 0-9 sendo o primeiro somente de 0-1 pra nao passar dos 100.

A questão do draw fica por sua conta, uma animação dos números rodando, isso fica por sua conta.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Sorteio de Números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Re: Sorteio de Números

Mensagem por Luan Maia Ter 24 Ago 2010, 14:01

Não entendi direito o que você quer, mas acho que seria mais fácil colocar isso:
Código:

numero = random(100);
Se for o que eu entendi acho que é isso! Mas não deve ser. cyclops
flw
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : Sorteio de Números Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sorteio de Números Empty Re: Sorteio de Números

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos