Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Sistema de sorteio e de captura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por gabrielbsales12 em Seg 17 Jan 2011, 12:12

Ola, gostaria que alguem me arranjasse um sistema de sorteio e um da captura, eu estou fazendo um jogo de pokemon, e quero que sorteie as vezes captura o pokemon as vezes nao.
OBS: Dou creditos no meu jogo.
avatar
gabrielbsales12

Data de inscrição : 22/12/2010
Número de Mensagens : 20
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por Kiko em Seg 17 Jan 2011, 12:22

Cara uma dica tem um monte de jogos de pokemon é só vc procurar e outra começe com jogos menores eu por exemplo (minha conta e nova mas eu mecho faz tempo)começei com um jogo de destruir quadrados.
avatar
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Número de Mensagens : 188
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por Markituh em Seg 17 Jan 2011, 12:45

Ai cumplico cumpadre, sacana... Você poderia usar a função choose para ver se ele vai capturar ou não, mas aí seria preciso ter a estrutura de batalha, você a tem? Tipo, a room onde tem os menu para atacar, as animações e tudo beleza. Acho que qualquer dia desse eu posto um tutorial de como fazer as batalhas Razz

Ah, qualquer coisa, dà uma sacada lá na Game Maker Community, você acha inúmeras engines de Pokemon. Inclusive, um usuário chamado Davve postou uma de movimento, acho que ele deve ter postado mais outras.
avatar
Markituh

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por gabrielbsales12 em Seg 17 Jan 2011, 12:50

Pessoal o meu jogo e 2d, de plataforma, quanto apertamos um botao o pokemon sai da pokebola e nos passamos a controlar ele, ja tenho sistema de ataque animações e tal, so quero um sistema de captura que faça um sorteio, ja esta tudo pronto para o sistema de captura, quando mata o poke ele muda de obj, quem puder me da o sistema de captura fico muito grato.
avatar
gabrielbsales12

Data de inscrição : 22/12/2010
Número de Mensagens : 20
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por Markituh em Seg 17 Jan 2011, 12:54

Hmmm... Faz assim. No objeto da bola rolando, coloque isso no Alarm - você provavelmente deve estar usando no alarm.
Código:
var cap;
cap = choose(0,1)
if cap = 0
{
// O que vai acontecer se não pegar
}
if cap = 1
{
// O que vai acontecer se pegar
}
Tenta isso aí, qualquer coisa dá um grito Razz
avatar
Markituh

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por JOZ. em Seg 17 Jan 2011, 13:01

Um sistema de sorteio simples:

Código:
sorte=irandom(10)
if sorte = 1
{
//o pokemon é capturado
}
else
{
//o pokemon foge
}

No lugar de "10" você coloca a chance de capturar o pokemon, por exemplo se for 5 você tem uma chance em cinco de capturar o pokemon
avatar
JOZ.

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Data de inscrição : 15/11/2010
Número de Mensagens : 333
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://jozgm.webnode.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por gabrielbsales12 em Seg 17 Jan 2011, 13:35

Vlw, vc foi o unico que me ajudou.
avatar
gabrielbsales12

Data de inscrição : 22/12/2010
Número de Mensagens : 20
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum