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Mensagem por Anderson3d Qua 11 Ago 2010, 11:12

pessoal no mario quando se pisa no inimigo uma pontuação é dada ao jogo e sobe um numerozinho do inimigo morto.
Esse numero é pequeno, menor que a fonte que esta sendo usada no menu superior.
Quando o inimigo morre eu crio um objeto que dura somente o tempo desse numero aparecer, depois ele se destroi junto com o numero.
o problema é que esse obj quando muda a fonte altera a fonte do menu superior...

como faz pra esse objeto mudar somente a fonte que ele vai desenhar?????

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Última edição por Anderson3d em Qua 11 Ago 2010, 23:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Salathiel Qua 11 Ago 2010, 11:19

Cara, e melhor tu usar sprites desses numeros, e bem melhor usar sprites do que usar fonts.
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Mensagem por fonetico Qua 11 Ago 2010, 11:22

Pela lógica, o correto seria sempre definir uma fonte antes de desenhar qualquer coisa. Por exemplo, antes de desenhar os números lá em cima, você usa o draw_set_font, e no objeto que tem os numerozinhos, a mesma coisa.
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Mensagem por Anderson3d Qua 11 Ago 2010, 14:56

Salathiel escreveu:Cara, e melhor tu usar sprites desses numeros, e bem melhor usar sprites do que usar fonts.
e como faz isso omi?


souzalucasjose escreveu:Pela lógica, o correto seria sempre definir uma fonte antes de desenhar qualquer coisa. Por exemplo, antes de desenhar os números lá em cima, você usa o draw_set_font, e no objeto que tem os numerozinhos, a mesma coisa.
mas é isso memso que eu fiz, o primeiro objeto desenhador do menu tem um draw set font, o outro tmb tem, so que o segundo interfere no primeiro... como faço pro segundo nao interferir no primeiro?
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Mensagem por Janx Qua 11 Ago 2010, 16:39

Não, eles não vao interferir se antes de cada draw você colocar um draw set font com a fonte que você quer.

No(s) objeto(s) que você usa pra desenhar o menu la em cima, coloque ANTES do draw_text, a função draw_set_font(FONTE_MENU_DE_CIMA)
E o mesmo no objeto que desenha o outro texto, ANTES do draw_text, a função draw_set_font(FONTE_DO_TEXTO)
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Mensagem por Anderson3d Qua 11 Ago 2010, 23:12

Janx escreveu:Não, eles não vao interferir se antes de cada draw você colocar um draw set font com a fonte que você quer.

No(s) objeto(s) que você usa pra desenhar o menu la em cima, coloque ANTES do draw_text, a função draw_set_font(FONTE_MENU_DE_CIMA)
E o mesmo no objeto que desenha o outro texto, ANTES do draw_text, a função draw_set_font(FONTE_DO_TEXTO)

janx vc é uma autoridade no mundo dos makers! vc tem razao, sempre colocando isso antes de cada font desenhada ela nao vai interferir nas outras! problema resolvido, obrigado a todos!
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