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Como criar um mercado envolvendo dinheiro ?
2 participantes
Página 1 de 1
Como criar um mercado envolvendo dinheiro ?
Bom, minha dúvida e o que eu quero é o seguinte:
Meu joguinho precisa de dinheiro, como? ele precisa comprar recursos, como, comida, acessórios e etc, e também de uma forma de ganhar dinheiro, a forma de ele ganhar dinheiro é o seguinte, ele vai trabalhar, e no final ele fala com uma pessoa X e ganha o dinheiro, ai tem outro "problema", ele faz tipo uma prestação de serviço, então eu vou colocar umas 5 pessoas diferentes para ele oferecer serviço, então teria que ser aplicado para essas personagens que iram me pagar. e também quero o seguinte, que fique o tempo todo na tela o dinheiro que ele tem, e quando o personagem me paga pelo serviço, que apareça em cima da cabeça dele, ou em algum lugar a quantidade que ganhou, mas se não der, tudo bem, tenho conhecimentos muito baixo em programação, então preciso de auxílio mesmo, detalhado, agradeço desde já!
Meu joguinho precisa de dinheiro, como? ele precisa comprar recursos, como, comida, acessórios e etc, e também de uma forma de ganhar dinheiro, a forma de ele ganhar dinheiro é o seguinte, ele vai trabalhar, e no final ele fala com uma pessoa X e ganha o dinheiro, ai tem outro "problema", ele faz tipo uma prestação de serviço, então eu vou colocar umas 5 pessoas diferentes para ele oferecer serviço, então teria que ser aplicado para essas personagens que iram me pagar. e também quero o seguinte, que fique o tempo todo na tela o dinheiro que ele tem, e quando o personagem me paga pelo serviço, que apareça em cima da cabeça dele, ou em algum lugar a quantidade que ganhou, mas se não der, tudo bem, tenho conhecimentos muito baixo em programação, então preciso de auxílio mesmo, detalhado, agradeço desde já!
timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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Re: Como criar um mercado envolvendo dinheiro ?
Se você tem conhecimento baixo em programação não adianta passar um modelo detalhado que só vai te confundir, o que precisa pro seu sistema é simplesmente manipular variáveis.
Irei citar um exemplo simples e aconselho que estude mais para poder implantar em seu jogo:
serviços:
> ferreiro (espada = 40 moedas/escudo = 60 moedas)
> carpinteiro (cadeira = 20 moedas/mesa = 50 moedas)
> mercador (fruta = 5 moedas/carne = 10 moedas)
jogador:
> possui 100 moedas iniciais
variáveis:
MoedasFerreiro = 0;
MoedasCarpinteiro = 0;
MoedasMercador = 0;
MoedasJogador = 100;
Compra:
> Jogador compra um escudo
se MoedasJogador >= 60 {
MoedasJogador -= 60;
MoedasFerreiro += 60;
} senão {
moedas insuficientes!;
}
> Jogador compra 5 unidades de carne
se MoedasJogador >= (10 * 5) {
MoedasJogador -= (10 * 5);
MoedasMercador += (10 * 5);
} senão {
moedas insuficientes!;
}
Exibindo dinheiro do jogador:
desenhar na tela(MoedasJogador);
Esse é o básico da lógica pro controle de dinheiro/recursos, estude e faça testes pra entender melhor.
Irei citar um exemplo simples e aconselho que estude mais para poder implantar em seu jogo:
serviços:
> ferreiro (espada = 40 moedas/escudo = 60 moedas)
> carpinteiro (cadeira = 20 moedas/mesa = 50 moedas)
> mercador (fruta = 5 moedas/carne = 10 moedas)
jogador:
> possui 100 moedas iniciais
variáveis:
MoedasFerreiro = 0;
MoedasCarpinteiro = 0;
MoedasMercador = 0;
MoedasJogador = 100;
Compra:
> Jogador compra um escudo
se MoedasJogador >= 60 {
MoedasJogador -= 60;
MoedasFerreiro += 60;
} senão {
moedas insuficientes!;
}
> Jogador compra 5 unidades de carne
se MoedasJogador >= (10 * 5) {
MoedasJogador -= (10 * 5);
MoedasMercador += (10 * 5);
} senão {
moedas insuficientes!;
}
Exibindo dinheiro do jogador:
desenhar na tela(MoedasJogador);
Esse é o básico da lógica pro controle de dinheiro/recursos, estude e faça testes pra entender melhor.
Red Ninja Ralph- Data de inscrição : 06/07/2010
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Re: Como criar um mercado envolvendo dinheiro ?
muito obrigado, vou testar e logo mando a resposta!
timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
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