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como fazer a camera seguir o personagem

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Mensagem por fer:-) Seg 02 Ago 2010, 22:03

oi sou eu de novo eu fiz uma fase que ela é comprida na horizontal dai vc joga num submarino e tem um tubarao te seguindo só que dai quando eu sai da tela(quando vou mais pro lado da fase)a camera nao segue o personagem que eu controlo tem como seguir??
fer:-)
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Mensagem por rycardo Seg 02 Ago 2010, 22:42

tem sim.
vc faz assim vai na room desta faze vc bota em viws/marca enabile/marca visibile em W:vc coloca 640 e H:vc coloca 480 repita em baixo de novo a mesma coisa de cima e no objecte following vc bota o player q atela vai seguir
e no HBOR:bota 320 e no VBOR:bota 240 e o resto vc deixa e pronto...
VLW
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Mensagem por GuiEdu Seg 02 Ago 2010, 23:07

rycardo escreveu:tem sim.
vc faz assim vai na room desta faze vc bota em viws/marca enabile/marca visibile em W:vc coloca 640 e H:vc coloca 480 repita em baixo de novo a mesma coisa de cima e no objecte following vc bota o player q atela vai seguir
e no HBOR:bota 320 e no VBOR:bota 240 e o resto vc deixa e pronto...
VLW

Bem, o que o cara aí de cima falo tá certo, mas um tanto confuso e pouco instrutivo Happy
HBOR: É a "borda" horizontal, ou seja, o espaço que fica entre o fim da tela á direita/esquerda e o player;
VBOR: é a "borda" vertical, ou seja o espaço que fica entre a parte de cima/baixo da tela e o player;

tem ainda:
Hsp: define a velocidade, o momento em que a camera começará a se mover horizontalmente
Vsp: define a velocidade, o momento em que a camera começará a se mover verticalmente.

Bem, isso aí é o principal eu acho xD
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Mensagem por Thyago Ter 03 Ago 2010, 01:10

basta usar este codigo em um objeto que vai comecar no jogo
Código:
view_enabled=true
view_object[0]=obj_player //coloque o objeto que quiser
view_wview[0]=640 //largura da view
view_hborder[0]=100 //borda horizontal da view
view_vborder[0]=100 //borda verical da view
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