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CRP-Max, Marlene Capeta

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Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Dom 08 Abr 2012, 16:17
no meu jogo, a camera segue o jogador, como eu posso fazer uma "LifeBar" ficar no ecrã? obrigadoa tds Cool
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Dom 08 Abr 2012, 16:31
Recomendo que dê uma olhada no Índice de tutoriais e procure como fazer uma HUD.

Até! flw
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Dom 08 Abr 2012, 16:54
coloca assim no draw do obj_LifeBar
Código:
draw_sprite(sprite_index,0,view_xview,view_yview)
assim a Life bar vai seguir a view !! espero ter ajudado XD flow
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Seg 09 Abr 2012, 02:00
gustavo ferreira escreveu:coloca assim no draw do obj_LifeBar
Código:
draw_sprite(sprite_index,0,view_xview,view_yview)
assim a Life bar vai seguir a view !! espero ter ajudado XD flow

o correto é assim:

Código:
draw_sprite(sprite_index,0,xstart+view_xview[0],ystart+view_yview[0])
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Seg 09 Abr 2012, 11:25

A "câmera" seria a view?
Se sim recomendo que estude sobre views, existem alguns tutoriais sobre isso aqui no fórum.

Mas para ajudar um pouco mais você deve usar as funções view_xview e view_yview, procure por elas no
Google que com certeza irá achar algo útil.
 
Flw! sorrindo2
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Seg 09 Abr 2012, 20:36
O evento Draw é executado há cada momento (Igual ao Step), sendo assim, o código do Gustavo Ferreira faria com que a "LifeBar", ficasse há todo momento desenhado na view (Câmera) acompanhando ela.

@Thyago: Desculpa, mas não entendi a função "xstart+", pois o código do Gustavo já solucionaria o caso... Você pode me explicar por favor, não sei para que serve o "xstart"?

Valeu, espero ter ajudado...
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Seg 09 Abr 2012, 20:40
O evento Draw é executado há cada momento (Igual ao Step), sendo assim, o código do Gustavo Ferreira faria com que a "LifeBar", ficasse há todo momento desenhado na view (Câmera) acompanhando ela.

@Thyago: Desculpa, mas não entendi a função "xstart+", pois o código do Gustavo já solucionaria o caso... Você pode me explicar por favor, não sei para que serve o "xstart"?

Valeu, espero ter ajudado...

Velho pelo que eu sei as vars xstart e ystart armazenam a posição x e y inicial de determinado objeto, logo, o código do Thyago deve funcionar sim. No caso, o código soma a posição x e y iniciais do objeto às respectivas posições da view, mantendo o lifebar sempre no mesmo lugar.
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Seg 09 Abr 2012, 20:56
.Exatamente xstart e ystart é a posição inicial do objeto,assim você coloca onde quiser na tela se colar apenas view_xview[0] e view_yview[0],vai ficar no canto esquerdo superior da tela.
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Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?

em Qui 12 Abr 2012, 18:40
Ah sim, obrigado por responder, esclareceu minha mente...
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