GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[DUV]Personagem vai para proxima room.

5 participantes

Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por n1ppz Ter 27 Jul 2010, 11:15

como faço pra qnd o char pise ou colida com X objeto ele seja teleportando para proxima room?
obrigado!

e eu já tentei room_goto_next(nome da room)
n1ppz
n1ppz

Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por mateus luz Ter 27 Jul 2010, 11:19

não é room_goto_next(nome da room), pois o room_goto_next vai só pra proxima room, não a que você ,por isso pode ta dando erro, tenta room_goto_next() ou room=rom_que_voce_quer
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por n1ppz Ter 27 Jul 2010, 13:23

mateus luz escreveu:não é room_goto_next(nome da room), pois o room_goto_next vai só pra proxima room, não a que você ,por isso pode ta dando erro, tenta room_goto_next() ou room=rom_que_voce_quer

ok, foi para a ROOM2 so que o PERSONAGEM não está lá, como resolver?
n1ppz
n1ppz

Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por dungeon333 Ter 27 Jul 2010, 13:29

nas opçoes do objeto do personagem marca a caixinha "Persistent"
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por n1ppz Ter 27 Jul 2010, 13:42

dungeon333 escreveu:nas opçoes do objeto do personagem marca a caixinha "Persistent"

vlw camarada,
tenho outra duvida tbm,
tipo qnd ele da o teleporte é como se ele tivese mudado so o background tipo tem uma caixa, o teleporte ta no topo da caixa, ele teria de passar e aparecer na parte de baixo da caixa, porem ele ta aparecendo na parte de cima da caixa.



entao ele teleporta aqui - e sai aqui -

e nao aqui -
n1ppz
n1ppz

Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por Da Galáxia Ter 27 Jul 2010, 17:27

room_goto(room1)//room que queres chegar
room_instance_add(room1,20,20,object_jogador)//room e as posições x e y que queiras onde o objeto apareça. Mas acho que a função funciona so no pro.

edite:
ah, ja ia me esquecendo deste jeito vc NÃO pode marcar a opção persistent.
Ha um outro problema, como o objeto vai ser criado em outra room e não é persistente, seus indices (como vidas por ex. retornam aos niveis do começo), para resolver isso voce tem que ter um objeto invisivel (vamos chama-lo de controle)na room com os indices (ex. vidas) com a opção de PERSISTENT marcada. Outra, se vc colide com um objeto e perde uma vida na colisão do player com o inimigo ao inves de colocar ex. vida-=1 vc deve colocar with (controle) vida-=1. DEVE HAVER ALGUM JEITO QUE DÊ MENOS VOLTA, MAS FUNCIONA.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por freysun Ter 27 Jul 2010, 19:07

Isso é fácil coloque no objeto player colision com o objeto que queira daí é só colocar next room!
freysun
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por dungeon333 Ter 27 Jul 2010, 19:21

cara faz assim , deixa marcada a caixinha "Persistent" e coloca isso no evento de mudar de room
em vez disso
Código:

room_goto_next()
coloca issa
Código:

with(ObjPlayer) // movemos o player
{
x = 10//novaposiçao x
y =10// novaposiçaoy
}
room_goto_next() // só depois mudados de room
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : [DUV]Personagem vai para proxima room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV]Personagem vai para proxima room. Empty Re: [DUV]Personagem vai para proxima room.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos