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Engine: Plataforma Fantasma para 2 players

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Mensagem por Hedgehog Sáb 24 Jul 2010, 12:58

Esse novo metodo que criei é para quem queria fazer aquelas plataformas tipos New Super mario Bros.Wii ou o kirby de SNES.

"Tabom, ok, mas qual é a diferença entre esse método e o metodo convencional self.y<other.y?"
A diferença é que no metodo convencional, o player "soolidifica TODAS as plataformas abaixo dele, e com as plataformas sólidas se o player 2 estiver abaixo não conseguirá subir. O meu método solidifica apenas o bloco que esta abaixo do player, deixando os demais "não solidos" para caso o player 2 estiver abaixo conseguir passar.

Comandos:
Setas para o P1
A, S, W e D para o P2

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Mensagem por Denis Lemos Sáb 24 Jul 2010, 19:02

Mas assim tem um problema, quando querer pular e o outro estar exatamente em cima, vai bater igual no objeto sólido que está em baixo do outro e não vai atravessar !

Eu faço isso de um jeito diferente que atravessa igual, mesmo estando na mesma linha do player que está em cima, não tem nenhum mistério, é a mesma lógica do modo tradicional, com uma leve diferença !

Mas mesmo assim, está de parabéns, teve criatividade e bolou o seu próprio jeito e logo conseguirá corrigir o erro, diferente de muitos que só esperam os outros criarem algo para depois ir ligeirinho usar a engine sem ter tido o esforço de pensar em como resolver o problema, pois se vê por aí muitos jogos que são uma junção de várias engines e acabam levando todo o crédito, e o que fez a engine na maioria das vezes nem foi comentado !

Para não fugir muito do assunto aqui, continua no spoiler:
Spoiler:

Té + !!!
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Mensagem por Hedgehog Ter 27 Jul 2010, 15:23

Vlw Denis Lemos, o seu comentário ajudou mt.

SPOILER: Você ta certo kra, mas quem ripa de engines n aprende, eles vão sofrer também, mas na hora certa =D

PS: Vc pode me passar esse seu metodo pra plataforma?

Flw
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