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Engine: Plataforma Fantasma para 2 players
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Engine: Plataforma Fantasma para 2 players
Esse novo metodo que criei é para quem queria fazer aquelas plataformas tipos New Super mario Bros.Wii ou o kirby de SNES.
"Tabom, ok, mas qual é a diferença entre esse método e o metodo convencional self.y<other.y?"
A diferença é que no metodo convencional, o player "soolidifica TODAS as plataformas abaixo dele, e com as plataformas sólidas se o player 2 estiver abaixo não conseguirá subir. O meu método solidifica apenas o bloco que esta abaixo do player, deixando os demais "não solidos" para caso o player 2 estiver abaixo conseguir passar.
Comandos:
Setas para o P1
A, S, W e D para o P2
DOWNLOAD (12KB)
"Tabom, ok, mas qual é a diferença entre esse método e o metodo convencional self.y<other.y?"
A diferença é que no metodo convencional, o player "soolidifica TODAS as plataformas abaixo dele, e com as plataformas sólidas se o player 2 estiver abaixo não conseguirá subir. O meu método solidifica apenas o bloco que esta abaixo do player, deixando os demais "não solidos" para caso o player 2 estiver abaixo conseguir passar.
Comandos:
Setas para o P1
A, S, W e D para o P2
DOWNLOAD (12KB)
Re: Engine: Plataforma Fantasma para 2 players
Mas assim tem um problema, quando querer pular e o outro estar exatamente em cima, vai bater igual no objeto sólido que está em baixo do outro e não vai atravessar !
Eu faço isso de um jeito diferente que atravessa igual, mesmo estando na mesma linha do player que está em cima, não tem nenhum mistério, é a mesma lógica do modo tradicional, com uma leve diferença !
Mas mesmo assim, está de parabéns, teve criatividade e bolou o seu próprio jeito e logo conseguirá corrigir o erro, diferente de muitos que só esperam os outros criarem algo para depois ir ligeirinho usar a engine sem ter tido o esforço de pensar em como resolver o problema, pois se vê por aí muitos jogos que são uma junção de várias engines e acabam levando todo o crédito, e o que fez a engine na maioria das vezes nem foi comentado !
Para não fugir muito do assunto aqui, continua no spoiler:
Té + !!!
Eu faço isso de um jeito diferente que atravessa igual, mesmo estando na mesma linha do player que está em cima, não tem nenhum mistério, é a mesma lógica do modo tradicional, com uma leve diferença !
Mas mesmo assim, está de parabéns, teve criatividade e bolou o seu próprio jeito e logo conseguirá corrigir o erro, diferente de muitos que só esperam os outros criarem algo para depois ir ligeirinho usar a engine sem ter tido o esforço de pensar em como resolver o problema, pois se vê por aí muitos jogos que são uma junção de várias engines e acabam levando todo o crédito, e o que fez a engine na maioria das vezes nem foi comentado !
Para não fugir muito do assunto aqui, continua no spoiler:
- Spoiler:
Por isso sou contra as engines, deixa os usuários mal acostumados há já pegar tudo pronto, e quem quer realmente seguir na área de jogos isso não é bom, o certo é ir desde agora pelo menos tentar ao máximo bolar o seu jeito, e só depois de muitas tentativas sem conseguir, aí sim perguntar, por que senão no futuro ninguém vai resolver as coisas por nós e por estar mal acostumados teremos sérios problemas, mas isso não vem ao caso agora, fico feliz em ver que ainda tem muitos membros dedicados, pois muitos fariam o jogo com um player mesmo por não saber resolver esse problema que ocorre de solidificar todos os blocos abaixo, e por na maioria das vezes só copiar os códigos, nem teriam mesmo condição de resolver, se é que você me entende, se não entende, é só cuidar daqui para frente a quantidade de jogos que aparecerá com dois player podendo subir ao mesmo tempo em uma plataforma, e muitos elegiando bastante o camarada pensando ter sido ele o desenvolvedor, isso é lamentável !
Bom, desculpas se fugi do assunto é que um assunto foi me levando hà outro, boa sorte com seus projetos, tens futuro, sei que isso é bem simples de se fazer, mas só vi isso até agora na sua engine, no meu jogo que já desisti de fazer, e no jogo do Janx, não lembro qual deles, se no "Guerra" ou no "Fight Arena" ! Isso não porque nós somos os caras e sabemos tudo, mas sim porque tentamos fazer e não esperamos ninguém vir com a solução, ou com um jogo completo !
Té + !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Engine: Plataforma Fantasma para 2 players
Vlw Denis Lemos, o seu comentário ajudou mt.
SPOILER: Você ta certo kra, mas quem ripa de engines n aprende, eles vão sofrer também, mas na hora certa =D
PS: Vc pode me passar esse seu metodo pra plataforma?
Flw
SPOILER: Você ta certo kra, mas quem ripa de engines n aprende, eles vão sofrer também, mas na hora certa =D
PS: Vc pode me passar esse seu metodo pra plataforma?
Flw
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