Engine: Plataforma Fantasma para 2 players

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Engine: Plataforma Fantasma para 2 players

Mensagem por Hedgehog em Sab 24 Jul 2010, 12:58

Esse novo metodo que criei é para quem queria fazer aquelas plataformas tipos New Super mario Bros.Wii ou o kirby de SNES.

"Tabom, ok, mas qual é a diferença entre esse método e o metodo convencional self.y<other.y?"
A diferença é que no metodo convencional, o player "soolidifica TODAS as plataformas abaixo dele, e com as plataformas sólidas se o player 2 estiver abaixo não conseguirá subir. O meu método solidifica apenas o bloco que esta abaixo do player, deixando os demais "não solidos" para caso o player 2 estiver abaixo conseguir passar.

Comandos:
Setas para o P1
A, S, W e D para o P2

DOWNLOAD (12KB)

Hedgehog

Número de Mensagens : 384
Reputação : -2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Re: Engine: Plataforma Fantasma para 2 players

Mensagem por Denis Lemos em Sab 24 Jul 2010, 19:02

Mas assim tem um problema, quando querer pular e o outro estar exatamente em cima, vai bater igual no objeto sólido que está em baixo do outro e não vai atravessar !

Eu faço isso de um jeito diferente que atravessa igual, mesmo estando na mesma linha do player que está em cima, não tem nenhum mistério, é a mesma lógica do modo tradicional, com uma leve diferença !

Mas mesmo assim, está de parabéns, teve criatividade e bolou o seu próprio jeito e logo conseguirá corrigir o erro, diferente de muitos que só esperam os outros criarem algo para depois ir ligeirinho usar a engine sem ter tido o esforço de pensar em como resolver o problema, pois se vê por aí muitos jogos que são uma junção de várias engines e acabam levando todo o crédito, e o que fez a engine na maioria das vezes nem foi comentado !

Para não fugir muito do assunto aqui, continua no spoiler:
Spoiler:

Por isso sou contra as engines, deixa os usuários mal acostumados há já pegar tudo pronto, e quem quer realmente seguir na área de jogos isso não é bom, o certo é ir desde agora pelo menos tentar ao máximo bolar o seu jeito, e só depois de muitas tentativas sem conseguir, aí sim perguntar, por que senão no futuro ninguém vai resolver as coisas por nós e por estar mal acostumados teremos sérios problemas, mas isso não vem ao caso agora, fico feliz em ver que ainda tem muitos membros dedicados, pois muitos fariam o jogo com um player mesmo por não saber resolver esse problema que ocorre de solidificar todos os blocos abaixo, e por na maioria das vezes só copiar os códigos, nem teriam mesmo condição de resolver, se é que você me entende, se não entende, é só cuidar daqui para frente a quantidade de jogos que aparecerá com dois player podendo subir ao mesmo tempo em uma plataforma, e muitos elegiando bastante o camarada pensando ter sido ele o desenvolvedor, isso é lamentável !

Bom, desculpas se fugi do assunto é que um assunto foi me levando hà outro, boa sorte com seus projetos, tens futuro, sei que isso é bem simples de se fazer, mas só vi isso até agora na sua engine, no meu jogo que já desisti de fazer, e no jogo do Janx, não lembro qual deles, se no "Guerra" ou no "Fight Arena" ! Isso não porque nós somos os caras e sabemos tudo, mas sim porque tentamos fazer e não esperamos ninguém vir com a solução, ou com um jogo completo !

Té + !!!

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Hedgehog em Ter 27 Jul 2010, 15:23

Vlw Denis Lemos, o seu comentário ajudou mt.

SPOILER: Você ta certo kra, mas quem ripa de engines n aprende, eles vão sofrer também, mas na hora certa =D

PS: Vc pode me passar esse seu metodo pra plataforma?

Flw

Hedgehog

Número de Mensagens : 384
Reputação : -2
Prêmios

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:46