Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Teclas ficam inativas
3 participantes
Página 1 de 1
Teclas ficam inativas
Ta, vou tentar ser bem direto.
Estou fazendo um jogo de tiro, no GM 8, pro.
Meu herou pode carregar o tiro.
Uso a variavel carregar para carregar o tiro, e os seguintes codigos:
Ta, até ai tudo tranquilo. Só q se eu estivar carregando o tiro e for pr outra room o meu heroi para de carregar o tiro.
*Meu heroi é persistent
Quando eu apaguei o codigo:
ele ia pr a outra room carregando o tiro, só q ele ñ aumentava + a variavel carregar. Como se eu não estives precionando o I.
uso esse codigo para fazer para ir de uma room pr outra:
Se algum poder me ajudar.
Agradeço des de já!
Estou fazendo um jogo de tiro, no GM 8, pro.
Meu herou pode carregar o tiro.
Uso a variavel carregar para carregar o tiro, e os seguintes codigos:
if (keyboard_check (ord("I"))) {carregar += 1}
if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0}
Ta, até ai tudo tranquilo. Só q se eu estivar carregando o tiro e for pr outra room o meu heroi para de carregar o tiro.
*Meu heroi é persistent
Quando eu apaguei o codigo:
if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0}
ele ia pr a outra room carregando o tiro, só q ele ñ aumentava + a variavel carregar. Como se eu não estives precionando o I.
uso esse codigo para fazer para ir de uma room pr outra:
transition_kind = 22
room_goto (val_local)
Se algum poder me ajudar.
Agradeço des de já!
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Teclas ficam inativas
No create coloque
Põe code no STEP:
É isso. Flw!
- Código:
carregar=1
Põe code no STEP:
- Código:
if ! (keyboard_check (ord("I"))) && carregar > 0 {carregar = 0 alarm[0]=7}
- Código:
carregar=1
É isso. Flw!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Teclas ficam inativas
Eis o seu problema: o GM, maravilhoso como só ele é em alguns pontos, quando passa de room, "larga" todas as teclas. Ou seja, quando a room começa, por um desgraçado momento, qualquer teste "keyboard_check(ord(...))" retorna 0.
Para contornar isso, você pode criar uma variável que torna-se true quando você aperta a tecla I e torna-se false quando larga a tecla I, e testá-la nesse código em vez de usar o keyboard_check().
Para contornar isso, você pode criar uma variável que torna-se true quando você aperta a tecla I e torna-se false quando larga a tecla I, e testá-la nesse código em vez de usar o keyboard_check().
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Teclas ficam inativas
heuheuhee
Igor KinGamer vlw mesmo. Funcionou perfeitamente sua ideia!!
Tava morrendo achando q iria ter q deixar de lado o projeto!
Igor KinGamer vlw mesmo. Funcionou perfeitamente sua ideia!!
Tava morrendo achando q iria ter q deixar de lado o projeto!
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sprites ficam esticadas
» Todas As Teclas.
» Ajuda com teclas!
» Como abaixar? quando meu personagem se levanta, os pes ficam em baixo da terra e ñ é ORIGIN
» imagens com resoluçao alta ficam com resoluçao baixa pq isso
» Todas As Teclas.
» Ajuda com teclas!
» Como abaixar? quando meu personagem se levanta, os pes ficam em baixo da terra e ñ é ORIGIN
» imagens com resoluçao alta ficam com resoluçao baixa pq isso
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|