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Que haja a luz...
5 participantes
Página 1 de 1
Que haja a luz...
Galera, tem como eu fazer LUZ no gm?
Tipo assim, a room preta (ou melhor, toda escura) e no player uma luz, mas uma luz de verdade ou mto parecida com luz de verdade, pq até coloquei efeito de luz, mas se a tela ficar mto escura, o efeito some =X ...e que iluminasse bem...
Tem como?
É claro que se tiver favor nos ensinar
vlw:D
Tipo assim, a room preta (ou melhor, toda escura) e no player uma luz, mas uma luz de verdade ou mto parecida com luz de verdade, pq até coloquei efeito de luz, mas se a tela ficar mto escura, o efeito some =X ...e que iluminasse bem...
Tem como?
É claro que se tiver favor nos ensinar
vlw:D
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Que haja a luz...
Cara,tem como,mas eu não sei...Mas sei que no site da 64Digits tem,aqui,talves vc possa ter uma ideia neste exemplo:
http://64digits.com/games/index.php?cmd=view_game&id=1324
http://64digits.com/games/index.php?cmd=view_game&id=1324
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
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Re: Que haja a luz...
Muito obrigado msm, mas isso aí é um exemplo do que consigo fazer, note que é apenas um efeito =/
Mas vlw
A proposito, sabe aquele jogo, acho q é mysterious cave... tem esse efeito lá , mas não sei fazer
Espero que alguém saiba
vlw
PS.:adorei sua assinatura rs
Mas vlw
A proposito, sabe aquele jogo, acho q é mysterious cave... tem esse efeito lá , mas não sei fazer
Espero que alguém saiba
vlw
PS.:adorei sua assinatura rs
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Que haja a luz...
cara,
não é tão difícil,
eu não sei exatamente,
e também gostaria de saber esse efeito
vo te dá uma ideia básica(que é o que eu sei também) aí vc tenta desenvolver essa idéia ou pergunta pro cara que fez o game 'mysterious cave'
é o seguinte:
primeiro vc cria uma room com o background preto(ou a cor que vai fica no escuro), depois vc põe em todos os objetos daquela room o alpha deles =0
aí vc põe códigos para que quanto mais perto do player maior o alpha
ex:
e assim por diante, até vc chegar na distância < 10 e o alpha =1
isso é o que eu sei e a princípio dá certo, o único problema é que eu sempre tive problemas com o alpha e até hoje não sei trabalha com ele e definí-lo (uma vez que alpha não é uma variável reconhecida pelo GM - eu acho - )
então se vc conseguir fazer esse efeito tem como vc me passa?
não é tão difícil,
eu não sei exatamente,
e também gostaria de saber esse efeito
vo te dá uma ideia básica(que é o que eu sei também) aí vc tenta desenvolver essa idéia ou pergunta pro cara que fez o game 'mysterious cave'
é o seguinte:
primeiro vc cria uma room com o background preto(ou a cor que vai fica no escuro), depois vc põe em todos os objetos daquela room o alpha deles =0
aí vc põe códigos para que quanto mais perto do player maior o alpha
ex:
- Código:
if distance_to_object > 100
{alpha=0}
if distance_to_object < 100 and distance_to_object>90
{alpha=0.1}
e assim por diante, até vc chegar na distância < 10 e o alpha =1
isso é o que eu sei e a princípio dá certo, o único problema é que eu sempre tive problemas com o alpha e até hoje não sei trabalha com ele e definí-lo (uma vez que alpha não é uma variável reconhecida pelo GM - eu acho - )
então se vc conseguir fazer esse efeito tem como vc me passa?
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
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Re: Que haja a luz...
Veja se esse meu tutorial serve:
draw_set_blend_mode() - Iluminação fraca - Por Igor KinGamer
draw_set_blend_mode() - Iluminação fraca - Por Igor KinGamer
saushaushaushaushaus XDGuiEdu escreveu:Tem como?
É claro que se tiver favor nos ensinar
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
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Re: Que haja a luz...
voce pode tentar fazer usando alpha ou pelo metodo do igor
ou ate usar surfaces(melhor)...
obs: esse topico tinha que estar na secao normal nao avancada
FLW
ou ate usar surfaces(melhor)...
obs: esse topico tinha que estar na secao normal nao avancada
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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