Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Que haja a luz...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que haja a luz...

Mensagem por GuiEdu em Seg 19 Jul 2010, 13:36

Galera, tem como eu fazer LUZ no gm?
Tipo assim, a room preta (ou melhor, toda escura) e no player uma luz, mas uma luz de verdade ou mto parecida com luz de verdade, pq até coloquei efeito de luz, mas se a tela ficar mto escura, o efeito some =X ...e que iluminasse bem...
Tem como?
É claro que se tiver favor nos ensinar
vlw:D
avatar
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 505
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que haja a luz...

Mensagem por LeandroDaher em Seg 19 Jul 2010, 14:24

Cara,tem como,mas eu não sei...Mas sei que no site da 64Digits tem,aqui,talves vc possa ter uma ideia neste exemplo:
http://64digits.com/games/index.php?cmd=view_game&id=1324
avatar
LeandroDaher

Data de inscrição : 13/05/2010
Número de Mensagens : 357
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que haja a luz...

Mensagem por GuiEdu em Seg 19 Jul 2010, 14:52

Muito obrigado msm, mas isso aí é um exemplo do que consigo fazer, note que é apenas um efeito =/
Mas vlw Smile
A proposito, sabe aquele jogo, acho q é mysterious cave... tem esse efeito lá Very Happy , mas não sei fazer Sad
Espero que alguém saiba Smile
vlw Very Happy

PS.:adorei sua assinatura rs
avatar
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 505
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que haja a luz...

Mensagem por bootzin em Ter 20 Jul 2010, 00:57

cara,
não é tão difícil,
eu não sei exatamente,
e também gostaria de saber esse efeito
vo te dá uma ideia básica(que é o que eu sei também) aí vc tenta desenvolver essa idéia ou pergunta pro cara que fez o game 'mysterious cave'

é o seguinte:
primeiro vc cria uma room com o background preto(ou a cor que vai fica no escuro), depois vc põe em todos os objetos daquela room o alpha deles =0
aí vc põe códigos para que quanto mais perto do player maior o alpha
ex:
Código:
if distance_to_object > 100
    {alpha=0}
    if distance_to_object < 100 and distance_to_object>90
    {alpha=0.1}

e assim por diante, até vc chegar na distância < 10 e o alpha =1

isso é o que eu sei e a princípio dá certo, o único problema é que eu sempre tive problemas com o alpha e até hoje não sei trabalha com ele e definí-lo (uma vez que alpha não é uma variável reconhecida pelo GM - eu acho - )
então se vc conseguir fazer esse efeito tem como vc me passa? What a Face
avatar
bootzin

Data de inscrição : 28/01/2010
Número de Mensagens : 136
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que haja a luz...

Mensagem por Igor KinGamer em Ter 20 Jul 2010, 10:08

Veja se esse meu tutorial serve:

draw_set_blend_mode() - Iluminação fraca - Por Igor KinGamer

@GuiEdu escreveu:Tem como?
É claro que se tiver favor nos ensinar
saushaushaushaushaus XD Very Happy
avatar
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Que haja a luz...

Mensagem por PedroX em Ter 20 Jul 2010, 15:39

voce pode tentar fazer usando alpha ou pelo metodo do igor
ou ate usar surfaces(melhor)...

obs: esse topico tinha que estar na secao normal nao avancada

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum