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Ajuda com hadouken.

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Mensagem por pedr0bandeira Qua 07 Jul 2010, 14:40

Salve manolos cheers

Seguinte: Como todo mundo sabe, Ryu faz uma mala antes do hadouken sair e eu fiz uma sprite com esse ritual todo que contém 5 sub imagens. Gostaria que o hadouken saísse quando chegasse na ultima sub imagem (aquela com os braços totalmente esticados).

O que eu fiz : - eu faço a sprite aparecer enquanto segura ctrl, e o hadouken sai quando solta (release) ctrl.
O que eu quero:
- Queria que a sprite desse um certo tempo, ou seja, que quando eu apertasse ctrl, ele desse um tempo pra poder apertar denovo.
- Queria que nao precisasse segurar ctrl para fazer a mala e o hadouken sair. Apenas quero que aperte ctr uma vez , o hadouken saísse na ultima subimagem, e que desse um tempo para que possa apertar ctrl denovo.
- Outro problema é que a sprite do hadouken começa do meio, ou do final e ela fica dando loop :S

Tem como responderem essas perguntas? Laughing ganha 10 pila

Help ai afro
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Mensagem por PedroX Qua 07 Jul 2010, 14:49

ponha no Key Press> CTRl para mudar para a sprite da mala...

ponha no STEP o codigo:
Código:
if sprite_index=sprite_mala && image_index=image_number+1{
soltar hadouken
}

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Mensagem por pedr0bandeira Qua 07 Jul 2010, 15:07

Nao deu ainda...

Meu cod do Hadouken ta assim:

Step do Ryu
Código:

if keyboard_check(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo


if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken)
}
}

Heelp  ):
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Mensagem por PedroX Qua 07 Jul 2010, 15:10

o certo é assim:


if keyboard_check(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}

if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken)
}

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Mensagem por pedr0bandeira Qua 07 Jul 2010, 15:13

Mesmo assim, eu aperto uma vez e ele fica dando loop e o hadouken nao sai e começa de subimagem randomica.

Eita.
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Mensagem por PedroX Qua 07 Jul 2010, 15:24

oO eu fiz errado! é assim:

if keyboard_check_pressed(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}

if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken);
sprite_index=sprite_normal
}

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Mensagem por GuiEdu Qua 07 Jul 2010, 15:29

desculpa minha intromissão, mas não dá pra usar animation_end Question
Daí qndo acabar o 'ritual' (rs) create_instance > hadouken
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Mensagem por PedroX Qua 07 Jul 2010, 15:33

num da para usar...
assim qualquer sprite(andando por exemplo) iria criar o poder xD
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Mensagem por pedr0bandeira Qua 07 Jul 2010, 15:51

como usa o animation_end?

Aff alguem me ajuda pelamordedeus.

E o manolo fica dando loop até que eu aperte outro botaao ¬¬
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Mensagem por PedroX Qua 07 Jul 2010, 16:00

voce ja tentou assim?

if keyboard_check_pressed(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
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}

if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
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sprite_index=sprite_normal
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Mensagem por GuiEdu Qua 07 Jul 2010, 16:03

Dá uma olhada nessa porcaria de engine que eu fiz What a Face

Download:

Código:
http://www.megaupload.com/?d=CQBCDNLI

flw Very Happy
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Mensagem por pedr0bandeira Qua 07 Jul 2010, 16:29

@PedroHenrique
nao funfou ainda.

@GuiEdu

valeu pela engine, vou testar aqui e já dou edit.
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Mensagem por makgamer Qua 07 Jul 2010, 16:54

obj ryu:
create:
Código:
hadouken = false
step:
Código:
if keyboard_check(vk_control) and hadouken = false{ image_index = 0 sprite_index = sprite_dele_fazendo_o_hadouken hadouken = true}
animation end:
Código:
if sprite_index = sprite_dele_fazendo_o_hadouken and hadouken = true{sprite_index = sprite_dele_parado hadouken = false instance_create(x,y,obj_hadouken)
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Mensagem por pedr0bandeira Qua 07 Jul 2010, 17:08

Aee makgamer, funcionou! mas o hadouken ta saindo meio atrasado ainda.

e tem vezes que o ritual dele ja começa na ultima subimage. :S
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Mensagem por makgamer Qua 07 Jul 2010, 17:14

esse problema de pular subimages é normal..
tambem fica dando aqui no meu game...
mais é impossivel arrumar..
mas isso é so bug do gamemaker mesmo...
e ele estrasado pq eu estou usando pra ele criar quando acabar todas as subimages....
diminua subimages inuteis e o bug de pular subimages para...
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