Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Pegar cores em um background
2 participantes
Página 1 de 1
Pegar cores em um background
Olá galerinha da GMBR!
Tenho um background de 64 x 32 pixels. Esse back está recheado de cores,que são quadrados de 8 x 8 pixels. No total,são 32 cores. O que eu quero é: Fazer com que o GM pegue essas cores de acordo com o valor do prefixo \c[valor]. Vai aí uma imagem do back:
Basicamente,é o sistema de cores do RPG Maker.
Perdão,mas... Meu topico ficou para trás... Poderiam me ajudar? Se estou fazendo duplo post,perdoem-me.
Editado por CyraxX: Ninguém é obrigado a ficar 24 horas na frente do PC, com a janela da GMBR aberta, respondendo duvidas, se ninguém respondeu, é porque não sabe, paciência.
Tenho um background de 64 x 32 pixels. Esse back está recheado de cores,que são quadrados de 8 x 8 pixels. No total,são 32 cores. O que eu quero é: Fazer com que o GM pegue essas cores de acordo com o valor do prefixo \c[valor]. Vai aí uma imagem do back:
Basicamente,é o sistema de cores do RPG Maker.
Perdão,mas... Meu topico ficou para trás... Poderiam me ajudar? Se estou fazendo duplo post,perdoem-me.
Editado por CyraxX: Ninguém é obrigado a ficar 24 horas na frente do PC, com a janela da GMBR aberta, respondendo duvidas, se ninguém respondeu, é porque não sabe, paciência.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pegar cores em um background
- Código:
// pegarcor(back,x,y)
var surface0,cor;
surface0 = surface_create(background_get_width(argument0),background_get_height(argument0))
surface_set_target(surface0)
draw_background(argument0,0,0);
surface_reset_target();
cor = surface_getpixel(surface0,argument1,argument2);
surface_free(surface0);
return cor;
como usar :
- Código:
pegarcor(background0,3,3);
// retorna a cor no background0 na posiçao 3,3
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|