Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Pegar cores em um background

em Sab 17 Jul 2010, 17:30
Olá galerinha da GMBR!

Tenho um background de 64 x 32 pixels. Esse back está recheado de cores,que são quadrados de 8 x 8 pixels. No total,são 32 cores. O que eu quero é: Fazer com que o GM pegue essas cores de acordo com o valor do prefixo \c[valor]. Vai aí uma imagem do back:


Basicamente,é o sistema de cores do RPG Maker.

Perdão,mas... Meu topico ficou para trás... Poderiam me ajudar? Se estou fazendo duplo post,perdoem-me.


Editado por CyraxX: Ninguém é obrigado a ficar 24 horas na frente do PC, com a janela da GMBR aberta, respondendo duvidas, se ninguém respondeu, é porque não sabe, paciência.
Data de inscrição : 29/05/2009
Número de Mensagens : 351
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Pegar cores em um background

em Ter 27 Jul 2010, 13:43
Código:

// pegarcor(back,x,y)
var surface0,cor;
surface0 = surface_create(background_get_width(argument0),background_get_height(argument0))
surface_set_target(surface0)
draw_background(argument0,0,0);
surface_reset_target();
cor = surface_getpixel(surface0,argument1,argument2);
surface_free(surface0);
return cor;

tenta esse script
como usar :
Código:

pegarcor(background0,3,3);
// retorna a cor no background0 na posiçao 3,3
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum