Pendular moviment

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pendular moviment

Mensagem por dennsurfsk8 em Dom 14 Set 2008, 09:37

E isso mesmo galera , como fazer plataformas moveis com movimentos pendulares...?????

dennsurfsk8

Número de Mensagens : 112
Idade : 27
Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pendular moviment

Mensagem por Convidad em Dom 14 Set 2008, 12:50

Acho que ele se refere à algo como uma plataforma presa a uma corrente/etc. que fica indo de um lado para outro, como um pêndulo de relógio antigo... tem muito isso nos games 2D do Sonic;

flw

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pendular moviment

Mensagem por Volstagg em Dom 14 Set 2008, 12:53

PedroH, é um movimento tipo aqueles balanços de criança que fica de um lado pro outro. Mas olhando de lado, claro.

Volstagg

Número de Mensagens : 353
Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pendular moviment

Mensagem por Convidad em Dom 14 Set 2008, 14:37

@PedroH: Eu respondi a sua para ajudar quem tmb não estivesse entendendo a pergunta do dennsurfsk8;

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pendular moviment

Mensagem por KinKing em Seg 15 Set 2008, 13:22

Por que você não usa o mesmo método que usou para mover na horizontal?

KinKing

Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://felipejoys.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pendular moviment

Mensagem por vinians em Qui 25 Set 2008, 00:50

Se eu entendi bem pode usar esses códigos:
Evento CREATE do pendulo:
Código:

ag_c = 1;
ag_s = 255;
ag_e = 315;
ag    = 256;
pendulo = 40;

Evento DRAW do objeto que fará o movimento pendular:
Código:

ag += ag_c;
if (ag > ag_e or ag < ag_s) ag_c = -ag_c;
x1 = x + (cos(degtorad(ag)) * pendulo);
y1 = y  - (sin(degtorad(ag)) * pendulo);
draw_sprite(spPendulo, 0,  x1, y1);
É isso ai, ele vai balançar de um lado para o outro, mude o Angulo em ag_s e ag_e, espero ter ajudado.

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pendular moviment

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:44


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum