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limite do chao
5 participantes
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limite do chao
como eu faço pra determinar o limite do chão?tipo,depois do pulo,o obj ir pra baixo e parar no chao.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: limite do chao
coloque gravidade: gravity=0.5
e coloque na colisao com o chao: vspeed=0;
esse é o basico, é so voce prrocurar engines que vc acha
FLW
e coloque na colisao com o chao: vspeed=0;
esse é o basico, é so voce prrocurar engines que vc acha
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: limite do chao
pois e,mas eu quero saber como determinar em q ponto e o chao,or que com o gravity fica o bj descendo
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: limite do chao
Na colisão com o chão coloca
- Código:
move_contact_solid(direction,12) vspeed=0
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: limite do chao
Você precisa de um objeto para ser o chão.
Marque ele como "solid" e vá montando sua fase com esses objetos.
Movido
Marque ele como "solid" e vá montando sua fase com esses objetos.
Movido
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: limite do chao
depende da situação,se for um jogo de plataforma da para usar tile-set e mascaras,faça assim:
salve esta imagem:
depois use uma daquelas imagens do game maker como essa:
agora abra o game maker e adicione uma sprite,carrege aquela preta (a primeira)e nomeie como spr_mascara.
Agora crie um backgroud e carregue a segunta imagem e marque a opção tile-set
Em tile properties coloque o valor32 nas duas primeiras caixas e de ok.
crie um objeto chamado obj_mascara e marque a opção solid e desmarque visible
no player coloque um evento colizão com o objeto mascara,e coloque o seguinte código:
salve esta imagem:
depois use uma daquelas imagens do game maker como essa:
agora abra o game maker e adicione uma sprite,carrege aquela preta (a primeira)e nomeie como spr_mascara.
Agora crie um backgroud e carregue a segunta imagem e marque a opção tile-set
Em tile properties coloque o valor32 nas duas primeiras caixas e de ok.
crie um objeto chamado obj_mascara e marque a opção solid e desmarque visible
no player coloque um evento colizão com o objeto mascara,e coloque o seguinte código:
- Código:
move_contact(direction)
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: limite do chao
Na verdade o code é:
- Código:
move_contact_solid(direction,12) vspeed=0
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: limite do chao
aaaééééénn
desculpa pelo code errado
desculpa pelo code errado
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: limite do chao
Errado não, incompleto.
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: limite do chao
ok,obrigado novamente e desulpa por colocar o code errado imcompleto
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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