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Cambalinho, ReisBlender

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limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 09:26
como eu faço pra determinar o limite do chão?tipo,depois do pulo,o obj ir pra baixo e parar no chao.
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 09:46
coloque gravidade: gravity=0.5
e coloque na colisao com o chao: vspeed=0;
esse é o basico, é so voce prrocurar engines que vc acha
FLW
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 10:29
pois e,mas eu quero saber como determinar em q ponto e o chao,or que com o gravity fica o bj descendo
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 10:34
Na colisão com o chão coloca
Código:
move_contact_solid(direction,12) vspeed=0
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 10:57
Você precisa de um objeto para ser o chão.
Marque ele como "solid" e vá montando sua fase com esses objetos.

Movido
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 11:43
depende da situação,se for um jogo de plataforma da para usar tile-set e mascaras,faça assim:
salve esta imagem:

depois use uma daquelas imagens do game maker como essa:

agora abra o game maker e adicione uma sprite,carrege aquela preta (a primeira)e nomeie como spr_mascara.
Agora crie um backgroud e carregue a segunta imagem e marque a opção tile-set
Em tile properties coloque o valor32 nas duas primeiras caixas e de ok.
crie um objeto chamado obj_mascara e marque a opção solid e desmarque visible
no player coloque um evento colizão com o objeto mascara,e coloque o seguinte código:
Código:
move_contact(direction)
agora crie uma room e va na aba tileset e adisione a imagem (a segunda que criamos)na room de acordo com sua preferencia.Agora va em objects(aba)e adicione as mascaras en cima(exatamente)dos tileset,de ok e execute o jogo.
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 16:56
Na verdade o code é:
Código:
move_contact_solid(direction,12) vspeed=0
XD
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 17:06
aaaééééénn
desculpa pelo code errado


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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 17:08
Errado não, incompleto. Happy
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Re: limite do chao

em Seg 28 Jun 2010, 17:13
ok,obrigado novamente e desulpa por colocar o code errado imcompleto
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