Monstro das Montanhas Nevadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por F. Nizzio em Sab 19 Jun 2010, 00:35

É estranho como as pessoas conseguem evoluir em tão pouco tempo.

Comecei fazendo sprites simples. Sempre fui aproximando outras sprites para ver como se fazia. Achava que era um bicho de sete cabeças, mas logo logo consegui fazer degradês, circulos com o lápis, entre outras coisas. Quando fiz meu primeiro sprite que achei bom, fiquei todo prosa. Postei no forum, mostrei pra amigos, mostrei para primos... e a medida que ia fazendo sprites ficava melhor e eu ficava mais feliz. Quando descobri o incrivel poder do 32x32 e 64x64 foi a festa, já que descobri o tamanho ideal para sprites e que ainda ficava otimo. Depois tentei fazer um sprite grande e com partes separadas em 32x32. Consegui mas não gostei do resultado. Voltei para os meus 16x16, 32x32 e 64x64. Depois eu descobri vários estilos de desenho sozinho, ou seja, eu descobri coisas como fazer sombra, ferrugem, entre outras coisas. Algumas dessas coisas eu logo descobri que já existiam. Até que chegou hoje, que eu fiz o melhor sprite da minha vida Happy

--1---2----3----4---5----6

1 = Andando para frente | 2 = Andando para os lados | 3 = Andando para trás
4 = Atacando | 5 = Pulando e Caindo | 6 = Parado

Separação na horizontal na cor AMARELA: Movimento / frames consecutivos
Velocidade ideal para os movimentos: 5

Claro, sempre posso melhorar, e vou melhorar. É só questão de tempo. Digam o que acharam, critiquem, sugestionem... o que importa é ter argumentos de outras pessoas para melhorar cada ver mais! (Não me perguntem o que aquele (c) tá fazendo ali... coloquei pra enfeitar xD)

Quem quiser pode colocar essas sprites no seu jogo à vontade, desde que meu nome apareça nos creditos.

Adiós Argentinos!


Última edição por felaobr em Sab 19 Jun 2010, 12:04, editado 1 vez(es)

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por SIGILOSO em Sab 19 Jun 2010, 00:41

Sempre quis saber o q significa (c) ...axo q já me disseram,eu é q esqueci!! XD
Ótimo trabalho kara,ficou mto bem detalhado,com um suave escurecimento em volta da sprite! Bem,eu aconselho a adicionar mais frames,quanto mais frames,mais real fica. Nesse caso,vc pode pegar as sprites dele parado,e movendo a perna,e fazer ele entre essas posições,com a perna um pouco levantada,sacou? Happy
NOTA 9,5!
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por BioTrust em Sab 19 Jun 2010, 08:58

Esse (c) ai significa copyright, ou seja, direitos autorais, quer dizer que o felaobr e o dono das sprites e se alguem for usar em algum jogo, deve falar com ele (e pra zuar ele pode ate cobrar pra usarem Cool )

BioTrust

Número de Mensagens : 410
Idade : 19
Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por F. Nizzio em Sab 19 Jun 2010, 12:02

Bem, gente: só para avisar que os braços eu não coloquei movimento porque eu não sou muito bom em movimentos do braço. E ainda ele é um monstro, por quê precisaria mexer os braços?

BioThrust
, acertou em cheio Happy
Esqueci de dizer que (já dou um edit no topico) quem quiser usar minhas sprites pode usar, mas que eu exijo meu nome nos creditos Happy

E Sigiloso, é uma boa ideia, já que os movimentos ficam menos "paradões".

Gente, dêem as suas notas! Críticas são bem vindas Happy

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por Super Games em Sab 19 Jun 2010, 12:05

Muito bom, vou te dar uma nota 10

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Idade : 18
Data de inscrição : 10/06/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por Suadao em Sab 19 Jun 2010, 12:05

Muito bom, Nizzio! Eu sempre quis saber fazer isso, mas acontece que nem tenho talento xD
Nota: 9,9 (nada é perfeito)

Valew! flw

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 26
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por BioTrust em Sab 19 Jun 2010, 12:13

Nada que © não dê jeito em autores.
felaobr escreveu:Bem, gente: só para avisar que os braços eu não coloquei movimento porque eu não sou muito bom em movimentos do braço. E ainda ele é um monstro, por quê precisaria mexer os braços?

BioThrust
, acertou em cheio Happy
Esqueci de dizer que (já dou um edit no topico) quem quiser usar minhas sprites pode usar, mas que eu exijo meu nome nos creditos Happy

BioThrust? Erro meu nome mas ta valendo Very Happy

BioTrust

Número de Mensagens : 410
Idade : 19
Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por F. Nizzio em Sab 19 Jun 2010, 12:15

Suadao escreveu:Muito bom, Nizzio! Eu sempre quis saber fazer isso, mas acontece que nem tenho talento xD
Nota: 9,9 (nada é perfeito)

Valew! flw

Valew[2]! Realmente, nada é perfeito: já encontrei alguns erros.

BioTrust, desculpe-me Happy"

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por rafasgb em Sab 19 Jun 2010, 13:03

Tenta animar eles e posta aqui *_*

E outra, tenta seguir um tutorial tipo esse:
http://www.manningkrull.com/pixel_art/tutorials/walking.asp

Eu sei que seu personagem é RPG, mas tenta ver se você não tira nenhum conceito dai. ;-D

rafasgb

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 581
Idade : 21
Data de inscrição : 19/05/2008
Notas recebidas : A
Reputação : -32
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por F. Nizzio em Sab 19 Jun 2010, 13:15

rafasgb escreveu:Tenta animar eles e posta aqui *_*

E outra, tenta seguir um tutorial tipo esse:
http://www.manningkrull.com/pixel_art/tutorials/walking.asp

Eu sei que seu personagem é RPG, mas tenta ver se você não tira nenhum conceito dai. ;-D

Hmm... Na sprite dele de lado eu fiz algo parecido com o two-frames-moving, só que com 4 frames... eu fiz o movimento numa perna e depois na outra, como é possivel ver

-'\ || -/' || <= ficou algo assim

O eight-frames-moving eu tenho certeza que não vou conseguir fazer... são frames demais, eu não consigo medir o tamanho das pernas certinho... mas quem sabe em uma dessas "evoluções", no futuro eu consiga fazer.

Aah! Se alguém puder, por favor, me mande algum tutorial para mecher os braços no movimento deixa o sprite mais "vivo"

Acho que hoje mesmo, se eu puder, eu coloco a animação deles aqui.

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por LCS em Sab 19 Jun 2010, 16:35

muito bom os sprites felao dou nota 9,0
como o suadao disse nada e perfeito mas ficou bemlegal os efeitos para dar impressao de sombra nos sprites ficaram bem legais so o sprite dele de costas eu achei mei estranho (Nao sei pq)
mas ficou bem legal msm

LCS

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1035
Idade : 21
Data de inscrição : 09/03/2010
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por danrau1 em Sab 19 Jun 2010, 16:56

Nossa!
Nota:9.5
Muito bom.O monstrinho tá muito legal e o movimento tá massa.
Nas sprites das costas parece que ele tá arrastando o pé de trás,mas eu não teria feito melhor,então parabéns!!!

danrau1

Número de Mensagens : 39
Idade : 24
Data de inscrição : 07/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por Denis Lemos em Sab 19 Jun 2010, 18:21

Ficou muito bom, só o dele andando de costas que parece mesmo que está arrastando a perna, tipo que levou um tiro, ou pisou em uma armadilha !

Mas mesmo assim está muito bom lhe dou uma nota:9, eu como não consigo fazer os movimentos eu prefiro ter todo o trabalho de modelar um perssonagem no Blender e animá-lo, assim sempre estará do mesmo tamanho as pernas e braços, mas só que é um pouco trabalhoso fazer, mas fica bom !

Uma dica para você é fazer como eu fazia antigamente, antes de usar o Blender, eu pegava teplates na net e fazia os perssonagens apartir deles, que é uma mão na roda, mas o problema é que tem bem poucos movimentos neles, mas para aprender vale apena !

Aqui é o exemplo de um dos melhores que já encontrei, este é o feminino, procurando no Google Imagens você encontra mais, pesquize por "char template", depois é só desenhar o cabelo, as roupas ou o que for:

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por F. Nizzio em Sab 19 Jun 2010, 22:04

Pois é gente, eu estava realmente com dificuldades em fazer o movimento de costas. É uma das primeiras vezes que faço um para RPG, e nunca tentei fazer sprites de costas.

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monstro das Montanhas Nevadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:07


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum