GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Na beira!!!!!!

3 participantes

Ir para baixo

Na beira!!!!!! Empty Na beira!!!!!!

Mensagem por Arthurvmbl Dom 06 Jun 2010, 23:19

Como fazer quando o personagem está lá na pontinha do terreno, ele ficar pendurado,igual na imagem abaixo!Se puderem me explicar seria bom mas uma engine também me ajudaria...
Na beira!!!!!! Mortalkombatmythologies
Ps:Eu tenho o GM8 pro GM8
Arthurvmbl
Arthurvmbl

Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Na beira!!!!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Na beira!!!!!! Empty Re: Na beira!!!!!!

Mensagem por giosepeluiz Seg 07 Jun 2010, 14:39

Crie um objeto invisivel, e coloca no chão... Cria uma COLISION no personagem e crie um step para mudar de sprite...

Eu posso fazer uma engine, mas só para amanhã, hoje estou ocupado...
Caso alguem tenha um tempinho e possa desenvolver uma engine rápida, nós agradecemos Smile
giosepeluiz
giosepeluiz

Data de inscrição : 21/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 110
Prêmios : Na beira!!!!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12612551030963156921

Ir para o topo Ir para baixo

Na beira!!!!!! Empty Re: Na beira!!!!!!

Mensagem por Da Galáxia Seg 07 Jun 2010, 21:12

//ESSES CODS USEI NO JOGO DO SONIC QUE ESTOU FAZENDO, ADAPTE-A AO SEU MODO.
OBS:
1 - Eu pus os codes de gravidade pois não sei como estão o seus.
2 - Usando um objeto invisivel, como foi mencionado acima, funciona, porem em todos os abismos vc vai ter que colocar um, com os codigos aqui, apos os codes de gravidade, vai funcionar para todo o jogo.
3 - os place_free(x+18,y+Cool talves vc vai ter que e testando outros valores. Me avise se deu certo, pois se não deu, explico melhor.
4 - Esses codes usei para o sonic desequilibrar ao chegar perto de um abismo, vc que pendurar, USANDO ESSES CODES COM ALGUMAS MUDANÇAS OU ENCREMENTOS VC CONSEGUE, FLW.


//GRAVIDADE DO JOGO
if place_free(x,y+1)//verifica a cada 1 pixel da queda, se não há objeto p/ colidir, se for assim, o lugar é livre para a queda.

{gravity = 1 //gravidade é igual a 1(movimento vertical)
pulando = false} //quando a gravidade é 1, sonic não pula
else //senâo tiver 1 pixel livre abaixo, ou seja está ocupado por uma sprite...
{gravity = 0 //...gravidade é igual a 0 (parado)
pulando = true} //quando a gravidade é 0, ao sonic é permitido a ação de pular.
//---------------------------------------------------------------
//DESEQUILIBRANDO, aqui, quando o player chega na ponta de um abismo, ele desequilibra.
//lado direito
if gravity = 0 and place_free(x+18,y+Cool and image_xscale = 1
{//a linha acima - SE NÂO acontecer o codigo da gravidade (gravity = 0) e for verdadeiro o place_free
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
if gravity = 0 and place_free(x+20,y+Cool and image_xscale = -1 //o mesmo do codigo acima, porem o sonic tá de costas.
{sprite_index=spr_sonicparado;time = 0}//sonic de costas,(se eu achar sonic desiquilibrando de costas, ponho aqui).
//lado esquerdo
if gravity = 0 and place_free(x-18,y+Cool and image_xscale = -1
{
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
if gravity = 0 and place_free(x-20,y+Cool and image_xscale = +1
{sprite_index=spr_sonicparado;time = 0}

Eu não sei porque que apareceu, esses rostinhos de rayban, estranho!
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Na beira!!!!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Na beira!!!!!! Empty Re: Na beira!!!!!!

Mensagem por Arthurvmbl Ter 08 Jun 2010, 00:04

Vlw, vou tentar qualquer coisa eu do um EDIT aqui!
Arthurvmbl
Arthurvmbl

Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Na beira!!!!!! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Na beira!!!!!! Empty Re: Na beira!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos