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Na beira!!!!!!
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Na beira!!!!!!
Como fazer quando o personagem está lá na pontinha do terreno, ele ficar pendurado,igual na imagem abaixo!Se puderem me explicar seria bom mas uma engine também me ajudaria...
Ps:Eu tenho o GM8 pro
Ps:Eu tenho o GM8 pro
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: Na beira!!!!!!
Crie um objeto invisivel, e coloca no chão... Cria uma COLISION no personagem e crie um step para mudar de sprite...
Eu posso fazer uma engine, mas só para amanhã, hoje estou ocupado...
Caso alguem tenha um tempinho e possa desenvolver uma engine rápida, nós agradecemos
Eu posso fazer uma engine, mas só para amanhã, hoje estou ocupado...
Caso alguem tenha um tempinho e possa desenvolver uma engine rápida, nós agradecemos
Re: Na beira!!!!!!
//ESSES CODS USEI NO JOGO DO SONIC QUE ESTOU FAZENDO, ADAPTE-A AO SEU MODO.
OBS:
1 - Eu pus os codes de gravidade pois não sei como estão o seus.
2 - Usando um objeto invisivel, como foi mencionado acima, funciona, porem em todos os abismos vc vai ter que colocar um, com os codigos aqui, apos os codes de gravidade, vai funcionar para todo o jogo.
3 - os place_free(x+18,y+ talves vc vai ter que e testando outros valores. Me avise se deu certo, pois se não deu, explico melhor.
4 - Esses codes usei para o sonic desequilibrar ao chegar perto de um abismo, vc que pendurar, USANDO ESSES CODES COM ALGUMAS MUDANÇAS OU ENCREMENTOS VC CONSEGUE, FLW.
//GRAVIDADE DO JOGO
if place_free(x,y+1)//verifica a cada 1 pixel da queda, se não há objeto p/ colidir, se for assim, o lugar é livre para a queda.
{gravity = 1 //gravidade é igual a 1(movimento vertical)
pulando = false} //quando a gravidade é 1, sonic não pula
else //senâo tiver 1 pixel livre abaixo, ou seja está ocupado por uma sprite...
{gravity = 0 //...gravidade é igual a 0 (parado)
pulando = true} //quando a gravidade é 0, ao sonic é permitido a ação de pular.
//---------------------------------------------------------------
//DESEQUILIBRANDO, aqui, quando o player chega na ponta de um abismo, ele desequilibra.
//lado direito
if gravity = 0 and place_free(x+18,y+ and image_xscale = 1
{//a linha acima - SE NÂO acontecer o codigo da gravidade (gravity = 0) e for verdadeiro o place_free
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
if gravity = 0 and place_free(x+20,y+ and image_xscale = -1 //o mesmo do codigo acima, porem o sonic tá de costas.
{sprite_index=spr_sonicparado;time = 0}//sonic de costas,(se eu achar sonic desiquilibrando de costas, ponho aqui).
//lado esquerdo
if gravity = 0 and place_free(x-18,y+ and image_xscale = -1
{
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
if gravity = 0 and place_free(x-20,y+ and image_xscale = +1
{sprite_index=spr_sonicparado;time = 0}
Eu não sei porque que apareceu, esses rostinhos de rayban, estranho!
OBS:
1 - Eu pus os codes de gravidade pois não sei como estão o seus.
2 - Usando um objeto invisivel, como foi mencionado acima, funciona, porem em todos os abismos vc vai ter que colocar um, com os codigos aqui, apos os codes de gravidade, vai funcionar para todo o jogo.
3 - os place_free(x+18,y+ talves vc vai ter que e testando outros valores. Me avise se deu certo, pois se não deu, explico melhor.
4 - Esses codes usei para o sonic desequilibrar ao chegar perto de um abismo, vc que pendurar, USANDO ESSES CODES COM ALGUMAS MUDANÇAS OU ENCREMENTOS VC CONSEGUE, FLW.
//GRAVIDADE DO JOGO
if place_free(x,y+1)//verifica a cada 1 pixel da queda, se não há objeto p/ colidir, se for assim, o lugar é livre para a queda.
{gravity = 1 //gravidade é igual a 1(movimento vertical)
pulando = false} //quando a gravidade é 1, sonic não pula
else //senâo tiver 1 pixel livre abaixo, ou seja está ocupado por uma sprite...
{gravity = 0 //...gravidade é igual a 0 (parado)
pulando = true} //quando a gravidade é 0, ao sonic é permitido a ação de pular.
//---------------------------------------------------------------
//DESEQUILIBRANDO, aqui, quando o player chega na ponta de um abismo, ele desequilibra.
//lado direito
if gravity = 0 and place_free(x+18,y+ and image_xscale = 1
{//a linha acima - SE NÂO acontecer o codigo da gravidade (gravity = 0) e for verdadeiro o place_free
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
if gravity = 0 and place_free(x+20,y+ and image_xscale = -1 //o mesmo do codigo acima, porem o sonic tá de costas.
{sprite_index=spr_sonicparado;time = 0}//sonic de costas,(se eu achar sonic desiquilibrando de costas, ponho aqui).
//lado esquerdo
if gravity = 0 and place_free(x-18,y+ and image_xscale = -1
{
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
if gravity = 0 and place_free(x-20,y+ and image_xscale = +1
{sprite_index=spr_sonicparado;time = 0}
Eu não sei porque que apareceu, esses rostinhos de rayban, estranho!
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Na beira!!!!!!
Vlw, vou tentar qualquer coisa eu do um EDIT aqui!
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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