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[RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
4 participantes
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[RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Olá,
eu estou tentando criar um simulador de probabilidade no game maker, e pra isso eu queria fazer com que um objeto fosse criado várias vezes em posições aleatórias dentro de um circulo, um após o outro. Meu problema está sendo determinar esse circulo... Eu só consigo determinar um quadrado, mas não um circulo.
Estou postando aqui porque eu sei que só há como fazer isso usando o gml.
Grato.
eu estou tentando criar um simulador de probabilidade no game maker, e pra isso eu queria fazer com que um objeto fosse criado várias vezes em posições aleatórias dentro de um circulo, um após o outro. Meu problema está sendo determinar esse circulo... Eu só consigo determinar um quadrado, mas não um circulo.
Estou postando aqui porque eu sei que só há como fazer isso usando o gml.
Grato.
Orichalcum- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Estou quebrando a cabeça para tentar fazer isso, seria necessário algum tipo de função.
Se conseguir algo eu posto aqui.
Se conseguir algo eu posto aqui.
Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
voce pode tentar isso aqui:
var dir,raio,posx,posy;//direcao e raio e posicoes
dir=floor(random(361))//nao se preocupe, nao vai dar 361
raio=floor(random(101))//raio de no maximo 100
posx=lengthdir_x(x+raio,dir)
posy=lengthdir_y(y+raio,dir)
instance_create(posx,posy,objeto_a_ser_criado)
var dir,raio,posx,posy;//direcao e raio e posicoes
dir=floor(random(361))//nao se preocupe, nao vai dar 361
raio=floor(random(101))//raio de no maximo 100
posx=lengthdir_x(x+raio,dir)
posy=lengthdir_y(y+raio,dir)
instance_create(posx,posy,objeto_a_ser_criado)
...- Data de inscrição : 26/05/2010
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Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Usando o que o game_maker disse consegui terminar meu exemplo:
http://sharesend.com/ivr5r
Ele é bem complexo e usa o tamanho da Sprite para adaptar a posição de criação.
http://sharesend.com/ivr5r
Ele é bem complexo e usa o tamanho da Sprite para adaptar a posição de criação.
Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Opa, muito obrigado game_maker e Cainã. Funcionou legal.
Orichalcum- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
Resolvido!
Tópico trancado!
Caso queira reabrí-lo, mande uma MP para algum administrador ou moderador.
Tópico trancado!
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fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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