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[RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo

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Mensagem por Orichalcum Sex 04 Jun 2010, 23:36

Olá,

eu estou tentando criar um simulador de probabilidade no game maker, e pra isso eu queria fazer com que um objeto fosse criado várias vezes em posições aleatórias dentro de um circulo, um após o outro. Meu problema está sendo determinar esse circulo... Eu só consigo determinar um quadrado, mas não um circulo.

Estou postando aqui porque eu sei que só há como fazer isso usando o gml.

Grato.
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Mensagem por Cainã Sáb 05 Jun 2010, 09:25

Estou quebrando a cabeça para tentar fazer isso, seria necessário algum tipo de função.

Se conseguir algo eu posto aqui.
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Mensagem por ... Sáb 05 Jun 2010, 10:24

voce pode tentar isso aqui:


var dir,raio,posx,posy;//direcao e raio e posicoes
dir=floor(random(361))//nao se preocupe, nao vai dar 361
raio=floor(random(101))//raio de no maximo 100
posx=lengthdir_x(x+raio,dir)
posy=lengthdir_y(y+raio,dir)
instance_create(posx,posy,objeto_a_ser_criado)
...
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Mensagem por Cainã Sáb 05 Jun 2010, 10:45

Usando o que o game_maker disse consegui terminar meu exemplo:

http://sharesend.com/ivr5r

Ele é bem complexo e usa o tamanho da Sprite para adaptar a posição de criação.
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Mensagem por Orichalcum Sáb 05 Jun 2010, 22:58

Opa, muito obrigado game_maker e Cainã. Funcionou legal.
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Mensagem por fonetico Sáb 05 Jun 2010, 23:08

Resolvido!
Tópico trancado!
Caso queira reabrí-lo, mande uma MP para algum administrador ou moderador.
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