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[Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
+2
Adriel
Arthurvmbl
6 participantes
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[Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
TEM como mudar a posição do objeto ex:
dir=1 é igual esquerda
dir=2 é igual direita
PS.:O meu jogo todo usa essa variável (dir) então me ajudem com ELA.
quero alguma coisa parecida blz!
dir=1 é igual esquerda
dir=2 é igual direita
- Código:
instance_change(obj_player,noone) dir=1
PS.:O meu jogo todo usa essa variável (dir) então me ajudem com ELA.
quero alguma coisa parecida blz!
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
Cara, usa image_xscale=-1 ( esquerda ) e image_xscale=1 ( direita )
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
não entendi, cara.
Reformule sua duvida.
Vou arriscar:
Você quer que a variavel dir controle a posição do player?
Tipo se dir = 1{ sprite_index := esquerda?}
Reformule sua duvida.
Vou arriscar:
Você quer que a variavel dir controle a posição do player?
Tipo se dir = 1{ sprite_index := esquerda?}
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
não entendi muito bem. seja mais específico. mas de qualquer jeito, deixa eu lhe dizer algo:
esquerda=180=180º=180 graus
direita=0=0º=0 grau
mas não sei se é o contrário... eu sei que se usa isso no GM.
esquerda=180=180º=180 graus
direita=0=0º=0 grau
mas não sei se é o contrário... eu sei que se usa isso no GM.
Licht- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
Também não entendi direito a pergunta, seria isso:
Se a variável dir for 1 ir para a esquerda e se for 2 ir para a direita?
Valew!
Se a variável dir for 1 ir para a esquerda e se for 2 ir para a direita?
Valew!
Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
não! Essa variável já controla todas as direções.Mas eu quero q mude o sprite de um objeto(obj_player)para o lado esquerdo pro direito funciona perfeitamente!Só estou querendo arrumar um bug!
Mas sem mudar o objeto!entendeu?
Mas sem mudar o objeto!entendeu?
Última edição por Arthurvmbl em Qua 02 Jun 2010, 22:45, editado 1 vez(es)
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
Hããããããã.... e que bug é esse? Eu não entendi nada :S
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
a sim, entendi, desculpe.
VocÊ pode colcoar assim:
Veja ae se funciona.
VocÊ pode colcoar assim:
- Código:
if dir := 1 {obj_outro.sprite_index := esquerda}
Veja ae se funciona.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
Vlw mesmo CyraxX funcionou!!Vc poderia me explicar o código?
Eu achei q nunca ia arrumar esse bug!
Eu achei q nunca ia arrumar esse bug!
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
Eu posso explicar
if dir: = 1 se esquerda estiver ativada
{obj_outro.sprite_index := esquerda} = o objeto outro tera a sprite virado para esquerda !
- Código:
if dir := 1 {obj_outro.sprite_index := esquerda}
if dir: = 1 se esquerda estiver ativada
{obj_outro.sprite_index := esquerda} = o objeto outro tera a sprite virado para esquerda !
Resumindo bem é isso
Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
Claro.
Bem a unica coisa que eu fiz, foi explicar para o GM que eu queria que a variavel dir, funcionasse em outro objeto, não no que eu coloquei.
Exemplo do cotidiano:
seu eu quisesse falar para vocÊ que seu topico esta fora das regras, eu teria que pega uns 4 onibos para chegar na sua casa, ai se eu fosse pelo topico seria mais rápido.
Ou exemplo em gml:
if eu_deixar_o_topicoassim := true { obj_kabeção.Quem_deixa := true}
ai eu usei o .(ponto) para definir o objeto.
Acho que deu para explicar, se não deu, eu tento de novo! :S
Fallow
Bem isso que o Mystery falo! xD.
Bem a unica coisa que eu fiz, foi explicar para o GM que eu queria que a variavel dir, funcionasse em outro objeto, não no que eu coloquei.
Exemplo do cotidiano:
seu eu quisesse falar para vocÊ que seu topico esta fora das regras, eu teria que pega uns 4 onibos para chegar na sua casa, ai se eu fosse pelo topico seria mais rápido.
Ou exemplo em gml:
if eu_deixar_o_topicoassim := true { obj_kabeção.Quem_deixa := true}
ai eu usei o .(ponto) para definir o objeto.
Acho que deu para explicar, se não deu, eu tento de novo! :S
Fallow
Bem isso que o Mystery falo! xD.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
vlw, já entendi e aprendi!Se quiserem podem trancar!
Arthurvmbl- Data de inscrição : 19/05/2010
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Re: [Resolvido]Direções me ajudem urgente!!!!
Resolvido
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