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Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
.
Última edição por felaobr em Seg 24 maio 2010, 13:28, editado 2 vez(es)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Não existe keyboard_press(), talvez você quis dizer keyboard_key() ?
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Cainã escreveu:Não existe keyboard_press(), talvez você quis dizer keyboard_key() ?
É isso aí! keyboard_key_pressed(tecla), keyboard_key_released(tecla) e keyboard_key_direct(tecla)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
cara..
keyboard_key_pressed é pra se a tecla estiver apertado
keyboard_key_released é pra quando a tecla estiver solta
keyboard_key_direct é pra quando você só aperta mais n deixa apertado
Acho que é isso....
keyboard_key_pressed é pra se a tecla estiver apertado
keyboard_key_released é pra quando a tecla estiver solta
keyboard_key_direct é pra quando você só aperta mais n deixa apertado
Acho que é isso....
makgamer- Games Ranking :
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso
flws!!!
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso
flws!!!
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Kyuubi escreveu:Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso
flws!!!
Mas então porque as pessoas usam o check pra pular e atirar, mesmo aassim?
E se não usassem, o keyboard_check_pressed(tecla) não faria o mesmo efeito?
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
cara eu to falando das duas ações no menu EVENTOSfelaobr escreveu:Kyuubi escreveu:Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso
flws!!!
Mas então porque as pessoas usam o check pra pular e atirar, mesmo aassim?
E se não usassem, o keyboard_check_pressed(tecla) não faria o mesmo efeito?
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Kyuubi escreveu:cara eu to falando das duas ações no menu EVENTOSfelaobr escreveu:Kyuubi escreveu:Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso
flws!!!
Mas então porque as pessoas usam o check pra pular e atirar, mesmo aassim?
E se não usassem, o keyboard_check_pressed(tecla) não faria o mesmo efeito?
Você não entendeu minha pergunta (:
O que eu perguntei foi a diferença entre as funções keyboard_check_...(tecla) e keyboard_key_...(tecla), sacou agora? (:
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
humm essa eu não sei mas no game maker tem isso lá na ajuda é so ir em
The Game maker language(gml)
>>User interaction
>>The keyboard
mas tá em ingles tem que traduzir
flws!!!
The Game maker language(gml)
>>User interaction
>>The keyboard
mas tá em ingles tem que traduzir
flws!!!
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Kyuubi escreveu:humm essa eu não sei mas no game maker tem isso lá na ajuda é so ir em
The Game maker language(gml)
>>User interaction
>>The keyboard
mas tá em ingles tem que traduzir
flws!!!
hmm vou lá dar uma olhada
PS.: eu não preciso traduzir. Sei falar ingles.
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
bom,eu já li ele quando eu tenho duvidas eu olho lá.pois tem todas as variaveis
flws!!!
flws!!!
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.
keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.
keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.
keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.
keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.
keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
Vlw! Entendi melhor do que lá!
Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
felaobr escreveu:Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.
keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.
keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
Vlw! Entendi melhor do que lá!
Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?
Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Cainã escreveu:felaobr escreveu:Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.
keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.
keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
Vlw! Entendi melhor do que lá!
Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?
Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.
Mas poderia se usar o keyboard_key_release(tecla) para isso, não?
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
felaobr escreveu:Cainã escreveu:felaobr escreveu:Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.
keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.
keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
Vlw! Entendi melhor do que lá!
Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?
Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.
Mas poderia se usar o keyboard_key_release(tecla) para isso, não?
Não! keyboard_key_release e keyboard_key_press servem para manipular o teclado (fazer o programa pressionar as teclas virtualmente).
Última edição por Cainã em Seg 24 maio 2010, 14:55, editado 1 vez(es)
Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Bem, o uso dessas teclas vai de programador para programador, um exemplo é em games de aviões 2D q a pessoa fica apertada nas teclas (keyboard_check(Key)) e a cada 3 segundos ele atira.
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Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?
Cainã escreveu:felaobr escreveu:Cainã escreveu:felaobr escreveu:Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.
keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.
keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.
keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
Vlw! Entendi melhor do que lá!
Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?
Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.
Mas poderia se usar o keyboard_key_release(tecla) para isso, não?
Não! keyboard_key_release e keyboard_key_press serverm para manipular o teclado (fazer o programa pressionar as teclas virtualmente).
Aaaaaaaaaaah! Caral** meu,agora que eu entendi D: é que eu sou meio lerdo mesmo nem ligue.
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