Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Duvida] O que aprender
Ontem à(s) 23:03 por Fubukki

» [DÚVIDA] Colisão de objeto afetar apenas um
Ontem à(s) 22:32 por Dragonrod

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ter 27 Jun 2017, 20:18 por Willy

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Seg 26 Jun 2017, 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 12:53

.


Última edição por felaobr em Seg 24 Maio 2010, 13:28, editado 2 vez(es)
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Cainã em Seg 24 Maio 2010, 12:57

Não existe keyboard_press(), talvez você quis dizer keyboard_key() ?
avatar
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://cai.na.tl/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 13:04

@Cainã escreveu:Não existe keyboard_press(), talvez você quis dizer keyboard_key() ?

É isso aí! keyboard_key_pressed(tecla), keyboard_key_released(tecla) e keyboard_key_direct(tecla)
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por makgamer em Seg 24 Maio 2010, 13:08

cara..
keyboard_key_pressed é pra se a tecla estiver apertado
keyboard_key_released é pra quando a tecla estiver solta
keyboard_key_direct é pra quando você só aperta mais n deixa apertado

Acho que é isso....
avatar
makgamer

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Kyuubi em Seg 24 Maio 2010, 13:09

Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso Happy
flws!!!
avatar
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Número de Mensagens : 443
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 13:15

@Kyuubi escreveu:Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso Happy
flws!!!

Mas então porque as pessoas usam o check pra pular e atirar, mesmo aassim?

E se não usassem, o keyboard_check_pressed(tecla) não faria o mesmo efeito?
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Kyuubi em Seg 24 Maio 2010, 13:21

felaobr escreveu:
@Kyuubi escreveu:Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso Happy
flws!!!

Mas então porque as pessoas usam o check pra pular e atirar, mesmo aassim?

E se não usassem, o keyboard_check_pressed(tecla) não faria o mesmo efeito?
cara eu to falando das duas ações no menu EVENTOS Happy
avatar
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Número de Mensagens : 443
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 13:24

@Kyuubi escreveu:
felaobr escreveu:
@Kyuubi escreveu:Key press serve mais pra atirar,pular.pois vai fazer isso cada vez que vc apertar o botão
e
Keyboard serve mais para andar.pois vc vai ficar segurando o botao,para o personagem andar.é eu acho que é isso Happy
flws!!!

Mas então porque as pessoas usam o check pra pular e atirar, mesmo aassim?

E se não usassem, o keyboard_check_pressed(tecla) não faria o mesmo efeito?
cara eu to falando das duas ações no menu EVENTOS Happy

Você não entendeu minha pergunta (:

O que eu perguntei foi a diferença entre as funções keyboard_check_...(tecla) e keyboard_key_...(tecla), sacou agora? (:
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Kyuubi em Seg 24 Maio 2010, 13:43

humm essa eu não sei mas no game maker tem isso lá na ajuda é so ir em
The Game maker language(gml)
>>User interaction
>>The keyboard
mas tá em ingles tem que traduzir Happy
flws!!!
avatar
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Número de Mensagens : 443
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 13:44

@Kyuubi escreveu:humm essa eu não sei mas no game maker tem isso lá na ajuda é so ir em
The Game maker language(gml)
>>User interaction
>>The keyboard
mas tá em ingles tem que traduzir Happy
flws!!!

hmm vou lá dar uma olhada

PS.: eu não preciso traduzir. Sei falar ingles.
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Kyuubi em Seg 24 Maio 2010, 13:47

bom,eu já li ele quando eu tenho duvidas eu olho lá.pois tem todas as variaveis Happy
flws!!!
avatar
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Número de Mensagens : 443
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Cainã em Seg 24 Maio 2010, 14:03

keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.

keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.

keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.
avatar
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://cai.na.tl/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 14:35

@Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.

keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.

keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.

Vlw! Entendi melhor do que lá!

Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Cainã em Seg 24 Maio 2010, 14:38

felaobr escreveu:
@Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.

keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.

keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.

Vlw! Entendi melhor do que lá!

Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?

Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.
avatar
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://cai.na.tl/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 14:41

@Cainã escreveu:
felaobr escreveu:
@Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.

keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.

keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.

Vlw! Entendi melhor do que lá!

Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?

Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.

Mas poderia se usar o keyboard_key_release(tecla) para isso, não?
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Cainã em Seg 24 Maio 2010, 14:43

felaobr escreveu:
@Cainã escreveu:
felaobr escreveu:
@Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.

keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.

keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.

Vlw! Entendi melhor do que lá!

Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?

Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.

Mas poderia se usar o keyboard_key_release(tecla) para isso, não?

Não! keyboard_key_release e keyboard_key_press servem para manipular o teclado (fazer o programa pressionar as teclas virtualmente).


Última edição por Cainã em Seg 24 Maio 2010, 14:55, editado 1 vez(es)
avatar
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://cai.na.tl/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Thiago_o_programador em Seg 24 Maio 2010, 14:46

Bem, o uso dessas teclas vai de programador para programador, um exemplo é em games de aviões 2D q a pessoa fica apertada nas teclas (keyboard_check(Key)) e a cada 3 segundos ele atira. Happy
avatar
Thiago_o_programador

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 709
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário http://www.jogosdahora.maisblog.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por F. Nizzio em Seg 24 Maio 2010, 14:53

@Cainã escreveu:
felaobr escreveu:
@Cainã escreveu:
felaobr escreveu:
@Cainã escreveu:keyboard_key é uma variável que retorna a tecla atualmente pressionada.

keyboard_check é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_pressed é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada, true se tiver.

keyboard_check_released é uma função que retorna false se a tecla não estiver sendo solta, true se tiver.

keyboard_check_direct é uma função que retorna false se a tecla não estiver pressionada ou sendo solta globalmente (independente do programa, pode estar pressionada mesmo quando o programa não estiver no foco), true se tiver.

Vlw! Entendi melhor do que lá!

Então eles são basicamente quase a mesma coisa, né?

Todos verificam teclas mas cada um pode servir para uma função diferente, por exemplo você quer utilizar uma tecla para atirar. É melhor utilizar o keyboard_check_released() assim ele irá atirar somente quando soltar a tecla.

Mas poderia se usar o keyboard_key_release(tecla) para isso, não?

Não! keyboard_key_release e keyboard_key_press serverm para manipular o teclado (fazer o programa pressionar as teclas virtualmente).

Aaaaaaaaaaah! Caral** meu,agora que eu entendi D: é que eu sou meio lerdo mesmo Happy nem ligue.
avatar
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 758
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as diferenças entre keyboard_key_...(tecla) e keyboard_check_...(tecla)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum