GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido]Condicional de View

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Condicional de View Empty [Resolvido]Condicional de View

Mensagem por L0l-King Dom 23 maio 2010, 14:02

Estou precisando criar uma condicional que cheque se o objeto está na view e caso contrário seja destruída. O objetivo disto é que o objeto é um projétil e queria que ele não matasse um inimigo a 50m sem sequer vê-lo.
O jogo está em grande fase de construção, eu nem sequer tenho todos os sprites arrumados então não há como eu testá-lo. Seria algo +- assim?
Código:

if self.x < view_xview && self.x > (view_xview + 640)
{
 instance_destroy(self)
}

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
L0l-King
L0l-King

Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios : [Resolvido]Condicional de View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Condicional de View Empty Re: [Resolvido]Condicional de View

Mensagem por jogos_jv Dom 23 maio 2010, 14:06

acho que sim, só tem um erro, é assim que faz o objeto se destruir:
Código:
instance_destroy()
avatar
jogos_jv

Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios : [Resolvido]Condicional de View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://jogosjosevitoria.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Condicional de View Empty Re: [Resolvido]Condicional de View

Mensagem por L0l-King Dom 23 maio 2010, 14:12

Uhmm, obrigado jogos_jv Happy
L0l-King
L0l-King

Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios : [Resolvido]Condicional de View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Condicional de View Empty Re: [Resolvido]Condicional de View

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos