Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Erro num codigo
2 participantes
Página 1 de 1
Erro num codigo
aqui gente,eu to fazendo um game (wikis in crazy world) como vcs sabem,eu resolvi colocar um checkpoint no meu game,ai vendo uns topicos aqui no site eu achei essa engine:
Fazer o download
ai eu achei um check point bom,um que não precise usar aquele save do gmkr,ai eu copiei o codigo para meu game:acompanhem:
no create tem esse codigo:
aparece esse erro:
vlws!!!!
Fazer o download
ai eu achei um check point bom,um que não precise usar aquele save do gmkr,ai eu copiei o codigo para meu game:acompanhem:
no create tem esse codigo:
- Código:
if( global.start_x == -1 && global.start_y == -1)
{
global.start_x = x;
global.start_y = y;
}
x = global.start_x;
y = global.start_y;
- Código:
global.start_x = other.x;
global.start_y = other.y;
aparece esse erro:
alguem me ajuda,esse codigo tá no sonic,é so fazer o download da engine.__________________________________________
ERROR in
action number 3
of Create Event
for object character:
Error in code at line 1:
if( global.start_x == -1 && global.start_y == -1)
at position 12: Unknown variable start_x
vlws!!!!
Re: Erro num codigo
Amigão, como você copiou parte do código, pode ser que tenha se esquecido de algo. Aí no erro tá dizendo que a variável "global.start_x" não existe, provavelmente porque ainda não foi definida ou foi definida de forma errada.
É só definí-la antes desse código ser executado e eu acredito que vá funcionar. Boa sorte!
É só definí-la antes desse código ser executado e eu acredito que vá funcionar. Boa sorte!
Convidad- Convidado
Re: Erro num codigo
Coloque no CREATE do player:
Na colisão com o objeto chekpoint coloque:
No evento DESTROY coloque para a room ser resetada (pode ser em drag'n drop msm)
Novamente no CREATE coloque:
EDIT:
Se você quiser que a imagem do checkpoint altere coloque na colisão do checkpoint com o obj_player:
- Código:
global.start_x=Coloque aqui a cordenada x onde o player começa sem checkpoint
global.start_y= mesma coisa que o x so que com o y
Na colisão com o objeto chekpoint coloque:
- Código:
global.start_x = other.x;
global.start_y = other.y;
No evento DESTROY coloque para a room ser resetada (pode ser em drag'n drop msm)
Novamente no CREATE coloque:
- Código:
obj_player.x=global.start_x
obj_player.y=global.start_y
EDIT:
Se você quiser que a imagem do checkpoint altere coloque na colisão do checkpoint com o obj_player:
- Código:
sprite_index=spr_checkpointacionado
Última edição por victor_bh em Sáb 22 maio 2010, 09:11, editado 1 vez(es)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Erro num codigo
aqui o player começa assim x=48,y=224,mas o meu player ao morrer transforma-se num obj_dead,ai o obj_dead volta no check_point.
*se eu nao responder é que eu sai ,é que minha conta fica logada,é que eu tenho que vacinar meu cachorro.
vlws!!!
*se eu nao responder é que eu sai ,é que minha conta fica logada,é que eu tenho que vacinar meu cachorro.
vlws!!!
Re: Erro num codigo
Então coloque no evento destroy do player:
Caso você queira que depois de um tempo o obj_deade suma e o player volte a jogar coloque no create.
Crie o evento Alarm 0 e coloque nele o que voce iria colocar no destroy do player antes. Leia o meu EDIT.
- Código:
instance_create(x,y,obj_dead);
Caso você queira que depois de um tempo o obj_deade suma e o player volte a jogar coloque no create.
- Código:
alarm[0] = 150;
Crie o evento Alarm 0 e coloque nele o que voce iria colocar no destroy do player antes. Leia o meu EDIT.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Erro num codigo
Amigo pode deixar,não deu certo,eu resolvi que não vou precisar disso agora pois as primeiras fases do meu game são pequenas,eu vou precisar mais pras fases finais,mais se alguem tiver um check point melhor que esse e se puder postalo aqui eu agreceria muito !!!
flws!!!
flws!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|