Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Bom, gostaria de saber como faço pra mudar o sprite do char na ação de um pulo
quando o mesmo esta caindo.
Ao invez de cair "pulando", cair "caindo"
tenhos os sprites, só preciso da ajuda no codigo!
estou usando esse código para as ações de pulo controlado e pulo duplo
se possivel, peço ajuda para que quando me movimentar no AR o char nao "andar"
ao invez de usar o sprite de "pulo/ou queda"
Obrigado!
quando o mesmo esta caindo.
Ao invez de cair "pulando", cair "caindo"
tenhos os sprites, só preciso da ajuda no codigo!
estou usando esse código para as ações de pulo controlado e pulo duplo
- Código:
//PULO CONTROLADO
if keyboard_check_pressed(vk_up)=true and vspeed=0
vspeed=-9
if vspeed<0 and keyboard_check(vk_up)=false
vspeed+=0.4
// PULO DUPLO
if place_free(x,y+5){gravity=1}
else
{gravity=0 pulo=0}
if (keyboard_check(vk_up)and pulo <2) // (keyboard_check_pressed(ord("X")
{vspeed=-12;
pulo+=1}
if place_free(x,y+5)and pulo=0
{pulo=1 }
se possivel, peço ajuda para que quando me movimentar no AR o char nao "andar"
ao invez de usar o sprite de "pulo/ou queda"
Obrigado!
Última edição por Tirulink em Sex 21 maio 2010, 18:28, editado 1 vez(es)
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Faz assim:
No CREATE:
No STEP:
Na colisão com o chão:
No CREATE:
- Código:
pular=false
No STEP:
- Código:
if pular=true{sprite_index=spr_pulo}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
pular=true
}
Na colisão com o chão:
- Código:
pular=false
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 172
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
douglaslds, quando o char atinge o solo... ele ainda continua na ação de pulo
porem no solo, fica repetindo o gif e ele só muda pra algum outro sprite quando eu aperto alguma tecla, nao seria pq tenho que dizer algo pra ser feito quando PULO for FALSE ?!
obrigado até então!
porem no solo, fica repetindo o gif e ele só muda pra algum outro sprite quando eu aperto alguma tecla, nao seria pq tenho que dizer algo pra ser feito quando PULO for FALSE ?!
obrigado até então!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
É só colocar no STEP:
- Código:
if pular=false{sprite_index=spr_parado}
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Funcionou Victor, mas quando ando o char permanece andando com o
sprite designado no codico que vc me passou
e detalhe, minha animação de PULO tem 5 sprites, na grande maioria das
vezes quando vou pular , a animação nao começar no primero sprite
ela começa do segundo, terceiro...é randomica a escolha, como faço pra resolver essa questão, ele começar sempre pelo primeiro frame ?!
sprite designado no codico que vc me passou
- Código:
if pular=false{sprite_index=spr_parado}
e detalhe, minha animação de PULO tem 5 sprites, na grande maioria das
vezes quando vou pular , a animação nao começar no primero sprite
ela começa do segundo, terceiro...é randomica a escolha, como faço pra resolver essa questão, ele começar sempre pelo primeiro frame ?!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Então coloque na colisão com o chao
- Código:
sprite_index=spr_parado
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
detalhe, minha animação de PULO tem 5 sprites, na grande maioria das
vezes quando vou pular , a animação nao começar no primero sprite
ela começa do segundo, terceiro...é randomica a escolha, como faço pra resolver essa questão, ele começar sempre pelo primeiro frame ?!
Alguem sabe resolver esse problema ?!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
é só colocar assim quando colocar para iniciar a animação do spr pulando:
então onde estiver o
sprite_index=spr_pulo
você adiciona o
image_index = 0
EX:.
FLWs
Té +
- Código:
image_index = 0
então onde estiver o
sprite_index=spr_pulo
você adiciona o
image_index = 0
EX:.
- Código:
sprite_index=spr_pulo;
image_index = 0;
FLWs
Té +
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Obrigado a todos pela ajuda, e Kevin por ajudar com o image_index...
funcionou perfeitamente!
valeu!
funcionou perfeitamente!
valeu!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Mudar de sprite ao pular e cair?
» como fazer mudar para sprite de pulo ao pular?
» [Resolvido]Mudar a Sprite Pulo
» [Resolvido]Mudar sprite por tempo determinado.
» [pedido]Mudar sprite ao dar um Pulo duplo
» como fazer mudar para sprite de pulo ao pular?
» [Resolvido]Mudar a Sprite Pulo
» [Resolvido]Mudar sprite por tempo determinado.
» [pedido]Mudar sprite ao dar um Pulo duplo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos