Mudar de sprite ao pular e cair?
em Sab 03 Set 2011, 10:10
Sou iniciante, estou fazendo meu primeiro jogo (um do mario), ja tentei varios engines mas nenhum deu o resultado q eu queria, eu quero q quando ele pule o sprite mude de acordo com o lado q ele esta pulando, o mesmo quando estiver caindo.
Estou usando este engine para pular:
if place_free(x,y+2)
{gravity=1}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if !place_free(x,y+2)
{vspeed=-15}}
Estou usando este engine para pular:
if place_free(x,y+2)
{gravity=1}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if !place_free(x,y+2)
{vspeed=-15}}
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Re: Mudar de sprite ao pular e cair?
em Sab 03 Set 2011, 10:18
Você pode verificar quando está caindo e quando esta subindo.
- Código:
if vspeed>0
{
sprite_index=spr_pulando
}
if vspeed<0
{
sprite_index=spr_descendo
}
Re: Mudar de sprite ao pular e cair?
em Sab 03 Set 2011, 10:44
vlw, mas ele troca para o sprite virado apenas de um lado, eu quero q ele fique virado de acordo com a direção q ele pulou
então modifiquei seu engine:
if vspeed<0 and direita=true
{
sprite_index=spr_mario_pul_dir
}
if vspeed>0 and direita=true
{
sprite_index=spr_mario_cai_dir
}
if vspeed<0 and direita=false
{sprite_index=spr_mario_pul_esq
}
if vspeed>0 and direita=false
{sprite_index=spr_mario_cai_esq
}
VLW ai cara!!
então modifiquei seu engine:
if vspeed<0 and direita=true
{
sprite_index=spr_mario_pul_dir
}
if vspeed>0 and direita=true
{
sprite_index=spr_mario_cai_dir
}
if vspeed<0 and direita=false
{sprite_index=spr_mario_pul_esq
}
if vspeed>0 and direita=false
{sprite_index=spr_mario_cai_esq
}
VLW ai cara!!
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Re: Mudar de sprite ao pular e cair?
em Sab 03 Set 2011, 11:31
É só adicionar esse code isolado:
if x>xprevious
{
image_xscale=1
}
else
{
image_xscale=-1
}
if x>xprevious
{
image_xscale=1
}
else
{
image_xscale=-1
}
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