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O item super poderoso como?
+2
douglaslds
DanielSan
6 participantes
Página 1 de 1
O item super poderoso como?
oi gente eu to com uma duvida barra pesada (pelo menos pra mim q so iniciante xD)
no meu jogo tem um item eu kero q quando pegue esse item toke uma musica especial pro item e mude seu sprite e q qd vc encostar no monstro ele ja morrer ou seja vc ficar super poderoso alguem sabe????
grato.
no meu jogo tem um item eu kero q quando pegue esse item toke uma musica especial pro item e mude seu sprite e q qd vc encostar no monstro ele ja morrer ou seja vc ficar super poderoso alguem sabe????
grato.
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
Vc postou no lugar errado!
Tente assim:
Crie o obj_item
Crie o obj_player_poderoso
No obj_player:
CREATE:
Na colisão com o obj_item:
No obj_item:
Na colisão com o obj_player:
No monstro:
Na colisão com o obj_player_poderoso:
Eu não testei mas deve funcionar!
EDITADO!
Tente assim:
Crie o obj_item
Crie o obj_player_poderoso
No obj_player:
CREATE:
- Código:
poder=false
Na colisão com o obj_item:
- Código:
poder=true
object_index=obj_player_poderoso
No obj_item:
Na colisão com o obj_player:
- Código:
sound_play(nomedosom);
instance_destroy();
No monstro:
Na colisão com o obj_player_poderoso:
- Código:
if poder=true
{
instance_destroy();
}
Eu não testei mas deve funcionar!
EDITADO!
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: O item super poderoso como?
ok vo testar aki mas antes como faco pra ter tb um sistema de tempo por exemplo: o efeito durar 1 minuto depois disso vc volta ao normal como?
ps:vou falar pra algum adm mudar o topico obrigado por avisar!
ps:vou falar pra algum adm mudar o topico obrigado por avisar!
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
aí é só vc usar Alarms!
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: O item super poderoso como?
deu esse erro:
Error in code at line 2:
object_index=obj_player_poderoso
^
at position 2: Cannot assign to the variable
ps2:o nome do player poderoso e obj_player_poderoso mesmo.
Error in code at line 2:
object_index=obj_player_poderoso
^
at position 2: Cannot assign to the variable
ps2:o nome do player poderoso e obj_player_poderoso mesmo.
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
desculpa o double post
mas é q o erro continua e ele saiu dos ultimos assuntos =/
mas é q o erro continua e ele saiu dos ultimos assuntos =/
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
cara, isso só acontece se vc fez o tal obj_player_poderoso
e o nome deve ser obj_player_poderoso no player ou o nome do player no code, não da pra fazer o nome do player poderoso e no code um outro nome!!!
e o nome deve ser obj_player_poderoso no player ou o nome do player no code, não da pra fazer o nome do player poderoso e no code um outro nome!!!
tedi- Data de inscrição : 24/07/2009
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Re: O item super poderoso como?
cara o nome do player nesse estado realmente é obj_player_poderoso
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
tenta colocar change_instance(obj_poderoso) deve ser um codigo assim, mais vocÊ também pode usar variaveis para armazenar as sprites, e mudar o valor da variavel conforme o qeu deseja.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: O item super poderoso como?
tente colocar assim
cria uma colisão com o iten e no iten coloca
não testei poste se tiver algum errado no codigo mas da certo
cria uma colisão com o iten e no iten coloca
- Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y,obj com poder)
- Código:
sound_play(nome do som)
instance_destroy()
- Código:
alarm[0]=100
- Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y,obj normal sem poder)
não testei poste se tiver algum errado no codigo mas da certo
jogador_programador- Data de inscrição : 06/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
jogador programador eu fiz agora qd eu encosto no item eu simplismente volto pro comeco da fase como se tivesse morrido o.o
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
edit testei o codigo e deu certo vc q fez algum errado
mas tentei assim
mude a colisão com o iten para
o codigo para remover
mas tentei assim
mude a colisão com o iten para
- Código:
instance_destroy();
instance_create(x+0,y+0,objeto poder);
o codigo para remover
- Código:
instance_destroy();
Última edição por jogador_programador em Qua 19 maio 2010, 13:54, editado 1 vez(es)
jogador_programador- Data de inscrição : 06/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
DanielSan escreveu:jogador programador eu fiz agora qd eu encosto no item eu simplismente volto pro comeco da fase como se tivesse morrido o.o
Isso deve ter ocorrido por vc usar um codigo que cheque se existe o objeto player e recriar ele no começo. Tente trocar isso só pra quando ele tocar no inimigo ele morre.
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: O item super poderoso como?
cara vo te mandar uma engine
-------------edit
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jogador_programador- Data de inscrição : 06/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
tem um jeito melhor de fazer o item superpoderoso, e que gasta menos objs!
No create do PLAYER:
Na colisão do PLAYER com o ITEM PODEROSO
No step do PLAYER
No ALARM do PLAYER (alarm 00)
Na colisão do INIMIGO com o PLAYER (bote isso no objeto INIMIGO e não no player!)
No create do PLAYER:
- Código:
global.poderoso=0
alarm[0]=1800
Na colisão do PLAYER com o ITEM PODEROSO
- Código:
global.poderoso=1
No step do PLAYER
- Código:
if global.poderoso=1
{sprite_index=superpoderoso}
No ALARM do PLAYER (alarm 00)
- Código:
sprite_index=SPRITE NORMAL DO PLAYER
global.poderoso=0
Na colisão do INIMIGO com o PLAYER (bote isso no objeto INIMIGO e não no player!)
- Código:
if global.poderoso=1
{instance_destroy()}
- Spoiler:
- ADICIONAL: Caso ele tenha sprites dele poderoso e andando, coloque esse codigo no STEP do PLAYER:
- Código:
if poderoso=1 and keyboard_check(vk_right)
{hspeed=5; sprite_index=PODEROSO_DIREITA}
if poderoso=1 and keyboard_check(vk_left)
{hspeed=-5; sprite_index=PODEROSO_ESQUERDA}
if poderoso=1 and keyboard_check(vk_up)
{vspeed=-7; sprite_index=PODEROSO_PULANDO}
Última edição por felaobr em Qua 19 maio 2010, 14:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : diminui o numero de codes)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: O item super poderoso como?
deu quaaaase certo um pekeno erro eu ainda perco vida. e tb qd morre a musica do efeito n para =/
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: O item super poderoso como?
DanielSan escreveu:deu quaaaase certo um pekeno erro eu ainda perco vida. e tb qd morre a musica do efeito n para =/
Quem deu certo? Os meus codigos ou a engine dele?
Se for pelo meus codigos, tira o codigo que checa se não há nenhum player, e troca o codigo da colisão DO INIMIGO por esse:
- Código:
if global.poderoso=1
{instance_destroy()}
else
{object_delete(PLAYER)}
Se não der certo, me manda o arquivo GMK do seu jogo pra mim POR MP que eu edito. Juro que eu não vou 'roubar' seu jogo. É a minha palavra!
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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