Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 06/03/2010
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

if(collision_circle) - muitas instancias

em Ter 11 Maio 2010, 23:01
Olá!

Seguinte, eu tenho "n" instancias do objeto object, quero que quando ele colida com determinado círculo algo aconteça, entao:

Código:
if(collision_circle(x,y,raio,object,1,0))
{
  //acao aqui
}

o caso é que tenho n objects, entao sempre essa ação acontecerá em todas as instâncias... já tentei passar self ali no object e nao adiantou (sendo que este comando de colisão está em cada instancia onde isso deve acontecer, ou seja, em todos os objects). Provável que tenha que relacionar com ID, alguém sabe?

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: if(collision_circle) - muitas instancias

em Qua 12 Maio 2010, 17:02
essa função, retorna o id da instancia que colidiu, intão é so fazer:

var id;
id = collision_circle(x,y,raio,object,1,0)
if(id)
{
with (id)
{
//açao a ser executada no objeto colidido.
}
}
avatar
Data de inscrição : 06/03/2010
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: if(collision_circle) - muitas instancias

em Qui 13 Maio 2010, 09:31
eh soh passar self.id no object
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum