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Relampago 14

em Dom 09 Maio 2010, 17:18


Relampago 14 foi um projeto feito por mim após uma tentativa de criar jogos com algum enredo(sim foi isso que eu fiz :oops: )

O jogo foi feito na versão 8 do game maker...

Relampago 14 é um teste de diversão com uma jogabilidade simples:

SETAS(ESQUERDA E DIREITA): Movimentam
Z: Atira
X: Para o tempo
BARRA DE ESPAÇO: faz uma freiada brusca

basicamente, seu objetivo é recuperar um protótipo das naves humanas que foi roubado para pesquisa alienígena
<--- esse aqui

seu maior inimigo será o cenário cheio de armadilhas e coisas secretas:


outras informações podem ser vistas no manual em pdf que acompanha o jogo.

IMPORTANTE!!
para o bom funcionamento você deve usar uma resolução APARTIR DE 1024x768 pois o jogo é em alta resolução..



baixe aqui - 6.9MB
a


Última edição por psycon em Sab 21 Ago 2010, 20:47, editado 1 vez(es)
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Re: [A] - Relampago 14

em Dom 09 Maio 2010, 17:23
opa parece ser legal ja vou baixar
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Re: [A] - Relampago 14

em Dom 09 Maio 2010, 17:30
parece ser bem criativo... Hum... pode ser entereçante, se você for lançar uma outra versão... conta com migo (pra criar spriters).... Flws" Happy

EDIT

boy this game has passed in my test (is very good)

garoto esse jogo foi pasado no meu teste (é muito bom)

minha nota... á se vc quer sabêr.. he dez
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Re: [A] - Relampago 14

em Dom 09 Maio 2010, 17:48
Jogo muito bem feito!
Nota:
Sons: 9,5 (Dica: COlocar um efeito na voz parecento um robô ou algo do tipo)
Graficos: 10 (Muito bom!)
Jogabilidade: 7 (Realmente achei muito dificil mecher com o player, pois você não tem a opção de abaixar....)
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Re: [A] - Relampago 14

em Dom 09 Maio 2010, 18:02
Eu to com realmente muita preguissa debaixar agora. Mas prometo que vou baixar depois e deixo um comment aqui!
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Re: [A] - Relampago 14

em Dom 09 Maio 2010, 18:20
vlw a todos por terem gostado^^

haverá sim novas versões(melhores e mais bem feitas, eu prometo) provavelmente em 3D e com mais opções de habilidade
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Re: [A] - Relampago 14

em Seg 10 Maio 2010, 12:14
Nossa cara muito bom!

Gostei muito da jogabilidade do player, bem criativo!

como o Gabrielsch disse vc podería deixar a voz mais robótica!

PS: Como passa da terceira fase(a parte da cachoeira?)?
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Re: [A] - Relampago 14

em Seg 10 Maio 2010, 12:50
Queria jogar esse jogo! pena que meu computador ta meio fraquinho e qualquer coisa ele desliga sozinho, de subito, sem nem antes mostrar o "fazendo logoff" e talz... :/acho que é a fonte
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Re: [A] - Relampago 14

em Seg 10 Maio 2010, 13:07
@douglaslds escreveu:
PS: Como passa da terceira fase(a parte da cachoeira?)?

Antes dessa fase tem uma entrada lá pra baixo e dai tu entra tem um espinho que gira e tals depois é só seguir....
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Re: [A] - Relampago 14

em Ter 11 Maio 2010, 10:47
Belo jogo!! muito bem feito!!
Graficos: 10
Jogabilidade: 8

Média: 9!
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Re: [A] - Relampago 14

em Qui 13 Maio 2010, 09:33
legal psycon! eu tinha jogado o beta do jogo e eu cheguei em algumas partes, agora vou baixar esse completo! parece bem divertido!

-EDIT-
deu erro no dropbox:

Error (500)

Something went wrong. Don't worry your files are still safe and the Dropboxers have been notified. Check out our FAQ or forums for help. Or maybe you should try heading home.

Sad Sad Sad Sad
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Re: [A] - Relampago 14

em Qui 13 Maio 2010, 14:39
testei aqui e não deu nada..

tenta de novo e se não pegar denovo me avisa..
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Re: [A] - Relampago 14

em Qui 13 Maio 2010, 14:46
agora deu! Very Happy
já dou um edit.

-EDIT-
gostei! mucho loco! gostei desses novos sprites e backgrounds e antes eu não sabia pra que serviam todas as barrinhas! Very Happy

minha nota é 8,5.
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Re: [A] - Relampago 14

em Qui 13 Maio 2010, 15:43
O jogo está bom, nota 7,5.

PRÓS

-A história é legal.

-O estilo do jogo é interessante.

-Os objetos e alguns efeitos estão legais.

CONTRAS

-O movimento não está bem definido, a nave demora para virar.

-Acho que você usou muitos efeitos (particles) o que tornou o jogo um pouco pesado.

-Acho que você poderia usar algum efeito na voz, para isso eu te aconselho o Audacity
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Re: [A] - Relampago 14

em Qui 13 Maio 2010, 16:09
-O movimento não está bem definido, a nave demora para virar.
-A ideia da movimentação era essa mesmo, mas falta aperfeiçoar..ficará melhor na próxima versão
-Acho que você usou muitos efeitos (particles) o que tornou o jogo um pouco pesado.
-Realmente ficou muito pesado, vou trabalhar nisso nas próximas versões
-Acho que você poderia usar algum efeito na voz, para isso eu te aconselho o Audacity
-Como os outros problemas...próxima versão

obrigado a todos pelos os elogios o/
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Re: [A] - Relampago 14

em Sex 31 Maio 2013, 20:15
Apenas abri o jogo para olhar e vi que aparenta estar muito bom. Pelo tempo que está aqui (de 2010 enterrado a umas 10 páginas), não poderei negar uma retro-avaliação deste jogo!

Estarei "upando" este tópico tanto para alertar sobre isso (se alguém encontrar algum detalhe que impeça este jogo de ser avaliado, que seja feito agora) quanto para dizer que estarei devidamente avaliando esta pérola. Very Happy

(em retro-avaliação por Mr.Rafael...)

o/
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Re: [A] - Relampago 14

em Sex 31 Maio 2013, 22:53
Gostei muito da iniciativa do Mr.Rafael em estar investindo nas Retro-Avaliações e tirar do bau jogos que caíram no esquecimento, eu por exemplo nunca tinha visto esse jogo antes, e agora que foi desenterrado (seria legal se o fórum criasse uma pagina com jogos lançados em ordem alfabética no futuro ) eu pude joga-lo também, bom, quanto ao jogo eu achei que faltou experiencia na programação pois o jogo ficou bem lento em computadores mais fracos, se o autor tivesse desativado os objetos que não estivessem na view e ativado depois resolveria isso, o game play não está muito elegante é difícil controlar a nave usando os teclados e isso tira toda a emoção do jogo, o destaque ficar para as narrações da Nave mãe enviando ordens de comando, uma sugestão seria treinar mais modulações de voz, e usar outro programa para fazer isso, do jeito que está , ficou claramente dando a impressão de voz gravada e não de uma voz de radio como era para ser, ok.
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Re: [A] - Relampago 14

em Ter 11 Jun 2013, 09:49
RETRO-AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)


Tópico / Tela-título:
(Eu queria saber como esse jogo ficou enterrado...)


Depois de mais de uma semana, finalmente venho aqui retro-avaliar este jogo. O chat está me deixando cada vez mais irresponsável...

Mas enfim, vamos começar pelo tópico, que não é um critério de avaliação, mas é sempre bom comentar: Para um jogo desses, está muito genérico. Eu não sei se o criador ainda anda por estas bandas, mas se andar, sugiro que capriche mais no visual dele. Coloque imagens, centralize as descrições, e principalmente, deixe o link de download mais "na cara". Isso ajuda os usuários (e o Sr.Visitante também, que ainda NÃO criou uma conta no fórum bravo) a verem melhor seu jogo.

Agora, vamos começar a avaliação: a tela de loading e a tela-título são muito bem feitas. A introdução inicial mostra um dos sketches do projeto, mostrando que ele foi rabiscado desde o início. O menu é agradável e simples, tendo as opções de iniciar e salvar. Não há informação, no entanto, que o jogador devesse pressionar Enter para selecionar as opções. Seria melhor ter colocado como seleção as teclas usadas no próprio jogo.

Os controles não requerem explicação no jogo, tendo em vista que o RAR vem com um manual em PDF junto. Boa sacada!

Jogabilidade:
(O piloto não passou no teste do bafômetro.)


Você possui incríveis 5 botões no jogo: as setas de esquerda e direita, a tecla Z que atira, a tecla X que paralisa (que burro, inicialmente eu escrevi "paraliza" com Z) o tempo. Agora vamos a uma breve e resumida explicação dessas teclas...

Diferente dos outros 10000 joguinhos de nave existentes, neste jogo você usa apenas 2 teclas para controlar sua latinha de Fanta. Isso porque você não está, de fato, "controlando a nave", e sim "ativando as turbinas". Então, para que você se movimente para a direita, use a turbina da esquerda (e vice-versa). Para subir, ative as duas ao mesmo tempo. Você logo notará que é mais fácil passar na auto-escola com aquele Fiat 147 sem direção hidráulica do que controlar esta nave. Às vezes, ela se descontrola, o que fará você bater e o que era um jogo de nave vai parecer uma partida de pinball. Para solucionar este caso, elementar, meu caro leitor: você usará a incrível barra de espaço! Ela fará a nave parar imediatamente! Very Happy

Mas você com certeza vai querer atirar em um inimigo, e para isso você tem a tecla Z. Mas lamento em dizer que esta tecla não serve para nada que não seja derrotar um chefão durante a jogatina. A tecla X faz com que você consiga passar dos palitos de fósforo obstáculos giratórios com mais facilidade. Não há efeito demonstrando que você ativou este efeito, ele simplesmente acontece.

É uma jogabilidade bem difícil, mas vale a pena tentar. Leva um tanto de agilidade para se esquivar dos obstáculos. E aí você pensa: "que legal, é uma ideia (droga, 'idéia' não tem mais acento) muito original". Bom, é tão original que este jogo manda lembranças. Mas sim, é interessante. Bem longo, divertido e que faz você pensar: "como eu sou burro, eu devia ter ido pela esquerda". No mais, joinha para esta ideia.

Gráficos / Level design:
(Latinhas de Fanta voadoras! CORRAM PARA AS COLINAS!!!)


Os gráficos são um ponto forte do jogo. Legal em saber que ao invés de partir pelo estilo SUPER-ORIGINAL de quadradinhos, o criador desenhou e muito bem as naves. Ficaram cativantes e enchem os olhos de alegria (mas logo depois você se lembra que tem que controlar a nave e começa a chorar outra vez).

Os cenários são muito bons também (alguém pode me dizer se tem vírgula antes do "também"?). Muito criativos e demonstram um bom ambiente de espaço, e aquela coisa de sempre. Só as boundaries (os blocos que tampam as telas) ficaram com gráficos meio esquisitos, mas isso para mim é bobagem.

O level design me pareceu bem confuso, mas depois eu vi que ficou muito bom mesmo. Apesar do jogo ser difícil, está tudo lá: caminhos desbloqueados por chaves, inimigos bem arrumados, um chefão que apronta altas confusões... tudo que é necessário para se complementar um bom jogo de nave está lá. E o melhor de tudo: não é um labirinto ambulante. As entradas se conectam bem entre si e quando você desbloqueia a primeira porta, por exemplo, um atalho para descer mais rápido é desbloqueado também.

Sons / Efeitos sonoros:
(Se você joga FPS online... você PRECISA falar assim quando estiver jogando!)


Não existe música nenhuma no jogo. Isso quer dizer que a única coisa que você poderá ouvir é o barulho da nave sendo rebatida e as turbinas. Dependendo do seu talento musical, talvez você até consiga fazer um dubstep com a nave, mas infelizmente, não vai contar no critério dessa análise.

Mas os efeitos sonoros... aí sim! Ficaram excelentes, e o que dá mais destaque é a forma que o criador imitou o rádio de um comandante espacial. São comentários curtos, mas são legais de ouvir porque geram uma certa imersão no jogo. É, só isso.

TL;DR / Conclusões finais:
(E novamente, vou tentar outra coisa aqui...)


É um jogo difícil e também muito atrativo. Me admira ver que um jogo desse porte estava tão enterrado. Me diverti jogando, mas achei uma experiência um tanto frustrante, pois minha teimosia não me deixou salvar no meio do caminho. Mesmo assim, está de parabéns! E agora, ele será movido para uma seção (é com "ç" ou "ss"? :B) merecida.

Bom, depois de reler algumas avaliações minhas, vi que não há necessidade em descrever "sugestões". Para isso, recomendarei ao criador ler a análise, que ao meu ver já está descrevendo bem o que pode ou não ser melhorado.

Nota:
(Em caso de amnésia sobre os controles, o walktrough deverá ser consultado. Procure seu irmão, leia o manual.)



Sua nota é A

o/
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Re: [A] - Relampago 14

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