chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Fhox em Ter 02 Set 2008, 19:21

estou com pequenos problemas chatos

bem tenho 6 variaveis e cada uma tem a id do pokemon q tenho
nisso chamo a draw_sprite com a variavel + inicial ex:

draw_sprite("pok_"+string(global.pl_info[4]),-1,view_xview[0]+9,view_yview[0]+542);

e troca o spr como se não achasse. Esse problema não conseguir arrumar, nem procurando no google

já o draw_text eu to usando pra fazer a fala dos npc... funciona, mas não aceita acentos

Fhox

Número de Mensagens : 49
Idade : 29
Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.ro2brasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Janx em Ter 02 Set 2008, 20:32

o draw text vc ta usando uma fonte neh??
se nao tiver vc tem que usar uma fonte, e na fonte vc poe lah 'ALL' para ter todos os caracteres

e o sprite vc tem que poe ele sem aspas (")

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Fhox em Ter 02 Set 2008, 20:58

o texto eu consegui agora a pouco antes de ler

karak, mas essa parada do sprite só tah dando assim

na global eu to tendo q colocar o nome do sprite normal e chamar a global

se eu colocar apenas 0001 na global
e dps chamar assim "pok"+global.pl_.... não funciona, axo q ele não consegue entender

existe alguma função para que o GM leia "pok_"+global.pl_info[4] como sprite ??

Fhox

Número de Mensagens : 49
Idade : 29
Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.ro2brasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Kabeção em Qua 03 Set 2008, 12:06

"pok_"+string(global.pl_info[4])
Isso é uma string, não sera considerado uma variavel mas sim apenas texto.

Se quer achar o valor da variavel com o nome da sprite atravez de uma string (quem vai entender isso Rolling Eyes ), use variable_global_get("pok_"+string(global.pl_info[4])).
Ai sim sera retornado o valor da variavel do nome contido na string.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:31


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum