Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ro2brasil.com

chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

em Ter 02 Set 2008, 19:21
estou com pequenos problemas chatos

bem tenho 6 variaveis e cada uma tem a id do pokemon q tenho
nisso chamo a draw_sprite com a variavel + inicial ex:

draw_sprite("pok_"+string(global.pl_info[4]),-1,view_xview[0]+9,view_yview[0]+542);

e troca o spr como se não achasse. Esse problema não conseguir arrumar, nem procurando no google

já o draw_text eu to usando pra fazer a fala dos npc... funciona, mas não aceita acentos
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

em Ter 02 Set 2008, 20:32
o draw text vc ta usando uma fonte neh??
se nao tiver vc tem que usar uma fonte, e na fonte vc poe lah 'ALL' para ter todos os caracteres

e o sprite vc tem que poe ele sem aspas (")
avatar
Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 49
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ro2brasil.com

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

em Ter 02 Set 2008, 20:58
o texto eu consegui agora a pouco antes de ler

karak, mas essa parada do sprite só tah dando assim

na global eu to tendo q colocar o nome do sprite normal e chamar a global

se eu colocar apenas 0001 na global
e dps chamar assim "pok"+global.pl_.... não funciona, axo q ele não consegue entender

existe alguma função para que o GM leia "pok_"+global.pl_info[4] como sprite ??
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

em Qua 03 Set 2008, 12:06
"pok_"+string(global.pl_info[4])
Isso é uma string, não sera considerado uma variavel mas sim apenas texto.

Se quer achar o valor da variavel com o nome da sprite atravez de uma string (quem vai entender isso Rolling Eyes ), use variable_global_get("pok_"+string(global.pl_info[4])).
Ai sim sera retornado o valor da variavel do nome contido na string.
Conteúdo patrocinado

Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum