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chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

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chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Fhox em Ter 02 Set 2008, 19:21

estou com pequenos problemas chatos

bem tenho 6 variaveis e cada uma tem a id do pokemon q tenho
nisso chamo a draw_sprite com a variavel + inicial ex:

draw_sprite("pok_"+string(global.pl_info[4]),-1,view_xview[0]+9,view_yview[0]+542);

e troca o spr como se não achasse. Esse problema não conseguir arrumar, nem procurando no google

já o draw_text eu to usando pra fazer a fala dos npc... funciona, mas não aceita acentos
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Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Janx em Ter 02 Set 2008, 20:32

o draw text vc ta usando uma fonte neh??
se nao tiver vc tem que usar uma fonte, e na fonte vc poe lah 'ALL' para ter todos os caracteres

e o sprite vc tem que poe ele sem aspas (")
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Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Fhox em Ter 02 Set 2008, 20:58

o texto eu consegui agora a pouco antes de ler

karak, mas essa parada do sprite só tah dando assim

na global eu to tendo q colocar o nome do sprite normal e chamar a global

se eu colocar apenas 0001 na global
e dps chamar assim "pok"+global.pl_.... não funciona, axo q ele não consegue entender

existe alguma função para que o GM leia "pok_"+global.pl_info[4] como sprite ??
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Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento

Mensagem por Kabeção em Qua 03 Set 2008, 12:06

"pok_"+string(global.pl_info[4])
Isso é uma string, não sera considerado uma variavel mas sim apenas texto.

Se quer achar o valor da variavel com o nome da sprite atravez de uma string (quem vai entender isso Rolling Eyes ), use variable_global_get("pok_"+string(global.pl_info[4])).
Ai sim sera retornado o valor da variavel do nome contido na string.
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