Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento
3 participantes
Página 1 de 1
chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento
estou com pequenos problemas chatos
bem tenho 6 variaveis e cada uma tem a id do pokemon q tenho
nisso chamo a draw_sprite com a variavel + inicial ex:
draw_sprite("pok_"+string(global.pl_info[4]),-1,view_xview[0]+9,view_yview[0]+542);
e troca o spr como se não achasse. Esse problema não conseguir arrumar, nem procurando no google
já o draw_text eu to usando pra fazer a fala dos npc... funciona, mas não aceita acentos
bem tenho 6 variaveis e cada uma tem a id do pokemon q tenho
nisso chamo a draw_sprite com a variavel + inicial ex:
draw_sprite("pok_"+string(global.pl_info[4]),-1,view_xview[0]+9,view_yview[0]+542);
e troca o spr como se não achasse. Esse problema não conseguir arrumar, nem procurando no google
já o draw_text eu to usando pra fazer a fala dos npc... funciona, mas não aceita acentos
Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento
o draw text vc ta usando uma fonte neh??
se nao tiver vc tem que usar uma fonte, e na fonte vc poe lah 'ALL' para ter todos os caracteres
e o sprite vc tem que poe ele sem aspas (")
se nao tiver vc tem que usar uma fonte, e na fonte vc poe lah 'ALL' para ter todos os caracteres
e o sprite vc tem que poe ele sem aspas (")
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento
o texto eu consegui agora a pouco antes de ler
karak, mas essa parada do sprite só tah dando assim
na global eu to tendo q colocar o nome do sprite normal e chamar a global
se eu colocar apenas 0001 na global
e dps chamar assim "pok"+global.pl_.... não funciona, axo q ele não consegue entender
existe alguma função para que o GM leia "pok_"+global.pl_info[4] como sprite ??
karak, mas essa parada do sprite só tah dando assim
na global eu to tendo q colocar o nome do sprite normal e chamar a global
se eu colocar apenas 0001 na global
e dps chamar assim "pok"+global.pl_.... não funciona, axo q ele não consegue entender
existe alguma função para que o GM leia "pok_"+global.pl_info[4] como sprite ??
Re: chamando draw_sprite com variavel e draw_text com acento
Isso é uma string, não sera considerado uma variavel mas sim apenas texto."pok_"+string(global.pl_info[4])
Se quer achar o valor da variavel com o nome da sprite atravez de uma string (quem vai entender isso ), use variable_global_get("pok_"+string(global.pl_info[4])).
Ai sim sera retornado o valor da variavel do nome contido na string.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos