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Barra pra representar Variaveis
2 participantes
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Barra pra representar Variaveis
Como faço pra representar Variaveis por barras? por exemplo, um Poder especial q ao preencher tal barra pode-se usar o poder e como fazer pra representar variaveis por sprites? como por exemplo, o Call of Duty 4, a minução é representada por projéteis e quando vc dispara os projeiteis vai ficando escuro (de branco à cinza) como se fossem acabando. Como faço isso?
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Barra pra representar Variaveis
Se por exemplo você tem um Sprite com 10 quadros formando uma barra você pode criar um objeto com esse Sprite, se por exemplo a sua variável chega até 100 você pode colocar o seguinte:
STEP
STEP
- Código:
{
image_single=variavel/10;
}
Re: Barra pra representar Variaveis
Certo, e como faço para ela preencher e esvaziar?( E se der, poderia me mostrar 1 exemplo de barra igual a que voce falou? ) Mto Obrigado!!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Barra pra representar Variaveis
Olha, será q eu poderia postar meu projeto pra vc fazer o download dele, por que acho q ele ta cheio de bugs e se desse pra vc ver e me falar oq fiz de errado?sobre o teu exemplo: aki fala q so pode na Pro-Edition, ah, a Pro-Edition é paga ou é gratis tbm????
bom, se der pra vc download, é este:
http://sharesend.com/b7v3n
bom, se der pra vc download, é este:
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Última edição por bimorx em Dom 25 Abr 2010, 17:35, editado 1 vez(es)
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Barra pra representar Variaveis
bimorx escreveu:Olha, será q eu poderia postar meu projeto pra vc fazer o download dele, por que acho q ele ta cheio de bugs e se desse pra vc ver e me falar oq fiz de errado?sobre o teu exemplo: aki fala q so pode na Pro-Edition, ah, a Pro-Edition é paga ou é gratis tbm????
bom, se der pra vc download, é este:
http://sharesend.com/b7v3n
O exemplo usa o draw_rectangle_color, tira o _color e tira as cores c_.
O Game Maker Pro é pago.
Vou dar uma olhada no seu projeto. Falou!
Re: Barra pra representar Variaveis
olha esqueci de dizer mas tem bugs aí q estou ciente, e, isso q postei para vc ver nao é o game, se sim testes para implantar no game, tenho 2 projetos no qual 1 é testes, engines, ai's e etc. no outro será o game com fases e etc... XDD vlw aew parceiro
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Barra pra representar Variaveis
Eu testei o jogo, está ficando bem legal, dá para você usar a engine que eu fiz.
Re: Barra pra representar Variaveis
Então, mas aí é o seguinte, mandei esse exemplo do q to fazendo pra te perguntar 1 outra duvida, sobre abaixar e rolar, eu colokei no evento de todas as armas: step:
x = man.x
y = man.y
certo. mas quando o char abaixa sem dar erro a mao com a arma nao abaixa-se junto e n da pra descer mais pq o step e no decorrer do objeto, então, antes eu tava fazendo o seguinte. eu usava a gravidade e fazia o sprite do player abaixando e a gravidade descia ele, ai a arma ia junto tudo certo. porém se vc fosse abaixar e precisasse levantar imediatamente o pé do player ia pra de baixo da terra, fui fazer o ponto de origem corretamente, ai o bug do pezinho acabou, porem da esse erro ai como vc pode ver =/ vc sabe de algo? Vlw aew !!!
x = man.x
y = man.y
certo. mas quando o char abaixa sem dar erro a mao com a arma nao abaixa-se junto e n da pra descer mais pq o step e no decorrer do objeto, então, antes eu tava fazendo o seguinte. eu usava a gravidade e fazia o sprite do player abaixando e a gravidade descia ele, ai a arma ia junto tudo certo. porém se vc fosse abaixar e precisasse levantar imediatamente o pé do player ia pra de baixo da terra, fui fazer o ponto de origem corretamente, ai o bug do pezinho acabou, porem da esse erro ai como vc pode ver =/ vc sabe de algo? Vlw aew !!!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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