Barra pra representar Variaveis

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Barra pra representar Variaveis

Mensagem por bimorx em Sab 24 Abr 2010, 17:26

Como faço pra representar Variaveis por barras? por exemplo, um Poder especial q ao preencher tal barra pode-se usar o poder e como fazer pra representar variaveis por sprites? como por exemplo, o Call of Duty 4, a minução é representada por projéteis e quando vc dispara os projeiteis vai ficando escuro (de branco à cinza) como se fossem acabando. Como faço isso?

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por Cainã em Sab 24 Abr 2010, 18:41

Se por exemplo você tem um Sprite com 10 quadros formando uma barra você pode criar um objeto com esse Sprite, se por exemplo a sua variável chega até 100 você pode colocar o seguinte:

STEP
Código:
{
image_single=variavel/10;
}

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por bimorx em Dom 25 Abr 2010, 16:28

Certo, e como faço para ela preencher e esvaziar?( E se der, poderia me mostrar 1 exemplo de barra igual a que voce falou? ) Mto Obrigado!! Very Happy

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por Cainã em Dom 25 Abr 2010, 17:06

Fiz um pequeno exemplo:

http://sharesend.com/wxlcl

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por bimorx em Dom 25 Abr 2010, 17:15

Olha, será q eu poderia postar meu projeto pra vc fazer o download dele, por que acho q ele ta cheio de bugs e se desse pra vc ver e me falar oq fiz de errado?sobre o teu exemplo: aki fala q so pode na Pro-Edition, ah, a Pro-Edition é paga ou é gratis tbm????




bom, se der pra vc download, é este:

http://sharesend.com/b7v3n


Última edição por bimorx em Dom 25 Abr 2010, 17:35, editado 1 vez(es)

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por Cainã em Dom 25 Abr 2010, 17:56

bimorx escreveu:Olha, será q eu poderia postar meu projeto pra vc fazer o download dele, por que acho q ele ta cheio de bugs e se desse pra vc ver e me falar oq fiz de errado?sobre o teu exemplo: aki fala q so pode na Pro-Edition, ah, a Pro-Edition é paga ou é gratis tbm????




bom, se der pra vc download, é este:

http://sharesend.com/b7v3n

O exemplo usa o draw_rectangle_color, tira o _color e tira as cores c_.

O Game Maker Pro é pago.

Vou dar uma olhada no seu projeto. Falou!

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por bimorx em Seg 26 Abr 2010, 22:38

olha esqueci de dizer mas tem bugs aí q estou ciente, e, isso q postei para vc ver nao é o game, se sim testes para implantar no game, tenho 2 projetos no qual 1 é testes, engines, ai's e etc. no outro será o game com fases e etc... XDD vlw aew parceiro Very Happy

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por Cainã em Ter 27 Abr 2010, 13:08

Eu testei o jogo, está ficando bem legal, dá para você usar a engine que eu fiz.

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Re: Barra pra representar Variaveis

Mensagem por bimorx em Ter 27 Abr 2010, 19:37

Então, mas aí é o seguinte, mandei esse exemplo do q to fazendo pra te perguntar 1 outra duvida, sobre abaixar e rolar, eu colokei no evento de todas as armas: step:
x = man.x
y = man.y

certo. mas quando o char abaixa sem dar erro a mao com a arma nao abaixa-se junto e n da pra descer mais pq o step e no decorrer do objeto, então, antes eu tava fazendo o seguinte. eu usava a gravidade e fazia o sprite do player abaixando e a gravidade descia ele, ai a arma ia junto tudo certo. porém se vc fosse abaixar e precisasse levantar imediatamente o pé do player ia pra de baixo da terra, fui fazer o ponto de origem corretamente, ai o bug do pezinho acabou, porem da esse erro ai como vc pode ver =/ vc sabe de algo? Vlw aew !!! Very Happy

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Re: Barra pra representar Variaveis

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