Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
(resolvido)ações de um objeto com condições
3 participantes
Página 1 de 1
(resolvido)ações de um objeto com condições
criei 3 baus com 3 chaves em cada um, sendo q as chaves qnd encontradas aparece
um background com uma mensagem dizendo de qual chave se trata(1º,2º,3º).
no fim da fase, tendo-se pego as 3,há uma jaula q abre com as 3 chaves, e dentro dela, um detonador.
pergunta:
1-como fazer um comando com a condição de q a jaula só abra se tiver as 3 chaves?
2-os sprites da jaula são 3:fechado, abrindo e aberto. como fazer as trocas de sprites p cada momento?
obs:a jaula se abrirá qnd o perso.(estando com as 3 chaves) colidir com ela.
p se ter uma ideia melhor:
http://www.easy-share.com/1910020143/teste yellow.rar
eu já fiz essa mesma pergunta, mas acho q não soube explicar bem...
brigado e fallows
um background com uma mensagem dizendo de qual chave se trata(1º,2º,3º).
no fim da fase, tendo-se pego as 3,há uma jaula q abre com as 3 chaves, e dentro dela, um detonador.
pergunta:
1-como fazer um comando com a condição de q a jaula só abra se tiver as 3 chaves?
2-os sprites da jaula são 3:fechado, abrindo e aberto. como fazer as trocas de sprites p cada momento?
obs:a jaula se abrirá qnd o perso.(estando com as 3 chaves) colidir com ela.
p se ter uma ideia melhor:
http://www.easy-share.com/1910020143/teste yellow.rar
eu já fiz essa mesma pergunta, mas acho q não soube explicar bem...
brigado e fallows
Última edição por darth vader em Sex 30 Abr 2010, 17:02, editado 1 vez(es)
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (resolvido)ações de um objeto com condições
1-no create do player coloque
quando se colosionar com a chave
na colisao com a jaula
2-crie um objeto chamado obj_jaula_abrindo e coloque o sprite da porta abrindo nele,depois va em ADD EVENT/OTHER/ANIMATION END e coloque esse codigo
- Código:
chaves=0
quando se colosionar com a chave
- Código:
chaves+=1
with(other){instance_destroy}
na colisao com a jaula
- Código:
if chaves=3{with(other){instance_change(obj_jaula_abrindo,0)}
chaves=0}
else{speed=0}
2-crie um objeto chamado obj_jaula_abrindo e coloque o sprite da porta abrindo nele,depois va em ADD EVENT/OTHER/ANIMATION END e coloque esse codigo
- Código:
sprite_index=sprite ta porta aberta
André Gustavo- Data de inscrição : 16/06/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 278
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (resolvido)ações de um objeto com condições
darth vader escreveu:criei 3 baus com 3 chaves em cada um, sendo q as chaves qnd encontradas aparece
um background com uma mensagem dizendo de qual chave se trata(1º,2º,3º).
no fim da fase, tendo-se pego as 3,há uma jaula q abre com as 3 chaves, e dentro dela, um detonador.
pergunta:
1-como fazer um comando com a condição de q a jaula só abra se tiver as 3 chaves?
2-os sprites da jaula são 3:fechado, abrindo e aberto. como fazer as trocas de sprites p cada momento?
obs:a jaula se abrirá qnd o perso.(estando com as 3 chaves) colidir com ela.
p se ter uma ideia melhor:
http://www.easy-share.com/1910020143/teste yellow.rar
eu já fiz essa mesma pergunta, mas acho q não soube explicar bem...
brigado e fallows
CREATE DO OBJETO PORTÃO:
- Código:
{
momento=0;
}
COLISÃO DO PLAYER COM CADA CHAVE:
- Código:
{
momento+=1;
instance_destroy(other);
}
STEP DO OBJETO PORTÃO:
- Código:
{
switch (momento){
case 0: image_single=0; break;
case 1: image_single=0; break;
case 2: image_single=1; break;
case 3: image_single=1; break;
}
}
COLISÃO DO PLAYER COM A JAULA:
- Código:
{
with (other){
image_single=2;
}
}
Re: (resolvido)ações de um objeto com condições
Ñ deu. no 1º deu esse erro:
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object bau_open1
for object parado:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
with(other){instance_destroy}
at position 34: Assignment operator expected.
e no 2º esse:
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object parado
for object bau_open1:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 11:
instance_destroy(other);
at position 28: Wrong number of arguments to function or script.
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object bau_open1
for object parado:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
with(other){instance_destroy}
at position 34: Assignment operator expected.
e no 2º esse:
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object parado
for object bau_open1:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 11:
instance_destroy(other);
at position 28: Wrong number of arguments to function or script.
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (resolvido)ações de um objeto com condições
A parte onde está with(other){instance_destroy} lembre-se de colocar parenteses, ficando assim:
Na parte em que eu coloquei instance_destroy(other); eu errei, o certo seria:
Fiz de cabeça e esqueci que a função não tinha argumentos. Qualquer coisa é só falar.
with(other){instance_destroy();}
Na parte em que eu coloquei instance_destroy(other); eu errei, o certo seria:
- Código:
with (other){
instance_destroy();
}
Fiz de cabeça e esqueci que a função não tinha argumentos. Qualquer coisa é só falar.
Re: (resolvido)ações de um objeto com condições
deu certo, mas qnd chega perto do portão, ele ñ abre, e qnd se pula sobre ele,
o personagem desce devagar. acho q é bug.
o personagem desce devagar. acho q é bug.
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (resolvido)ações de um objeto com condições
Lembra de usar a variável momento como uma global.
Modifica o ultimo código (de colisão):
Modifica o ultimo código (de colisão):
- Código:
{
if image_single<2{
with (other){
image_single=2;
}
}
}
Re: (resolvido)ações de um objeto com condições
belê!! deu certo !!
tive q fazer algumas modificações por conta das imagens_single
da jaula e tá perfeito!
valeu pela persistencia.
falows !!!!!
tive q fazer algumas modificações por conta das imagens_single
da jaula e tá perfeito!
valeu pela persistencia.
falows !!!!!
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Ajuda em sistema de condições
» Dúvida:Como fazer um personagem ter ações apenas perto de outro objeto?
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
» Dúvida:Como fazer um personagem ter ações apenas perto de outro objeto?
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» [Resolvido]Trocar o objeto, e voltar ao objeto normal!
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|