Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
image_speed virou um inútil?
5 participantes
Página 1 de 1
image_speed virou um inútil?
Olá pessoal. Tava aqui mechendo no GM 7... Quando coloquei no Create do objeto o image_speed,quando fui rodar,o image_speed não causou nenhum efeito. A sprite ficou com a speed da room...
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: image_speed virou um inútil?
Markituh escreveu:Olá pessoal. Tava aqui mechendo no GM 7... Quando coloquei no Create do objeto o image_speed,quando fui rodar,o image_speed não causou nenhum efeito. A sprite ficou com a speed da room...
Você fez algo errado por que a função com certeza ainda funciona! Que velocidade você colocou? Lembre-se que 1 é a velocidade da Room, menos que isso é uma velocidade menor que a da Room.
Re: image_speed virou um inútil?
Eu coloquei 0.5 e ficou a velocidade da room...
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: image_speed virou um inútil?
Markituh escreveu:Eu coloquei 0.5 e ficou a velocidade da room...
Pode ser impressão, tenta colocar uma velocidade mais baixa (ex.: 0.1) só para testar.
Re: image_speed virou um inútil?
Infelizmente,ainda ficou na velocidade da room =X
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: image_speed virou um inútil?
Você pode me passar o código só para eu ver o que pode estar acontecendo?
Re: image_speed virou um inútil?
Ok.
Create:
Create:
- Código:
image_speed=0.1
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter) or keyboard_check_pressed(ord("E"))
{
global.transform=false
instance_activate_object(Omni_aliendisplay)
}
if global.transform=false
{
instance_change(Destransform,false)
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: image_speed virou um inútil?
Será que o problema não está no instance_change(Destransform,false) ?
No false que você colocou, o novo objeto não executa as ações do antigo portanto a velocidade volta ao normal.
No false que você colocou, o novo objeto não executa as ações do antigo portanto a velocidade volta ao normal.
Re: image_speed virou um inútil?
Acho que não. Pois a ação de troca só é executada se tal variável for false. E naquela hora estava true.
Estou com esse problema no image_speed a um tempão...
Estou com esse problema no image_speed a um tempão...
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: image_speed virou um inútil?
Markituh escreveu:Acho que não. Pois a ação de troca só é executada se tal variável for false. E naquela hora estava true.
Estou com esse problema no image_speed a um tempão...
Então talvez seja algum problema no Game Maker (apesar de ser difícil acontecer isso).
Re: image_speed virou um inútil?
Beleza,vou deixar na velocidade da room mesmo. Nunca tive esse problema com o image_speed. Agora eu to tendo... Obrigado Cainã,até.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: image_speed virou um inútil?
faz o seguinte, use image_speed=0 no step event
se a imagem nao se mecher, isso quer dizer que o oimage_speed esta funcionando.
se estiver funcionando usa image_speed no step mesmo.
se isso nao funcionar, existe uma maneira meio pesada para deixa a animaçao lenta.
Dobrar a quantidade de imagens da sprite =\[leve isso como ultimo recurso]
se a imagem nao se mecher, isso quer dizer que o oimage_speed esta funcionando.
se estiver funcionando usa image_speed no step mesmo.
se isso nao funcionar, existe uma maneira meio pesada para deixa a animaçao lenta.
Dobrar a quantidade de imagens da sprite =\[leve isso como ultimo recurso]
Re: image_speed virou um inútil?
Será que você não está modificando a velocidade em algum outro lugar? Isso pode estar dando o problema. Não tem porque o image_speed resolver "bugar" derrepente.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: image_speed virou um inútil?
Se realmente aconteceu algum problema (acho difícil ter acontecido isso, como o Janx disse), você pode fazer uma gambiarra assim:
CREATE:
ALARM 0:
CREATE:
- Código:
{
vel=10; //Aqui você ajusta a cada quantos Steps vem a próxima imagem.
image_single=0;
alarm[0]=vel;
}
ALARM 0:
- Código:
{
if image_single=image_number{
image_single=0;
}
else{
image_single+=1;
}
alarm[0]=vel;
}
Re: image_speed virou um inútil?
ahh isso já aconteceu comigo, eu acho se vc usou o instance_change os dois objetos que vc vai substituir tem que ter o mesmo image_speed se não acontece isso.
flws!!!!
flws!!!!
Re: image_speed virou um inútil?
Obrigado Kyuubi,o objeto player não tinha image_speed. Quando coloquei ficou beleza! Agora,a sprite da transformação ficou lenta por causa disso :S. Mas vou dar uma editada nas indexes dela. Obrigado a todos!
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|