Como se lê uma DLL???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como se lê uma DLL???

Mensagem por tedi em Sex 23 Abr 2010, 16:35

Oi galera maker.
EU to achando em meus jogos um monte de DLL mas eu nunca sei o que cada uma faz, eu queria saber se tem um jeito de ler DLL's???
se tem algum programa ou é tudo a base do bloco de notas mesmo. Rolling Eyes
vc podem me dizer!!!
OBS: se eu postei em lugar errado movam o post mas nao apaguem (Por mim é aqui nas DLL's)

tedi

Número de Mensagens : 110
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Como se lê uma DLL???

Mensagem por uriel.56 em Dom 09 Maio 2010, 17:54

cara tenta abrir como bloco de notas...

Tipo, vc seleciona a dll, e depois tu clica com o botão direito do mause e vai em abrir com... ai seleciona o bloco de notas não...?

mais se não é isso...
vou pegar um tuto da google pra vc... pera.. quando eu achar um bom aki, eu dou um edit!

EDIT

DLL são arquivos típicos do Windows e não há um programa específico para abri-los, pois todos os programas podem fazê-lo de acordo com a necessidade. Arquivos DLL são bibliotecas dinâmicas compartilhadas (dinamic libary link) e, como o nome diz, estão no sistema para serem usadas pelos programas e pelo sistema que temos na máquina. As dll são arquivos com funções específicas e repetitivas que são usados por muitos programas, contribuindo para que os programas, ao serem instalados, sejam menores e não encham a máquina de lixo. Por exemplo, imagine o CorelDrawn, o MS Office e um CAD, cujo espaço de instalação é mais ou menos respectivamente 2GB, 800MB e 2GB. Se esses programas não compartilhassem as dlls que tem no sistema, o tamanho do espaço em disco das instalações iria simplesmente dobrar, além de deixar o sistema lento devido às várias versões de uma mesma dll abertaz ao mesmo tempo.
Fonte(s):
http://sidserra.phpnet.us/

uriel.56

Número de Mensagens : 430
Reputação : -2
Prêmios
   : 0

Mensagem por Cainã em Dom 09 Maio 2010, 18:37

uriel.56 escreveu:cara tenta abrir como bloco de notas...

Isto é um grande engano, DLLs são extensões para aplicativos e são compiladas portanto se você abrir no bloco de notas irá ver um monte de caracteres incompreensíveis.

Se eu entendi bem a sua dúvida, você quer utilizar DLLs no seu jogo. Geralmente quando você baixa uma DLL junto a ela vêm um arquivo GML que contém os Scripts que serão usados para as funções, um arquivo GMD, GM6 ou GMK que irá conter um exemplo de como funciona a DLL e o arquivo DLL que é o "motor". Geralmente a DLL deve ser colocada na pasta do jogo e o arquivo GML deve ser importado como Script.

Cainã

Número de Mensagens : 1335
Reputação : 1
Prêmios

http://cai.na.tl/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:50

Conteúdo patrocinado