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[Pedido] Direção de movimentação

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[Pedido] Direção de movimentação Empty [Pedido] Direção de movimentação

Mensagem por dd123 Sex 23 Abr 2010, 16:33

Pense num negocio que estou quebrando minha cabeça.... fiz o seguinte, eu criei um monstro que no seu step tem o seguinte codigo:
Código:

if distance_to_object(obj_player)<40
{
 move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)
}
Isso é pro monstro seguir o player apartir da distânica 40

no Create eu usei uma variable :
Código:

direcao=0
movimento=false

De volta ao Step eu coloquei o seguinte:
Código:

movimento=true

e embaixo coloquei 4 test variables uma para cada direção (0,1,2,3) com o sprite dessas direções
[Pedido] Direção de movimentação Step

mas o monstro insiste em ficar no mesmo sprite da frente...

Me Ajudem com esse bicho de 4 cabeças!!!
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dd123

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[Pedido] Direção de movimentação Empty Re: [Pedido] Direção de movimentação

Mensagem por fonetico Sex 23 Abr 2010, 16:38

Seria mais fácil você colocar no step do monstro:

image_angle = direction
E colocar nele uma única sprite, dele virado para a direita. sendo que é necessário centralizar o X e o Y da sprite.
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[Pedido] Direção de movimentação Empty Re: [Pedido] Direção de movimentação

Mensagem por dd123 Sex 23 Abr 2010, 16:41

Sendo que não é em plataforma... é RPG...
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[Pedido] Direção de movimentação Empty Re: [Pedido] Direção de movimentação

Mensagem por victor_aco Sex 23 Abr 2010, 16:46

Isso acontece porque você não definiu para o monstro quando que a variavel direcao vai assumir os valores 0, 1, 2 e 3.
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[Pedido] Direção de movimentação Empty Re: [Pedido] Direção de movimentação

Mensagem por dd123 Sex 23 Abr 2010, 16:51

me explica ai oq eu devo fazer!!!! algum codigo... ou então recomenda algum tutorial ai!! confused
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dd123

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[Pedido] Direção de movimentação Empty Re: [Pedido] Direção de movimentação

Mensagem por victor_aco Sex 23 Abr 2010, 17:04

Eu pensei nisso aqui olha se da certo ai
Código:
if vspeed>0 {direcao=0}
if hspeed>0 {direcao=1}
if vspeed<0 {direcao=2}
if hspeed<0 {direcao=3}

EDIT:
Outra maneira seria tambem
Código:
if obj_player.x > obj_monstro.x {direcao=1}
if obj_player.x < obj_monstro.x {direcao=3}
if obj_player.y > obj_monstro.y {direcao=0}
if obj_player.y < obj_monstro.y {direcao=2}
victor_aco
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