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[Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Sab 16 Out 2010, 15:17
Queria um script ou IA para a movimentação do inimigo aleatória pela room e que quando ele chege a uma certa distancia do player, ele ataque, é para jogo de RPG.
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Re: [Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Sab 16 Out 2010, 15:59
X-Games escreveu:Queria um script ou IA para a movimentação do inimigo aleatória pela room e que quando ele chege a uma certa distancia do player, ele ataque, é para jogo de RPG.
]
TÁ, o objeto do inimigo se chama obj_inimigo e o objeto do cara q vc controla obj_jogador
no evento step do inimigo coloca uma.... como se chama...path, cria uma path
para o cara andar para lado e outro e no step dele coloca um script:
if distance_to_objet(obj_jogador)>x
{move towards point(obj_jogador.x,obj_jogador_y,5)}//isso e para ele seguir o cara a partir de cinco steps de distancia
collisao com o jogador ele tem q atacar ou vc usa distancia medida para ele atacar o jogador !!!! Twisted Evil
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Re: [Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Dom 17 Out 2010, 17:26
A parte de seguir eu sei, mas se eu usar paths ele vai andar pelo mesmo canto sempre e eu queria que ele andasse aleatóriamente.
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Re: [Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Dom 17 Out 2010, 18:31
Pra andar aleatoriamente, va no step do inimigo e coloque Move Fixed, selecione todas as direções (menos a do meio) e escolha a velocidade.
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Re: [Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Dom 17 Out 2010, 18:38
Você pode também criar vários paths e colocar para sortear qual deles o inimigo irá usar.
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Re: [Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Seg 18 Out 2010, 22:31
Ele anda, mais fica tremendo.
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Re: [Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Ter 19 Out 2010, 17:34
Coloca para selecionar um path quando o outro acabar, caso o contrário ele vai ficar mudando de rota mas nao vai sair do lugar, vai ficar tremendo.
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Re: [Pedido] Script de movimentação do inimigo

em Ter 19 Out 2010, 21:23
Eu ja resolvi isso, por uma engine que achei na yoyo games pode trancar, posteriormente eu farei um tutorial ensinando a fazer isso, estou estudando primeiro.
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