GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

4 participantes

Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por PKdor Sáb 17 Abr 2010, 18:10

Pessoal como faz para que o inimigo se movimente sozinho e quando ele chega perto de um buraco ele da meia volta.
PKdor
PKdor

Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por victor_aco Sáb 17 Abr 2010, 18:14

Crie um objeto com sprite de um quadrado e desmarque a opção visible. No Evento colisão com o inimigo você coloca a ação Reverse Horizontal ou Reverse Vertical da aba move.
Coloque esse objeto na ponta do buraco e pronto.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por Jiraya Sáb 17 Abr 2010, 18:32

ou pode usar isso no step
for (i=0;i<100;i+=1){
if hspeed>0&&!place_free(x,y+2)&&place_free(x+5,y+i){
hspeed=-5
}
}
faça o mesmo do outro lado.
ele auto checara se tiver buraco a 5 pixels a frente e 100 pixels abaixo.
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por PKdor Sáb 17 Abr 2010, 19:16

Jiraya seu codigo aki nao funfou...
Eu estava usando esse aki
Código:
if place_free(x+2,y)
{
x+=2
}
else
{
x-=2
}
//se a direita estiver livre ele anda pra direita se não anda pra esquerda

if place_free(x+5,y+5)
{
x-=2
}
if place_free(x-5,y+5)
{
x+=2
}
//se houver um buraco ele vira
Mas soh que o inimigo anda até a direita e para nao volta para a esquerda pq?
Sabes me dizer?
PKdor
PKdor

Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por André Gustavo Sáb 17 Abr 2010, 19:20

faz como o vitor_bh cria um objeto e desmarca o opçao visible depois vai no objeto do inimigo e cria o evento de colisao com objeto que vc crio antes e coloca esse codigo
Código:
hspeed=-hspeed
espero que funcione xD
André Gustavo
André Gustavo

Data de inscrição : 16/06/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 278
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por PKdor Sáb 17 Abr 2010, 19:56

Blz funfou sim vlws...
PKdor
PKdor

Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por Jiraya Sáb 17 Abr 2010, 22:15

Meu código nao funcionou pq ele depende da movimentação por velocidade, seu personagem se movimenta pelos eixos...
peço desculpas, eu deveria ter pergunta sobre os movimentos antes de postar minha dica...
sorry!
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por PKdor Sáb 17 Abr 2010, 22:53

Nao esquenta fiz igual o Bruno_bh flw ok...

cheers
PKdor
PKdor

Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta. Empty Re: Inimigo ao chegar perto de um "buraco" da meia volta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos