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Mensagem por helton Sáb 04 Set 2010, 17:59

eu criei um inimigo que segue meu personagem mas tem como fazer para que o inimigo que eu criei fique a uma certa distancia personagem

exemplo ele me siga mas que fique a 2 cm de distancia algo do tipo
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 06 Set 2010, 16:35

no código create do player ponha:

Código:
segue=true

no step:

Código:
if distance_to_object(nome do objeto  inimigo)<distancia que você quer
 {segue=false}
else
{segue=true}

if segue=true
{aqui você põe o código para seguir }
else
{x=x,y=y}

Eu acho que é isso mas vc tem que saber os códigos para seguir o personagem.
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Mensagem por helton Seg 06 Set 2010, 16:37

ok obrigado jaja vou testalo so o tempo de termina meu trabalho colegio
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 06 Set 2010, 16:39

Só não esquece de substituir as coisas tá!
Boa!
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Mensagem por helton Seg 06 Set 2010, 17:05

if distance_to_object(object1)
Código:
{segue=false}
else
{segue=true}

if segue=true
{aqui você põe o código para seguir }
else
{x=x,y=y}

aonde tem aki voce poe o codigo para seguir como assim pode me xplicar ?

nao seria
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Mensagem por lucas mendes Seg 06 Set 2010, 22:21

Código:
move_towards_point(x,y,speed)
explicando o codigo:
esse codigo serva para um determinado objeto se movimentar em relação com o 'x' e o 'y'....
então, se vc que q o inimigo siga o player, no lugar de 'x' vc coloca:obj_player.x e no lugar de 'y' vc coloca:obj_player.y no speed vc coloca a velocidade q desejar.
o codigo ficou assim:
Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)// no lugar de '5' vc coloca a velocidade q desejou
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Mensagem por helton Ter 07 Set 2010, 08:52

lucforlucas
obrigado por ter explicado o codigo .
mas e assim to querendo um jeito do meu inimigo me segui so q manter uma distancia ex ele nunca tocara meu player mantera uma distancia de 50 pixels pq quero que o room do chefao ele possa atirar bolas de fogo e quero q meu player atire bolas de gelo ate ai eu consegui so que o chefao fica aonde ta meu player ... eu sei que posso por um object bloqueando mas nao ficaria tao bom a luta ....

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Mensagem por Hatzo enkiri Qua 08 Set 2010, 09:07

no step do inimigo:

Código:
if distance_to_object(nome do objeto  inimigo)=50
{x=x;
y=y
}
else
  {if distance_to_object(nome do objeto  inimigo)<50
{move_towards_points(objplayer.x,objplayer.y,-5);}
else
{move_towards_points(objplayer.x,objplayer.y,5);}

Acho que é isso a velocidade negativa faz ele ir para o lado contrario;
Só substitui os valores tá;
BOA!
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