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Ajuda com I.A do Inimigo

4 participantes

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Mensagem por TriniBoi Seg 15 Nov 2010, 19:46

Bom estou fazendo um jogo Rpg, visão isométrica (OU SEJA, SEM GRAVIDADE) e gostaria de saber o código para o inimigo ir e voltar, mudando de sprite, ja tentei e tentei, mas não consegui.
Se quizerem o link para o download da engine ta aí:
http://sharesend.com/slj43

Obs: é o obj_zumbi_do_mal e prometo créditos no meu jogo Happy

Vlw
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 15 Nov 2010, 20:30

To postando a engine arrumada, jájá edito Very Happy

EDIT:
Tá aí a engine: http://sharesend.com/download/r2lv7
FLW
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Mensagem por TriniBoi Seg 15 Nov 2010, 20:45

Bom, na verdade eu queria que quando ele colidisse com o obj_inimigo R ou L,
Ele fosse pro lado inverso e mudasse o sprite pro lado inverso Razz
Porém vc fez com que o jogo "escolhece" qual lado ele iria e isso Pode dar um Erro no futuro, pq dps de um tempo ele pode sair da Tela Sad

Porém obrigado por ter respondido, se ninguém responder, vou botar créditos seus no jogo.
Obrigado, Flw

EDIT:

TGNF se vc conseguir fazer o que eu falei acima, pf poste Happy
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Mensagem por TriniBoi Ter 16 Nov 2010, 12:03

Desculpe o Double Post, mas eu preciso que alguém responda Por favor!
Preciso muito saber isso
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Mensagem por Markituh Ter 16 Nov 2010, 12:28

O que exatamente você quer? Que quando o player encontar no inimigo ele voar para trás? Tipo Street Fighter?
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Mensagem por TriniBoi Ter 16 Nov 2010, 12:32

Não Não, que quando o obj_zumbi_mal toque no InimigoR ele mudo para o sprite contrario e mude a direção.

Ex:

Ele esta andando Pra lá >> com o Sprite da animação dele andando
Ele toca No Obj_InimigoR
Ele começa a andar pra la << e muda para o sprite da animação
Ele toca no Obj_inimigoL
Ele começa a andar pra la >> e muda a sprite e assim por diante entendeu?

Flw
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Mensagem por Markituh Ter 16 Nov 2010, 12:41

Oh sim... Seria tipo uma bola quicando nas paredes, certo? Pois bem, isso é fácil, tem uma função Drag'nDrop no GM que se chama Reverse Horizontal, fica na primeira aba, a de movimentos. Essa função vai fazer com que o objeto vire a posição contrária. Sendo assim, ficaria:

Colisão com inimigoR:
[Inverse Horizontal]
[Bloco de código]:
Código:
sprite_index = spr_esquerda

Colisão com inimigoL:
[Inverse Horizontal]
[Bloco de código]:
Código:
sprite_index = spr_direita

É isso! Qualquer coisa poste.
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Mensagem por TriniBoi Ter 16 Nov 2010, 12:47

cara mas ai que da erro!
Eu faço isso e ele passa direto!
Num entendo, tem como POR FAVOR vc ajeitar minha engine, Pf!!
Prometo créditos se quiser, Por favor Cara!
Flw
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Mensagem por Markituh Ter 16 Nov 2010, 13:23

Olha, tenho um palpite. O problema de passar direto, é porque os inimigos não estão sólidos, a caixinha Solid está desmarcada. E só uma coisa, mesmo com a caixa desmarcada, ele não passou, o que é estranho. Ele muda de sprite, porém, ele fica preso no inimigoR.

Segundo meu conhecimentos, esse problema deve-se a máscara da sprite, pessoas que já vivenciaram esse problema, corrijam-me se estiver errado. Vou averiguar mais a sua engine, quando eu resolver o problema, eu te entrego.

Abraços.
Markituh
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Mensagem por TriniBoi Ter 16 Nov 2010, 13:47

Ok, isso que eu ia falar, se eu botar em solid ele gruda '-'
Mas vlw, se consseguir ae avisa Happy
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Mensagem por Mentos e Coca-cola Qua 17 Nov 2010, 10:03

arrumei a engine pra vc

ta aqui:
Código:
http://www.megaupload.com/?d=9581BNAL
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