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Movimento com mouse

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Mensagem por kiq005 Seg 05 Abr 2010, 14:52

Ja venho acompanhando o site a um tempo, apesar de minha conta ser nova...
Estou tentando criar um jogo estilo MMORPG só que em RPG, e utilizei o movimento com o mouse...
Tenho um nivel intermediario baixo em GM, mas mesmo assim não sei fazer o pesonagem desviar de objetos.
Tentei usar uma comparação em que, se ouver um objeto, o personagem andar para sima, até que funciona com um objeto pequeno, mas no exemplo de uma casa em que o personagem tem que entrar, não funcionou, pois se a porta não estiver do lado de cima da casa, o personagem não irá entrar nela e ficara, acho que rodiando; não tive paciencia de esperar... Very Happy
estou grato desde já..........
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Movimento com mouse Empty Re: Movimento com mouse

Mensagem por vinians Seg 05 Abr 2010, 15:10

Para desviar voce pode tentar as funções de prefixo mp_ por exemplo:
Código:

    mp_potential_step(x,y, 2, true);
Essa função vai desviando dos obstaculos automaticamente.
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Movimento com mouse Empty Re: Movimento com mouse

Mensagem por kiq005 Seg 05 Abr 2010, 15:40

Usei este codigo no step do pesonagem e depois no collision com o objeto e o pesonagem ficou parado!!!!!
Usei no lugar certo???
Estou usando o seguinte exemplo de movimento com mouse:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/curso-gm-online-4-licao-que-pong-que-nada-movimento-de-players-t2150.htm?highlight=movimento+de+personagem
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Movimento com mouse Empty Re: Movimento com mouse

Mensagem por fonetico Seg 05 Abr 2010, 15:54

Tenta usar esse código:
Código:
action_potential_step(x,y,4,0);

Ele é um parente do move towards point, só que esse, tem uma função específica de desviar de objetos, nem sempre ele funciona, mas acho que em um jogo como o seu, vai tranquilo.
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Movimento com mouse Empty Re: Movimento com mouse

Mensagem por kiq005 Seg 05 Abr 2010, 16:02

Usei este codigo nos mesmos lugares e não funcionou....
Acho que algo como uma comparação em que, assim que ele colidise, comparar até onde o objeto vai e depois escolher o melhor caminho; tenho uma ideia de como se faz isso, mas se o objeto for uma especie de muro de limitação para o room, ele iria ficar comparando sem parar e ficaria parado para sempre..........
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Movimento com mouse Empty Re: Movimento com mouse

Mensagem por kiq005 Ter 06 Abr 2010, 20:48

e então..............
tem outro jeito???
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